Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 26 de outubro 2018

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 26 de outubro 2018

>> 299 dias decorridos do ano, faltam 66 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 43ª semana do ano/// 35º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Quatiguá, PR, Igarapé-Açu-PA, Alto Araguaia - MT, Brejões - BA, Cândido Mota - SP, Lago do Junco - MA

>>  Dia do Trabalhador da Construção Civil, Dia nacional pelo passe livre e Dia da Cruz Vermelha

>> Faltam 2 dias para o segundo turno das eleições. 8 dias para o Baile da Saudade 2018. 59 dias para o Natal. 199º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Luís Orione

>> Dia do Anjo: JELIEL, que ajuda a dominar os instintos e a buscar o lado transcendental de tudo. Confere um espírito alegre e puro, desprovido de paixões e de malícia.

>> No Calendário Litúrgico- 29ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h39.  Ocaso do sol: às 17h45

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em TOURO; Sol em ESCORPIÃO

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!” ― Bob Marley


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

Portal G1 Piaui
Piauí está entre os três estados com maiores taxas de mortalidade materna do país

Portal 180 Graus
Relatório do TCU aponta irregularidade na obra da Vila Olímpica de Parnaíba

O Dia-Teresina
Pacientes com câncer estão há dois meses sem medicação

Meio Norte-Teresina
Portal- THE: Protesto marca um ano da morte de Camilla Abreu

Portal GP1- Teresina
Firmino se irrita com críticas de Marden e afirma que não vai bater boca com o deputado

Portal Cidade Verde
Morte de Camilla Abreu completa 1 ano e família protesta por expulsão de PM


 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-26/10
Adriano Imperador- 27 anos
Maria Clarinda-44 anos
Lucia Elias-40 anos
Elen Moura- 22 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Ainda em Teresina internado à espera de cirurgia em uma das mãos, o jovem Rael Nonato da Silva, 24 anos. Ontem, a mãe dele, a dona de casa Maria do Socorro Ribeiro da Silva, moradora da Rua Coronel Antonio Teixeira na Piçarra em contato com nossa reportagem disse que o filho dela permanecia em uma das enfermarias do HUT aguardando a cirurgia.

>> Prossegue pagamento de aposentados e pensionistas; hoje recebe quem tem cartão com final 2 e que ganham um salário mínimo. Bolsa Família paga a quem tem cartão com NIS final 7. Servidores do Estado começam a receber na próxima terça, dia 30/10; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

>> Eleições 2018. Domingo, dia 28/10, elesbonenses voltam as urnas para votar para presidente da República. Fernando Haddad e Jair Bolsonaro disputam a vaga. Para governador do estado, a parada foi decidida no primeiro turno com a reeleição de Wellington Dias(PT). Em Elesbão Veloso, são 12,056 eleitores aptos a votar no pleito deste domingo; são 59 seções eleitorais.

>> Em entrevista a FM Eldorado, o Coronel Rubens Pereira, atual secretário de segurança pública do estado do Piauí, prometeu para segunda quinzena de novembro, a inauguração das novas instalações da DP Civil em Elesbão Veloso.

>> Concluído e entregue a mais de um ano ao município, o novo abatedouro público de Elesbão Veloso no bairro Novo Elesbão Veloso ainda não entrou em fase de funcionamento. Entra ano, sai ano e o abatedouro não funciona. O inicio da obra se deu em setembro de 2013, e ano passado foi dado como concluído.

>> Reta final de campanha para os cargos de governador onde haverá segundo turno e para presidente. Em Elesbão Veloso haverá mobilização pró Haddad e Bolsonaro. Hoje, no começo da noite teremos uma carreata de simpatizantes e eleitores de Jair Bolsonaro, partindo das imediações do terminal rodoviário e amanhã, no final da tarde uma carreata de eleitores do petista Fernando Haddad com saída das proximidades do Ginásio Edvar do Zé Pretinho na Piçarra.

>> A lotérica de Elesbão Veloso completou recentemente(dia 9/10) 18 anos. A lotérica chegou a Elesbão Veloso em 2000.

>> Domingo, depois de amanhã, dia 28/10 completam-se um ano e oito meses do assassinato do mototaxista José Augusto Lopes, atraido para uma emboscada por um sujeito que solicitou uma carrida e acabou tirando sua vida em um trecho da estrada vicinal que dá acesso a localidade Gameleira.

>> Ao contrário de Elesbão Veloso, as vizinhas Barra D´Alcântara e Barro Duro, o comércio funciona normalmente durante todos os dias da semana. A informação é para justificar o fato de Elesbão Veloso, cujo comércio, aos sábados funciona apenas até por volta do meio dia, não abrindo aos domingos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu