Fundação de apoio a Cultura (FUNDEIC) é lançada em Elesbão Veloso

Na foto Tetê Sousa, Celina Silva e Ianara Maria.

A Fundação de Desenvolvimento Intelectual e Cultural (FUNDEIC) foi lançada, na noite da última quarta-feira (14), em evento aberto a convidados, no auditória da Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso. A presidente da Fundação, professora Celina Silva, juntamente com o secretário de Comunicação, José Cláudio Barbosa e Tetê Sousa, Secretária Geral, apresentaram os pontos que serão trabalhados pela Fundação como também resumiram como se deu a iniciativa do projeto há cerca de um ano.

O evento ainda contou com apresentações de artistas locais como os escritores Antonio Alegrim, Dezinho Poeta e Xavier Silva.

Agora, a Fundação terá um papel importante na gestão da política cultural da cidade que, até então, ficava a cargo apenas da Secretaria Municipal de Cultura (FMC). “Essa vai ser minha melhor experiência, considerando que também já dirige o GRUJOBASC, porque agora sou mais experiente. Já estamos reunindo todos os dirigentes da Fundação. Eu sei que o momento é de crise economia, mas sempre em conversas com o secretário Fábio Novo ele cobrava uma organização como essa para direcionar projetos para a cidade. A expectativa é de fortalecimento da área cultural como um todo. Precisamos também de apoio da comunidade através de se associarem para nos dar apoio”, disse José Cláudio.

O evento teve ainda a participação de quase todo o pessoal que integrará a gestão da Fundação que terá como presidente Celina Silva, vice-presidente Allison Palhares, Secretária geral Tetê Sousa, Diretor financeiro Ianara Maria, Diretor de Planejamento, eventos culturais e dinâmica social Cilene Alves, Diretor de esportes Antonio Alegrim, Diretor de Comunicação José Cláudio Barbosa.

Conselho fiscal titular: José Galdino, Salomé Alves, José Rodrigues.
Suplentes: Maria José, Natania Mairla, Ana Lúcia Osternes.

Participaram ainda do evento os vereadores Fernando Moura que foi o escolhido pelos organizadores do evento como representante do poder legislativo, Paulo França e Edi Rufino. A Secretária de Cultura Layane Oliveira também se fez presente no evento que teve ainda Vandélia Veloso representando a Sala do Empreendedor.

O evento contou com um bom público e logo após a organização serviu um coquetel aos que prestigiaram o feito.
Vereador Fernando Moura discursa durante lançamento da nova Fundação elesbonense.









Vereadores Paulo França e Edi Rufino representando o poder Legislativo.

















































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu