Após empate por 1 a 1 no tempo normal, nos pênaltis, Rua do Fio ganha do Moto Táxi e volta a conquistar o Campeonato do Alto.

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Em jogo da decisão do 11º Campeonato do Alto, na tarde deste sábado(22 de dezembro), a Rua do Fio voltou a conquistar o título do torneio três anos depois. Empate por 1 a 1 no tempo normal ante o rival Moto Táxi. Jogo cercado de expectativas e nervosismo até o último instante.

A Rua do Fio largou na frente durante a primeira etapa, em perfeita cobrança de falta do jovem Cássio Johnny. No segundo tempo, o Moto chega ao empate em chute potente de Fabiano. Depois disso, muita luta das duas equipes em busca do gol salvador, porém a igualdade prevaleceu.

A exemplo de 2015, o título novamente veio nos pênaltis, e a Rua do Fio com um time genuinamente formado por atletas do futebol local comemorou com sua torcida em maior número presente no campo de futebol da localidade Alto. Tony Ramos, único reforço de fora não jogou.

Nessa partida, o Moto atou com reforço do atacante Paulo Nunes, de Água Branca, ex-Piçarra. O jogador não esteve numa tarde inspirada, pouco pôde fazer. Nas cobranças de pênaltis, o Jacaré venceu por 5 a 4.

Nas cobranças alternadas, Célio desperdiçou para o Moto, um chute na trave esquerda do goleiro Adão, enquanto isso, Rani chutou convertendo o gol e dando o título a Rua do Fio. Time e torcedores fizeram a festa no centro do campo.

Esta partida final do Campeonato do Alto teve arbitragem da dupla Adonias Oliveira, o Goia e Cruz, este da cidade de Francinópolis. Cartões para Hernandes da Rua do Fio e Edson do Moto Táxi. Grande público presente as margens do campo.

Precavida, a coordenação contratou segurança particular, além disso, a PM compareceu ao jogo. A 11ª edição do Campeonato do Alto chega ao fim após quase dois meses. Esta edição contou com a participação de 12 equipes.

A premiação a campeão, vice e terceiro lugar, além do melhor goleiro e artilheiro do torneio acontecerá ainda nesta noite de sábado, pouco antes do começo da festa no Clube Simião. Para 2019, Edvar Simião, um dos coordenadores do torneio projeta a participação de equipes não apenas de Elesbão Veloso, mas de cidades próximas, como Várzea Grande Tanque do Piauí.






























Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu