Promovido a Tenente-coronel, elesbonense Marcos Vinicius Sales destaca trajetória de quase 25 anos na PM.

Patente: Marcos Vinicius Sales agora é Tenente-coronel da PM-PI

Por José Loiola Neto

Na última segunda-feira(25 de junho), durante solenidade no Quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do Piauí-Cefapi em Teresina, o elesbonense Marcos Vinicius Sales, integrante do quadro da Polícia Militar do Piauí desde janeiro de 1994 foi promovido a patente de Tenente-coronel depois de ter ficado por mais de três anos na condição de Major.

Em entrevista ao Painel Popular(Edição 819) Vinicius traduziu a promoção como fruto do trabalho e esforço ao longo desses anos, recordou que o posto que acaba de assumir é o penúltimo em linha hierárquica dentro da PM-PI, e disse ter ficado imensamente feliz por dividir o momento sublime na companhia de familiares, contudo lamentou o fato de o pai-- Benício Sales não ter podido comparecer em face a problemas de saúde, mas obstante os contratempos foi uma data especial e ímpar para sua carreira profissional.

- Promoção representa reconhecimento em qualquer que seja a atividade, um bom desempenho da vida laboral que você exerce, para mim essa promoção tem outro significado porque eu sempre procuro por onde passo, toda função que exerço procuro deixar um trabalho a ser lembrado, principalmente para aquelas gerações que virão depois da gente.

Questionado que legado deixou enquanto Major durante o período em que esteve frente a função, Marcos ressaltou que de janeiro de 2015 até os primeiros meses desse ano, esteve coordenando os trabalhos da Companhia Independente de Policiamento Escolar, acredita que o saldo tenha sido proveitoso.

- Acredito que a qualificação dos policiais que por lá estiveram conosco tenha sido muito importante porque a qualificação prepara o homem para o contato com a sociedade, para o desempenho de suas atividades e consequentemente um serviço de qualidade, acho que esse é um dos pontos mais relevantes na condição de comandante.

A respeito da designação e ponto de trabalho, Marcos Vinicius disse que o Comandante geral da Polícia Militar no Piauí deverá por toda essa semana definir os locais para onde os policiais recém-promovidos irão desempenhar suas funções.

- Segunda-feira teremos jogo do Brasil(na Copa), por isso acho que até quarta-feira o comandante já deve ter definido os locais.

Há quase duas décadas e meia fazendo parte da PM-PI, o agora Tenente-coronel Marcos Vinícius disse reconhecer ter desenvolvidos suas funções com zelo, sempre adotando uma postura ética

- Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de poucas palavras, mas de muita execução, quando surgem problemas eu trato de solucionar; sobre Elesbão Veloso, por onde passei sempre procurei levar o nome da minha cidade, a gente procura ser um exemplo de levar de maneira positiva, nunca acertamos 100%, longe de nós querermos ser exemplo de pura verdade, mas sempre procuramos acertar.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu