Professor Marcone Billy comenta participação da Escolinha M.A em peneira do Acoiara FC em Barra D´Alcântara

Garotos da Escolinha M.A

Por José Loiola Neto

Durante o último mês de junho(dia 23/6), o professor Marcone Alves, o Billy, um da Escolinha M.A, sendo ele um dos  principais incentivadores do futebol da meninada em Elesbão Veloso esteve em Barra D´Alcântara com um grupo de meninos do Sub-15 da sua escolinha, participando de uma peneira promovida pelo Acopiara-CE, representada pelo ex-jogador Lima, supervisor e avaliador dos garotos.

Em conversa com nossa reportagem, Marcone disse que a participação dos alunos em eventos como o que se realizou é importante, principalmente para que eles possam  sair da ociosidade.

- É uma oportunidade para que eles possam sentir que o futebol tem outras maneiras de se sobressair e isso envolve questões tática, técnica, física e até psicológica, a gente procura mostrar que eles são o futuro de nossa cidade, estado e país. Esses meninos precisam ter em mente que ser cidadão é o melhor passo para que eles vivam uma vida saudável e com equilíbrio. Mas importa lembrar que o estudo deve estar em primeiro lugar.

Quanto ao aproveitamento de algum garoto, após o resultado da avaliação, Marcone Alves faz ponderações e afirma que a aprovação ou não na fase de testes nada mais é do que uma consequência, além disso existam fatores que pesam para tal.

- A gente tem a desvantagem desses meninos não estarem treinando em um campo de futebol, não estarem em atividade em equipes do futebol local, e isso eu atribuo aos técnicos e dirigentes do futebol elesbonense que não dão aos jovens uma oportunidade para que eles possam desenvolver seu futebol. FOTOS




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu