Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 27 de agosto 2018

Parede do BB em Elesbão Veloso arrombada por ladrões durante a noite de ontem

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

Bom dia!

>> Hoje é segunda-feira, 27 de agosto 2018

>> 239 dias decorridos do ano, faltam 126 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 35ª semana do ano/// 68º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Americana e Matão - SP, Mauriti e Santa Quitéria - CE e São Vicente Ferrer - MA

>>  Dia Nacional do Corretor de Imóveis - Dia Nacional do Psicólogo - Dia Nacional da Limpeza Urbana

>> Faltam 25 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  40 dias para as eleições. 140º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Santa Mônica

>> Dia do Anjo: HARIEL, portador da bondade, da esperança e do amor. Beneficia a família e o lar.

>> No Calendário Litúrgico- 21ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h56.  Ocaso do sol: às 17h41

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Peixes; Sol em Virgem

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca.” ― Emily Dickinson

 
PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

O Dia-Teresina
Cidades arrecadam menos que salários de gestores no PI

Meio Norte-Teresina
Portal- W.Dias tem nome escolhido por movimento do PT nacional

Portal AZ-Teresina
Caso de tuiteiros elogiando governador do Piauí ganha repercussão nacional

Portal GP1- Teresina
Prefeita Doquinha denuncia ex-prefeita Lisiane Franco Rocha por desvio de recursos da Educação


 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO
 

ONTEM- DOMIGO, 26 DE AGOSTO
Romildo Macedo- 29 anos
Genésio Campelo- 42 anos
Beatriz Lopes- 21 anos
Jairo Rodrigues- 38 anos
Genésia Nunes- 46 anos

SEGUNDA, 27 DE AGOSTO
Kylma Rodrigues
Alani Keli Lopes- 29 anos
Bilar Silva- 31 anos
Benê Silva46 anos
Maria Glória Pinheiro
Gerusa Paula- 44 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Tentativa de furto ao Banco do Brasil em Elesbão Veloso no final da noite desde domingo; PM conseguiu abortar a ação, depois de um trio invadir a agência. Foi a terceira investida de meliantes contra o local em menos de três anos.

>> Morte no trânsito: entregador de gás José Neto da Silva, o Zé Picolé, 47 anos, morador do bairro Piçarra nesta cidade, morreu em decorrência de acidente com moto no bairro Chapada do Brejo em Francinópolis durante a madrugada de ontem.

>> Perda: Faleceu na final da noite do último sábado, em Teresina, aos 79 anos, o aposentado Luis Cecília, esposo da dona Santinha Alves e pai de Lourival Andrade, funcionário da Marko Informática em Teresina.

>> Primeiro dia de pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS. Este mês além do salário referente a agosto acompanha a primeira parcela do 13º salário, contemplando a pelo menos 4.500 segurados em Elesbão Veloso.

>> Sexto dia de pagamento do Bolsa Família; receberão hoje quem tem cartão com NIS final 6. O programa atente a pouco mais de duas mil famílias em Elesbão Veloso, injetando cerca de R$ 400 mil na economia local.

>> Servidores públicos do estado do Piauí começarão a receber na próxima quarta, salário referente a agosto. Primeiro recebe os que ganham R$ 1.200,00.

>> Durou três horas e 5 minutos, os trabalhos de instalação da energia elétrica para o novo fórum de Elesbão Veloso, através de serviços implementados por operários da Eletrobras Piauí. O desligamento na rede foi programado e anunciado 48 horas antes.

>> Normalizado, depois de quase uma semana, o serviço de distribuição de água na cidade. A Agespisa, empresa responsável pelo fornecimento do precioso líquido teve dificuldade para contornar a situação provocada pela queima do poço 3 no Matias.

>> Oposição em Elesbão Veloso se reuniu no último sábado à tarde no salão do Clube Tonys Bar, na Piçarra para anunciar apoio a candidatos, visando a eleição de outubro próximo.

>> Pelo terceiro ano seguido, ao que parece, o CRE não promoverá festas no período dos festejos da padroeira.

>> Dia 15 de setembro, no CRE, acontece mais uma edição do Fashion Modas, evento promovido pelo produtor cultural José Cláudio Barbosa.

>> Sucesso absoluto, a realização do rodízio de pizza, promovido por um grupo de pessoas ligadas a cultura local, sexta-feira passada, na Pizzaria Zumbi.

>> Homicídio na cidade de Inhuma-PI no último sábado à noite. Padrasto matou enteado, conforme informações do delegado Paulo Gregório, que investigará o caso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu