Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 28 e setembro 2018

 
10 anos de um crime bárbaro: Edson, filho do casal Maria e Ferreirinha do Sucesso foi morto a tiros e facadas em 28/09/2008.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é sexta-feira, 28 de setembro 2018

>> 271 dias decorridos do ano, faltam 94 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 39ª semana do ano/// 7º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Acopiara - CE, Além Paraíba - MG    , Camaçari - BA, Esperantina - PI e Santa Cruz do Sul - RS

>> Dia Mundial da Raiva- Dia internacional dos Direitos da Língua Gestual [Língua de Sinais)- Dia do Hidrógrafo- Dia Nacional da Lei do Ventre Livre (Dia do Sexagenário) - Criado por Lei Federal (Imperial) - Dia da Mãe Preta-

>> Faltam 13 dias para inauguração do novo Fórum de Justiça de Elesbão Veloso. 35 dias para o Baile da Saudade 2018. 9 dias para as eleições. 87 dias para o Natal. 171º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia:  Venceslau

>> Dia do Anjo: ASSALIAH, que leva ao conhecimento da verdade, ajuda a evitar escândalos e acusações injustas.

>> No Calendário Litúrgico- 25ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h35.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em TOURO; Sol em LIBRA


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele.” ― Cícero, filósofo, orador, escritor, advogado e político romano


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

Portal G1 Piaui
Criminosos levam carro de advogada em assalto na Zona Sul de Teresina

Portal 180 Graus
Jovem de 18 anos é assassinado a tiros ao sair da casa de familiares em Teresina

O Dia-Teresina
Teresina ocupa quinto lugar no ranking de indenizações

Meio Norte-Teresina
Portal- TSE aprova envio de tropas federais para 10 cidades do PI

Portal AZ-Teresina
Coligação de Pessoa corre risco de perder aliado para Luciano e Wellington Dias

Portal GP1- Teresina

Arcebispo emérito de Dom Celso José morre aos 84 anos no Hospital de Urgência de Teresina


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-28/9
Seu Chico Isabel- 90 anos
Patrícia Onias- 33 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Faleceu noite passada, a aposentada Maria do Socorro da Conceição, moradora da Rua Mundica Mendes Loiola, no Cirino. Corpo será sepultado hoje a tarde, no cemitério da localidade Carro, zona rural.

>> Hoje, está completando do bárbaro assassinato do cortador de cana Edson a tiros e golpes de faca pelo também cortador de cana Juraci, na Rua São Paulo, próximo ao CRE. A vítima era filho do casal Maria e Ferreirinha do Sucesso, moradores do Cirino.

>> As escolas municipais aplicaram esta semana a sexta avaliação do ano.

>> Hoje, o Ceep Benedito Leal está aplicando a redação(produção textual) para alunos de ensino médio dos turnos manhã, tarde e noite.

>> Hoje pela manhã, uma equipe de professores de lingua portuguesa lotados no Ceep Benedito Leal seguiram para Valença do Piauí, onde participaram de curso de qualificação e aperfeiçoamento ofertado pela Seduc-PI.

>> O Hospital Estadual Norberto Moura-HENM acaba de completar 25 anos. importa lembrar que no cômputo geral(já que antes era apenas Estadual de Elesbão Veloso) soma 41 anos, já que fora inaugurado em 1977. Estadual Norberto Moura passou a ser a partir de 1993.

>> Estou feliz pela conservação das academias públicas na cidade. É fato, que são recém-inauguradas, está com pouco mais de quatro meses, mas a gente percebe que a comunidade está conservando tanto a academia que fica nas imediações da PMEV como a localizada às margens da Estrada Nova. Acho que é assim que tem que agir a comunidade, precisa conservar, usar de uma maneira que não venha a destruir!

>> Se as academias estão conservadas, o mesmo não podemos dizer das quadras esportivas, todas deterioradas, sucateadas. Tanto as quadras, como o Ginásio Edvar do Zé Pretinho, na Vermelha, precisando urgentemente de recuperação, já que estão todas acabadas!!!

>> Pertinho do Ginásio Edvar do Zé Pretinho, temos a Churrascaria Tonys Bar o Môia. Michel Rodrigues, sobrinho dele está confirmando para 3 de novembro-- um sábado, a inauguração do novo espaço festivo de lazer na cidade, com animação de R Skema.

>> O bairro Piçarra vem enfrentando constantes oscilações na rede elétrica. Se não bastasse a falta d`água, o que tem aborrecido aos moradores a ponte de eles encabeçarem um abaixo assinado com vistas a ingressarem na Justiça nos próximos dias, tem havido muita oscilação na rede elétrica, especialmente na área da Rua Costa Alvarenga. Consumidores da Eletrobras ficou sem luz da terça para quarta e ontem durante a tarde, várias oscilações.

>> Fato que chama a atenção nesse período de festejos é o CRE, que pelo terceiro ano seguido não realiza festas. O CRE que ficou conhecido como um dos pontos principais dos festejos na cidade, tanto que realizou grandes festas, especialmente aos sábados. Era lotação!. O CRE que ora é presidido por Ronaldo Alves o popular Ronaldo Aderbal.

>> Moradores da Rua Dom Pedro II, localizada por trás do Estádio Nogueirão, no Matias estão reclamando as constantes queimadas feitas no local, o que tem prejudicado a muita gente, especialmente os alérgicos. Teve um senhor de nome Zé Cristino, de 79 anos, falecido sábado passado(22/9) teve situação agravada(desenvolveu quadro de pneumonia) por conta das constantes queimadas na área.

>> O Luz Para Todos está chegando a algumas comunidades rurais do município. Laranjo e Unha de Gato, por exemplo, estão recebendo serviços do programa do Governo Federal, que este ano já contemplou a cerca de 40  famílias na comunidade Boeiro, onde a obra foi inaugurada em julho passado. Em Laranjo e Unha de Gato os serviços deverão ser concluídos por todo o mês de outubro.

>> Completou um mês quarta-feira passada, dia 26/9 que o Banco do Brasil foi alvo de bandidos que tentaram furtar a agência. Ato não consumado por conta da atuação da PM. Depois disso, a agência por meio da gerência tem adotado as devidas precauções, e às voltas, não tem deixado dinheiro nos terminais de autoatendimento. Diria que é uma medida e atitude sapiente, na medida em que estaremos mal se ficarmos sem o BB, o transtorno por certo será tamanho.

>> Amantes de pardões podem ter um espaço destinado a eles. A Câmara inclusive estaria discutindo esse tema de haver em Elesbão Veloso um espaço exclusivo para os amantes do barulho. Nos últimos dias em Elesbão Veloso tem havido muita polêmica quanto a este assunto, já que o delegado de polícia Paulo Gregório resolveu "jogar pesado" contra donos de paredões, houve uma grande insatisfação e mal estar dos donos e amantes dos paredões. Em conversa com a vereadora Graciosa Carvalho(PTB), ela confirmou que, de fato, há sim, conversas adiantadas com o prefeito, no sentido de se criar um espaço para paredões de som. Eu, em especial sou a favor, visto que na área urbana está terminantemente proibido de haver o uso de carro de som potente, caso dos paredões. Que se crie então, esses espaços.

>> Recebi da justiça, convite para participar da inauguração do novo fórum da cidade, dia 11de outubro, a partir das 10h da manhã, com a presença do presidente

>> A quem não acompanhou na nossa programação. Faleceu, anteontem, pela manhã em Teresina, aos 99 anos, dona Maria Norberta, esposa do senhor Santinho Bezerra ou Santin do Lilás. Corpo foi sepultado durante a manhã de ontem, quinta-feira, no cemitério Sambaiba.

>> Hoje, a sexta noite dos festejos. Ontem, prestigiei o evento, percorri algumas barracas, e pude perceber o movimento acanhado, Já vi festejos mais movimentos!. Nos últimos anos, nos últimos cinco a seis anos, temos percebido um declínio das festividades da padroeira.

>> Depois de cinquenta dias, a ponte sobre o Riacho Coroata, na Avenida Benedito Leal foi liberada hoje pela manhã para tráfego de veículos. A interdição, em 8 de agosto foi necessário para reparos em sua estrutura.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu