Bolsonaro critica má exploração do turismo nos últimos 20 anos

O presidenciável Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar a política adotada nos últimos 20 anos no turismo brasileiro. Para o deputado apenas 5% dos turista anuais do Brasil são estrangeiros e o restante é todo local (brasileiro).

- Enquanto nações, principalmente as subdesenvolvidas crescem sua economia com a exploração turística, o Brasil mantem sua taxa estável, com cerca de 5 milhões de turistas ao ano, há cerca de 20 anos, mesmo com o Ministério do Turismo criado em 2003.

- Cerca de 95% do turismo no Brasil tem inacreditavelmente o giro apenas interno, sendo apenas 5% de estrangeiros. A falta de infraestrutura, a visão geral que o Brasil tem devido a violência e o desinteresse pela especialização da língua inglesa são outros problemas.

- Além de tudo mencionado, você sabia que atracar um navio, como os de cruzeiro, num porto brasileiro custa cerca de 20 vezes mais que em qualquer lugar do mundo, fora o problema da violência que desencadeia todo um processo de desconfiança e esvaziamento turístico?

- Soluções: desburocratização, combate ao crime e indicações técnicas sem o viés meramente político.

- Não há mágicas! Precisamos principalmente de um governo sério e comprometido com quem realmente interessa!

. Baía de Angra dos Reis


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu