Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 10 de agosto 2018

Imagem de Santa Clara. Festejos do bairro Santa Clara terminam neste sábado

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News
>> Hoje é sexta-feira, 10 de agosto 2018

>> 222 dias decorridos do ano, faltam 143 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 32ª semana do ano/// 51º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Conde e Sousa - PB, Castilho - SP, Fernando de Noronha - PE, Goioerê - PR e Santa Rosa - RS

>>  Dia Nacional da Eubiose - Dia Mundial da Solidariedade Cristã - Dia Internacional do Biodiesel e Dia dos Diáconos

>> Faltam 42 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  57 dias para as eleições.  63º dia da greve de professores no Piauí. 123º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Lourenço e Santa Filomena

>> Dia do anjo: HAIAIEL, que leva a conquistar e a obter vitórias em causas justas e honestas. Protege o cristianismo e indistintamente a quem a ele recorrer.

>> No Calendário Litúrgico- 18ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h55.  Ocaso do sol: às 17h44

>> Lua: Minguante

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Leão; Sol em Leão

REFLEXÃO- Para você pensar:
“Quem se vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos.”― Frases Budistas


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

O Dia-THE
Homicídios de mulheres sobe 12,3% em um ano no Piauí

Portal G1 Piauí
'Matou por motivo banal', diz delegado após ouvir adolescente de 13 anos que matou a prima

Meio Norte-Teresina
Portal- Incêndio destrói 4 carros em oficina e prejuízo é R$ 13 mil

Portal 180 Graus
Diante de condições precárias, MP requer interdição da Delegacia de Água Branca

Portal AZ
PM diz que abordagens na Casa do Hip Hop ocorreram 'dentro das normas legais'


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 10/8
Seu Dengoso
Dona Francisca, moradora do Santa
Erasmo C Silva-46 anos
Aldemir Silva-19 anos
Lucirene Onias-56 anos
Reinaldo Adriano Macedo-35 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Do povoado Mosqueada vem denúncia da presença de homens que se passam por camelôs, vendedores de panelas, e que na verdade estariam tentando abusar de mulheres.

>> Enquanto isso, aqui na cidade, hoje pela manhã, por volta das 8h, dois elementos em um carro preto, tentou aplicar golpe do bilhete e poupança premiada em um casal, moradores do bairro Matias. A mulher, percebendo que se tratava da tentativa de um golpe ligou para a polícia, porém deu tempo de os bandidos fugirem.

>> O Povoado Santa Helena está vivendo suas festividades, abertura ocorreu ontem, e prosseguirá até o próximo sábado, dia 18/8.

>> Do Capitão Mundoco vem a reclamação da moradora Toinha Araújo, que relata a presença de muitos porcos. Os suínos estariam quebrando canos e até hidrômetros, provocando prejuízos e transtornos.

>> Alarme falso: Ontem, surgiu uma informação dando conta que um homem teria sido encontrado sem vida, dentro de um carro, no bairro Santa Clara. Apuramos a informação junto a Polícia, que através do PM Ramin checou o fato e logo percebeu que tudo não passou de boatos.

>> Grupo de Jovens do Bairro Santa Clara- Grujobasc completa 22 anos amanhã, dia 11 de agosto. Destaques para algumas pessoas que fazem parte dessa história-- Jose Cláudio Barbosa, um dos idealizadores, a professora Maria Francisca Oliveira Bezerra, atual presidente da Apae, e ainda: Ecilanny Mary, atualmente vivendo em São Paulo, Cláudia Patrícia, Chagas Vieira...

>> Chegará ao fim amanhã com procissão, os festejos do Santa Clara, importante bairro de Elesbão Veloso. Durante 9 noites, registrou-se celebrações na capela e quermesse na barraca.

>> Amanhã tem a tradicional festa na localidade Cozinheira, zona rural de Elesbão Veloso. O evento promovido por Raimundo Dedé e Neto(pai e filho respectivamente) já acontece desde 1986. Este ano o evento terá animação das bandas Pura Paixão e D´Alcântara e Banda Montagem.

>> Na agenda cultural do final de semana, destaque para apresentações artístico;culturais com ênfase ao folclore no Ceep Benedito Leal, a partir das 16h. Entrada apenas R$ 2,00.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu