Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 18 de outubro 2018

Seu Lucas do Alegrete inaugura idade nova hoje. 92 anos. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News



>> Hoje é QUINTA-FEIRA. 18 de outubro 2018

>> 291 dias decorridos do ano, faltam 74 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 42ª semana do ano/// 27º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Feira Nova - SE e Pontal - SP.

>>  Dia das Comunicações e Eletrônica da Marinha, Dia do Pintor, Dia do Estivador e Dia do Médico

>> Faltam 10 dias para o segundo turno das eleições. 16 dias para o Baile da Saudade 2018. 67 dias para o Natal. 191º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Lucas.

>> Dia do Anjo: AYAEL, que confere boa saúde e vida longa. Que cura as doenças e confere longevidade. Dá aptidão para as ciências modernas e avançadas.

>> No Calendário Litúrgico- 28ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h44.  Ocaso do sol: às 17h48

>> Lua: CRESCENTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em AQUÁRIO; Sol em LIBRA


REFLEXÃO- Para você pensar:
“A amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse.” ― Cícero, filósofo, orador, escritor, advogado e político romano.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-18/10
Seu Lucas do Alegrete- 92 anos
Valdick Soriano (1966-2013)
Jeovane Santos- 33 anos
Aldefran- 33 anos
Willian do Baixão- 42 anos
Getúlio Portela- 42 anos
Gabriel- 18 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Vem sendo tamanha a repercussão em razão da falta d´água recorrente em Elesbão Veloso desde ontem pela manhã, motivado por problema técnico no poço 3 da Agespisa. Quando o problema decorre neste poço, localizado na Grota do Feijão algo em torno de 70% dos consumidores da Agespisa são prejudicados. A Piçarra é um dos pontos mais afetados. O morador Antônio Vieira de Abreu, o Carequinha reclama do descaso, alegando que antes vinha água às torneiras durante a madrugada, porém, nos últimos dias, isso não vem acontecendo.

>> Se estivesse vivo, neste 18/10, o professor Valdick Soriano estaria completando 52 anos de idade. Ele faleceu a 19/12/2013, deixando a esposa Laura e três filhos; era bastante dedicado no que fazia. Amante do esporte, fanático torcedor do Corinthians chegou a coordenar duas copas cidades(2011 e 2012) durante a gestão do então prefeito Dezinho Moura. É fato que naquele 19/12/13, o professor Valdick passou mal em sua residência, na Vermelha, ainda foi levado com vida ao Hospital Estadual Norberto Moura, mas infelizmente veio a óbito. Valdick era um dos filhos do casal Edvar do Zé Pretinho e Ana(ambos falecidos).

>> Em contato com o Elesbão News, a médica(clinica geral) Drª Mônica Tapety de Clinimagem dá dicas de prevenção ao câncer de mama. Estamos vivendo no país, o chamado Outubro Rosa, uma campanha que chama a atenção para os cuidados contra a doença. Amanhã pela manhã, no Dia do Piauí, em Teresina, a Clinimagem promoverá uma caminhada de alerta à doença, partindo da Ponte Estaiada até o Teresina Shopping, além disso, oferecerá gratuitamente exames de mamografias para mulheres.

>> No final da manhã dessa quinta-feira, a Agespisa local, na pessoa do senhor José Filho Barreto deu como solucionado o problema no poço 3, localizado nas imediações da Grota do Feijão. Técnicos estiveram na cidade para corrigir o defeito. Importa lembrar que pelo menos 70% dos consumidores da Agespisa na cidade estão sem água.

>> Na última terça-feira, dia 16/10, completaram-se 8 anos do trágico acidente que ceifou a vida do jovem Alex Gomes da Silva, o "Lepeché". Ele era filha da "Duia" e do "Muri", este faleceu no final do ano passado. Era uma noite de sábado, por volta das 21h, quando ele colidiu sua morte contra um poste de iluminação pública, na Rua Euclides Soares, próximo a residência do Seu Chico Bigodeiro.

>> Caminhão da limpeza pública, da PMEV. conduzido pelo senhor Alberto Rodrigues Sousa Silva passou hoje pela manhã recolhendo lixo domiciliar nas residências dos bairros Várzea Alegre, Cirino, Capitão Mundoco, Piçarra e Pé do Morro. A coleta foi antecipara, uma vez que, amanhã é feriado-- Dia do Piauí.

>> Nos próximos dias, a comunidade Laranjo vai receber o tão sonhado serviço de energia elétrica, implementado por meio do programa Luz Para Todos, que no primeiro semestre desse ano contemplou moradores da comunidade Boeiro.

>> Faleceu durante a última terça-feira à tarde, em Teresina, o barbeiro Chagas Cantídio, dono de uma barbearia próxima ao açougue público municipal. Causa da morte não foi revelada. Corpo velado em sua residência, no Matadouro, e sepultamento ocorreu no cemitério Sambaiba no final da tarde da última quarta-feira.

>> Faleceram nas últimas horas aqui em Elesbão Veloso, duas centenárias-- na segunda-feira pela manhã, faleceu dona Elvina Maria de Jesus Vieira, a Elvira, mãe do seu Xirimba, avó do João Neto(JN Informática) e Rufino Xeróx. Nos últimos meses ela vinha morando em Teresina. Na terça pela manhã, aos 100 anos, faleceu a senhora Ana Carolina, a Calú, moradora da Rua Dom João IV, no Cirino. O sepultamento ocorreu durante a manhã da quarta-feira na localidade Lagoinha.

>> Pagamento de aposentados neste mês de outubro começara na quinta-feira(25/10). Primeiro recebe quem ganha um salário mínimo com cartão final 1. Os que ganham acima de um mínimo começam a receber em 1º/11. A Previdência Social atende a cerca de 4.500 segurados em Elesbão Veloso.

>> Dona Maria do Zé Galdino, moradora da Rua Major Tunico, no bairro de Fátima liga para produção para reclamar com relação a escuridão no local. Conta que há mais de 10 dias, quando caiu uma chuva leve na cidade, em um dos postes, mau contato em fios de alta tensão provocou a queima de pelo menos 4 luminárias. Ela pede a reposição.

>> A segunda-feira que passou foi sem aulas, motivado pela passagem do Dia do Professor, e amanhã, sexta-feira tem mais uma parada, devido o Dia do Piauí.

>> Mais um pagamento do Bolsa Família, começando nesta quinta-feira, dia 18/10; primeiro recebem os que possuem cartão com NIS final 1.

>> Domingo passado(14/10), por volta do meio-dia era possível ver, na Praça da Independência, um amontoado de garrafas deixado por jovens que haviam tomado todas, na noite anterior.

>> Incomodados com mau cheiro oriundo de esgotos, moradores da Rua Costa Alvarenga se reuniram no final de semana passado e fizeram a limpeza.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu