Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 26 de setembro 2018



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quarta-feira, 26 de setembro 2018

>> 269 dias decorridos do ano, faltam 96 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 39ª semana do ano/// 5º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Nossa Senhora da Glória - SE  e Vargem Grande do Sul - SP

>> Dia Mundial da Contracepção -  Dia Internacional das Relações Públicas.- Dia Nacional dos Surdos -

>> Faltam 15 dias para inauguração do novo Fórum de Justiça de Elesbão Veloso. 37 dias para o Baile da Saudade 2018. 11 dias para as eleições. 89 dias para o Natal. 169º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Cosme e São Damião

>> Dia do Anjo: SEALIAH, que confunde os maus, os orgulhosos e os injustos. Defende o Bem e os inocentes, elevando os humildes e bons. Tem domínio sobre a vegetação e sobre tudo o que respira.

>> No Calendário Litúrgico- 25ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h36.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em ÁRIES; Sol em LIBRA

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.” ― Sartre, filósofo, escritor e crítico francês(1905-1980)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

Portal G1 Piaui
Vídeo mostra ação violenta de criminosos durante assalto à lotérica no Norte do Piauí

Portal 180 Graus

Aneel | Tarifa da Cepisa é mantida até assinatura de contrato de privatização

O Dia-Teresina
Mais de 170 mil piauienses desistiram de procurar emprego

Meio Norte-Teresina

Portal-  Rede MN promove debate com 14 candidatos ao Senado

Portal AZ-Teresina
Fernando Haddad exclui Ciro de comercial onde pede votos só para Marcelo e Wellington

Portal GP1- Teresina
Tribuna de Contas concede liminar e suspende três licitações da Prefeitura de Farura do Piauí


 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-26/9
Mariana França- 28 anos
João Filho Pinto-29 anos
Jose Augusto Lopes- mototaxista(1981-2016)
Benedita Sousa-65 anos
Maria Da Cruz Macedo- 40 anos
Poliana Pereira-34 anos
Arlesson Campelo


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Contracheque on-line dos servidores do estado Já disponível para consulta. Pagamento começará amanhã; primeiro recebe os que ganham até R$ 1.200,00.

>> Este mês, o governo do estado está pagando aos professores, valores retroativos, referente ao piso salarial da categoria.

>> O proprietário de imóvel rural tem apenas dois dias para fazer a declaração do ITR-Imposto Territorial Rural; termina sexta-feira. Não pagando tem multa.

>> Hoje, se estivesse vivo, o mototaxista José Augusto Lopes completaria 37 anos. Ele foi morte a golpes de faca e ainda teve a moto levada no dia 28 de novembro de 2016. O acusado do latrocínio segue foragido.

>> Estamos a duas semanas da inauguração do novo fórum de justiça de Elesbão Veloso, localizado à Rua Benjamin Constant, cruzamento com a Afonso Mafrense, área central da cidade.

>> Hoje, a quinta noite de festejos da padroeira-- Santa Teresinha. Contam que anda meio tímido o movimento na rua; talvez que por conta da tão falada crise. Estaria faltando dinheiro. Vamos acreditar que com o pagamento dos aposentados em andamento; a liberação da grana de servidores do estado e município, esta prevista para sexta-feira, melhore um pouco as vendas.

>> A Spazzio está prometendo para o final do ano--- Dia 29/12 uma grande atração musical para comemorar os três anos da casa de shows. Sábado, dia 29/9, por ocasião dos festejos, três grandes atrações, a principal Mastruz Com Leite; ingressos à venda.

>> Carro-pipa continua distribuindo água na zona rural do município. Período crítico prossegue, muita seca, baixa umidade, efeitos que também acaba comprometendo o acesso a água, já que muitos reservatórios secaram. Em algumas comunidade, o carro pipa é a saída.

>> Furto de antenas de internet em Elesbão Veloso. Na área central, nos últimos dias foram levadas antenas de pelo menos três moradias.

>> Acaba de completar dois anos que o Colégio Martins, o mais antigo na cidade foi fechado pra reforma, e até agora, nada. O governo prometeu recuperar a escola, porém, os serviços ainda não foram implementados. Em junho passado, o José Martins completou 70 anos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu