Pré-candidato a senador Robert Rios diz que Wellington Dias faz administração desastrosa, por isso não merece quarto mandato: "ele não é imperador".

Robert Rios vai pleitear vaga ao Senado nas eleições de outubro


Por José Loiola Neto

De Cajueiro da Praia, litoral do estado, onde se encontrava cumprindo agenda de pré-campanha ao Senado no último sábado(28/7), o atual deputado estadual Robert Rios Magalhães(DEM), falou rapidamente por telefone com a nossa reportagem e em principio comentou o cenário político no estado do Piauí, não esquecendo de cutucar o governador Wellington Dias(PT), segundo ele, dono de uma administração desastrosa, prova disto é que tem desabado nas pesquisas.

- Isso acontece depois que ele decidiu colocar a Regina Sousa na vaga de vice-governadora e o Marcelo como senador, com isso ele está ajudando a levar a eleição para o segundo turno. Acho que o nosso candidato Luciano Nunes vai chegar ao segundo turno, e no segundo turno devemos ganhar a eleição.

Perguntado sobre a motivação para pleitear uma vaga ao Senado, Rios disse que o senado do Piauí está muito desmoralizado, e elencou os motivos principais que justificam suas críticas.

- Primeiro que nós temos aqui uma senadora conhecida como Tiazinha do Café, o outro Vein Dançador, o outro está envolvido com corrupção. Então, nós queremos resgatar os valores do Piauí, os valores verdadeiros dos homens e mulheres do Piauí, vamos fazer um Piauí novo, vamos fazer o Piauí ser respeitado no cenário da república. O Piauí não pode mais ser humilhado, nem menosprezado como vem sendo.
Robert Rios é líder da oposição na Alepi: O Piauí hoje está tendo uma oposição de verdade

No final de semana que passou, além de Cajueiro da Praia, o pré-candidato a senador Roberto Rios percorreu ainda os municípios de Alto Longá, Castelo do Piauí, Buriti dos Lopes e Esperantina. Robert Rios disse que a pretensão é fazer uma campanha limpa e decente.

Avaliando sua atuação na Assembleia Legislativa, onde tem feito oposição combativa ao governo, o deputado ressalta que em três anos e meio tem procurado fazer o verdadeiro papel de um parlamentar, chegando a recordar o episódio verificado na tumultuada sessão de 21 de junho passado, quando por maioria, os deputados conseguiram derrubar o reajuste de 6,81% para os professores.

- O Piauí hoje está tendo uma oposição de verdade, o Wellington levou 15 deputados para a base dele, eu permaneci na oposição. Sobre a sessão que votou o aumento para professores, aquilo foi a maior covardia que se praticou no Piauí contra uma classe importante como a dos professores, o Wellington traiu a educação no Piauí, enfiou uma faca nas costas dos professores.

Para Robert, o atual governo está sem norte e precisa ser mudado o quanto antes, isso porque é um governo que envelheceu e não representa mais os valores morais do povo do Piauí.

- Penso que esse governo está acabando. No dia 7 de outubro, renovam-se as esperanças e o Piauí irá escolher um novo governador, um governador que represente a juventude, a modernidade e um Piauí novo, queremos um Piauí novo, até porque Wellington Dias não é imperador, não é Dom Pedro II e não merece um quarto mandato.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu