Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 20 de julho 2018

20 de julho- Dia do Frentista

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é sexta-feira, 20 de julho 2018

>> 201 dias decorridos do ano, faltam 164 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 29ª semana do ano/// 30º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Balneário Camboriú - SC, Camanducaia - MG, Pilões - PB e Uruana - GO

>> Dia Internacional da Amizade ou Dia Internacional do Amigo - Dia Internacional do Xadrez - Dia da Primeira Viagem à Lua - Dia de Alberto Santos-Dumont - Dia Nacional do Tatuador - Dia da Comunidade Nordestina - Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista).

>> Faltam 62 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. 2 dias para a Feijoada da Família. 80 dias para as eleições. 50 dias para a etapa piauiense de velocross. em Elesbão Veloso. 7 dias para o show Balada Estilizada no Cabana Club. 43º dia da greve de professores no Piauí. 103º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Santo  Aurélio

>> Dia do anjo: DANIEL, que ajuda a obter o perdão dos pecados, quando há arrependimento. Faz ter uma aparência jovem, por longo tempo de vida.

>> No Calendário Litúrgico- 15ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h52.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Libra; Sol em Câncer

REFLEXÃO- Para você pensar:
"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.", Carlos Drummond de Andrade


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 20/7
Dona Teresa Leodório- 86 anos
Chagas do Didi- 55 anos
Wedas Henrique-25 anos
Cida Leite
Zenaide Bezerra-36 anos
Waldellayne Madeira-19 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Prossegue a greve de professores no estado. Paralisação chega hoje ao 43º dia e governo não anuncia proposta para fim da paralisação. Profissionais em educação cobram a implantação nos contracheques do reajuste de 6,81% referente ao piso.

>> Nesta última quinta, o Sinte-PI soltou uma nota de repúdio contra o governo do estado, na qual entre outras coisas denuncia a falta de cumprimento de acordo do governador em não conceder o aumento aos professores, e ainda chama a atenção para a suspensão de atendimentos através do IASPI/PLAMTA.

>> Um dos representantes do PT em Elesbão Veloso, o autônomo Germano da Paz, o Leléo está firme em apoio a Franzé Silva, atual secretário de administração do governo do estado e que tentará uma vaga na Alepi nas próximas eleições.

>> Durante a tarde de ontem, equipe de varrição da Prefeitura realizou a limpeza da Avenida Florentino Sampaio Veras(antiga Estrada Nova), cujas margens estão tomadas por muito lixo e entulho.

>> Da Baixa do Curral, vem reclamação da moradora Lays Miranda, dando conta da falta de distribuição de água, através do chafariz existente naquele povoada. Submetida a cirurgia durante a semana passada, ela chama a atenção para a necessidade da regularização do serviço de distribuição de água para as moradias.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu