Sai tabela da 1ª Copa dos Campeões Municipais do Médio Parnaíba; abertura da Copa Verão Peladeiros é adiada. Leia estas e outras do Esporte amador em Elesbão Veloso e giro pelo Piauí neste sábado, 22/9/2018.

O ex-goleiro Rocha assumiu a secretaria de esportes em Pimenteiras.

Por José Loiola Neto/Plantão esportivo

Divulgada nesta última quinta-feira(20/9) pelo Departamento de Esportes e Arbitragem do Médio Parnaíba-DEAMP, através do seu diretor Manoel Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão, a tabela da I Copa dos Campeões Municipais do Médio Parnaíba, a qual contará com um representante de Elesbão Veloso-- a Rua do Fio, vice campeã da Copa Cidade de 2015(a última realizada) substitui ao campeão daquele ano-- o Moto Tàxi, que desistiu da disputa. Em princípio, a Copa dos Campeões Municipais do Médio Parnaíba, que distribuirá R$ 20 mil em prêmio definiu como sedes, as cidades de São Pedro do Piauí e Passagem Franca. Mais detalhes:

Grupo A- Sede Passagem Franca
Tic Tac Passagem Franca
Chapeu Neon- São Miguel da Baixa Grande
Rua do Fio- Elesbão Veloso
São José- Miguel Leão
Campeão municipal em Prata do Piauí- Palmeiras ou Borussia
1ª rodada
13/10- Tic Tac x Chapeu Neon
14/10- Rua do Fio x Palmeiras ou Borussia

GRUPO-B- Sede: São Pedro do Piauí
PSG- Nazária
Real- São Francisco-MA
Riachão- Angical-PI
Dia 21/10- Real x PSG
Folga- Riachão

GRUPO C- Sede: São Pedro do Piauí
Lagoa- São Pedro do Piauí
Gomes- Hugo Napoleão
Angicos- Água Branca
Dia 20/10- Lagoa x Gomes
FolgaAngicos



ADIADA
Prevista para ser aberta nessa sexta-feira, a terceira edição da Copa Verão Peladeiro foi adiada para o próximo domingo, dia 30 de setembro. Coordenada por Rogério Gomes e Chiquinho Escobar, falta definir o local: Balneário O Pinto, CRE ou AABB.

DERROTA
A Piçarra FC, representante de Elesbão Veloso na Copa Vale do Sambito, em Pimenteiras perdeu feio por 3x0 para o forte Piauí do Rosário de Oeiras, sábado passado, no Nogueirão, naquela cidade, em jogo pelo grupo-3, com o resultado, o time oeirense confirmou classificação para as quartas de final. A Piçarra decidirá vaga com o Posto Pimenteiras, dia 6/10.

COPA FJU
Depois de disputar a última rodada da fase classificatória, final de semana passado, no Ginásio Idê Soares, no Cirino, a 4ª Copa Força Jovem Universal-FJU de futsal, evento promovido pela Igreja Universal em Elesbão Veloso, através de Eri Machado e Adãozinho, o torneio sofre parada nesse final de semana, devendo ser retomado apenas após os festejos da padroeira com jogo decisivos.

JACARÉ
Com vistas a fortalecer o caixa para disputa da I Copa dos Campeões Municipais, a Rua do Fio,  está em busca de parceiros colaboradores dispostos a ajudar o time durante a disputa do torneio.  Mais detalhes, falar com o presidente Zé do Parma pelo ZAP 011 9 9839-7836 ou 11 9 5995-2557 TIM ou com o diretor Joaquim Ferreira, o Manabu pelo 86 9 9815-0405. O Jacaré estreará na Copa dos Campeões Municipais do Médio Parnaíba contra Prata do Piauí, dia 14/10, em partida prevista para o estádio municipal em Passagem Franca do Piauí.

CINQUENTÕES
Em seu último jogo preparatório visando a disputa da Copa Cinquentões do Médio Parnaíba, prevista para começar no próximo mês, a Seleção de Elesbão Veloso perdeu por 2x0 amistoso para Água Branca, no estádio Luzião naquela cidade. Antes dessa partida, Elesbão havia jogado com Regeneração(derrota por 5x2); Barro Duro(vitória por 2x1) e São Miguel da Baixa Grande(empate por 1x1).

ALTO
Prevista para 30 de setembro, a primeira reunião para tratar com relação a mais uma edição do Campeonato de futebol da localidade Alto, zona rural de Elesbão Veloso. O tradicional torneio tem coordenação geral dos irmãos Edvarzinho Simião e Antonio Alves, o Alegrim.

FUTSAL
O Departamento de esportes da Prefeitura de Elesbão Veloso, que tem a frente o ex-vereador Valmir Salgueiro concluiu semana passada mais um torneio de futsal, o da categoria Sub-18, tendo a conquista do Leipizig que na final disputada na quadra Idê Soares ganhou por 5x3 do Real Cirino.

GOLS
Onze gols foram assinalados na rodada do final de semana da II Copa Vale do Sambito em Pimenteiras. Oito gols foram apenas no jogo entre Resenha e Seleção de Lagoa do Sítio, que fizeram um duelo interessante com oito gols, ao final empate por 4x4.

SECRETÁRIO
O ex-goleiro Rocha, o Guará, de Pimenteras, campeão piauiense em 1991 pela Sociedade Esportiva de Picos-SEP assumiu a secretaria de esportes em Pimenteiras no lugar de Luis Mendes, exonerado do cargo pelo prefeito Venício Do Ó.

CARRASCO
O atacante Márcio ou Nego Julio mostrou ser carrasco de times do futebol elesbonense. Sábado passado, atuando pelo Piauí do Rosário de Oeiras, pela Copa Vale do Sambito em Pimenteiras, o atleta natural de São João da Varjota e atualmente com 28 anos marcou dois contra a Piçarra em partida da fase classificatória do torneio. Em 2013, pelo Regional de Valença do Piauí, jogando por Ipiranga, ele já havia feito dois gols decisivos contra o Pé do Morro de Elesbão Veloso.

VALENCIANO
Em andamento, o campeonato Valenciano, com jogos disputados no estádio Gaudêncio Veloso. Na abertura, semana passada, o Liverpool bateu por 3x0 a equipe da Taboquinha.

NO BERÇO
Um dos principais jogadores do futebol piauiense na década de 1980, tendo jogado em times importantes do nosso futebol, incluindo a dupla Rivengo e ainda o 4 de Julho de Piripiri, tendo sido campeão estadual, o meia Malta completou 53 anos segunda-feira passada, dia 17/9.

COPA TABULEIRO
Em reunião realizada domingo passado, dia 16/9 ficou decidido que a III Copa Tabuleiro coordenada pelo Cardilan terá largada em 13 de outubro. Dez equipes estão se dispondo a participar do torneio.

FEMININO
Prosseguirá nesse domingo, o III Campeonato Intermunicipal Feminino do Povoado Bom Princípio em Tanque do Piauí. Os jogos- Uberaba/Oeiras x Regeneração, às 14h30, em seguida, às 16h30 jogam Várzea/Oeiras x Juventus/Tranqueira.

SEM JOGOS
Durante a noite de ontem, a comissão organizadora da II Copa Vale do Sambito em Pimenteiras anunciou a não realização dos jogos previsto em tabela para este final de semana-- Seleção de Lagoa do Sítio x Guaribas de Picos e SEP x Piauí do Rosário de Oeiras, isso porque, as equipes SEP e Guaribas, virtualmente eliminados decidiram não ir a campo, alegando entre outros motivos, os custos financeiros. A notícia não foi bem recebida por alguns dirigentes de equipes.

FINAL EM PRATA
Hoje, dia 22/9 tem final do Campeonato Municipal em Prata do Piauí. Palmeiras x Borussia, do atacante elesbonense Ribamar decidem o título.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu