Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 25 de setembro 2018




Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é terça-feira, 25 de setembro 2018

>> 268 dias decorridos do ano, faltam 97 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 39ª semana do ano/// 4º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Carlos Barbosa - RS, Itaeté - BA, Mesquita - RJ, Patu - RN, Sena Madureira - AC e Vitorino Freire - MA

>> Dia Mundial dos Farmacêuticos -- Dia Nacional da Radiodifusão -- Dia Nacional do Trânsito e Dia do Cadáver Desconhecido e  Dia do Auditor da Justiça Desportiva

>> Faltam 16 dias para inauguração do novo Fórum de Justiça de Elesbão Veloso. 38 dias para o Baile da Saudade 2018. 12 dias para as eleições. 90 dias para o Natal. 168º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Sérgio

>> Dia do Anjo: IELAHIAH, que confere o apoio de magistrados para ganhar as causas justas. Defende contra atentados e assaltos.

>> No Calendário Litúrgico- 25ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h37.  Ocaso do sol: às 17h47

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em ÁRIES; Sol em LIBRA


REFLEXÃO- Para você pensar:
“O amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.” ― Eça de Queiroz,  um dos mais importantes escritores lusos(1845-1900)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal Cidade Verde
Piauí possui 11 açudes com menos de 50% da capacidade, revela Dnocs

Portal G1 Piaui
Moradores dizem que bandidos danificam rede elétrica para realizar assaltos em Teresina

Portal 180 Graus
Homem morre após colidir com poste e rochas em estrada no Piauí

O Dia-Teresina
Sine oferece 100 vagas para trabalhadores com deficiência

Portal AZ-Teresina
Irmãos ficam feridos em grave acidente com caminhão na BR 343

 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-25/9
Sinval Holanda, instrutor de trânsito Auto Escola Elesbonense
Carlos Gerrard, instrutor de trânsito Auto Escola Elesbonense


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES
 

>> Minutos atrás conversei com a dona de casa Maria da Cruz Sibengo, moradora da Rua Santo Antonio, no Cirino. Anteontem a noite, por volta das 20h, a casa dela foi alvo de um incêndio, provocado por um curto circuito. O fogo, que destruiu um dos cômodos da casa-- um quarto teve início em uma tomada. Os vizinhos ajudaram apagar o fogo. No momento não havia ninguém na casa.

>> Foi um curto circuito que ocasionou em 2015, mais precisamente a 3 de outubro daquele ano, a queima do prédio da antiga DP da cidade. Semana que vem, Elesbão Veloso completará três anos sem DP. Importa lembrar que logo completará um mês que o atual secretário de segurança pública do estado visitou a nova delegacia na Piçarra e prometeu que o mais breve possível a novo DP passaria a funcionar. Ainda aguardamos.

>> Por ser entregue a comunidade, bem próximo da nova DP de Polícia e do SAMU, na Piçarra, uma nova creche municipal, cuja obra teve início há pouco mais de dois anos, já foi entregue a Prefeitura pela construtora responsável ainda no último mês de julho. A Prefeitura ainda não definiu sobre inauguração da creche, ao que parece, não mais esse ano, haja vista que o ano letivo caminha para seu final. Creiamos que a nova creche passe a funcionar a partir de 2019.

>> Ontem, dia 24/9, completaram-se 23 anos que o então menino Lenilson Rodrigues, então com apenas 15 anos, acabou sofrendo um acidente grave, durante uma disputa nas corridas de vaqueiro daquele ano em Elesbão Veloso, promovida pela Prefeitura Municipal, em um prado na Chapada do Matias. Lenilson caiu da égua "Gata Preta", pertencente ao então prefeito Dezinho Moura e ficou 22 dias em coma, internado em um hospital da capital. Naquele mesmo dia, durante uma disputa, morreu o senhor Joaquim Castelo Branco, então prefeito de Santa Rosa do Piauí.

>> Hoje, completa 22 anos da morte de Edvan Batista da Paz, o Tião do Chico Bigodeiro, aos 32 anos, ao despencar da carroceria de um caminhão(do senhor Gerson Ferreira), imediações do balão da Várzea Alegre. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital Norberto Moura, vindo a ser atendido por uma de suas tias, a enfermeira dona júlia do Edmar, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Recém-separado, Tião deixou três filhos.

>> Pagamentos: hoje, continuidade do pagamento do Bolsa Família; recebem quem tem cartão com NIS final 8, aposentados que ganham um salário mínimo com cartão final 2; servidores do estado começarão a receber na próxima quinta, dia 27/9.

>> Ontem pela manhã, no auditório do Sindacato Rural aconteceu reunião conduzida pelo juiz João de Castro Silva com mesários que irão trabalhar na eleição do próximo dia 7 de outubro. Na oportunidade, o magistrado respassou regras a serem cumpridas durante o pleito.

>> Até sexta-feira, dia 28 setembro, o prazo para proprietários de imóveis rurais entregar a declaração do Imposto Territorial Rural-ITR. A entrega dessa declaração é anual e obrigatória, podendo implicar em multa para quem não fizer.

>> A cota única do IPTU municipal tem desconto de 10% para mutuários que pagarem até o último dia de vencimento-- 31 de outubro no setor de tributos da prefeitura ou no Banco do Brasil.

>> Proponho a Câmara Municipal que estenda uma homenagem ao Jesuito Pereira Sousa, um sujeito humilde e que tem um leque grandioso de serviço prestado a comunidade. Como catador de lixo, ao tempo que cria sua própria renda, ele ajuda a limpar a cidade. Jesuito merece o reconhecimento da comunidade.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Close Menu