Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 11 de dezembro 2018

 
Peba das Bananas faleceu aos 84 anos. Descanse em paz.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 11 de dezembro 2018

>> 345 dias decorridos do ano, faltam 20 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 50ª semana do ano/// 81º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Sidrolândia e Bataguassu - MS, São Gonçalo do Amarante, Grossos e Carnaúba dos Dantas - RN, Carrapateira - PB, Duartina - SP, Farroupilha e Guaporé - RS, Pirapemas - MA, Pombos - PE

>> Dia Internacional das Montanhas,  Dia Nacional das APAES, Dia da Infantaria da Aeronáutica, Dia Nacional do Arquiteto, do Engenheiro e do Agrimensor, Dia Nacional do Controle de Peso e Dia do Unicef
                      publicidade

>> Faltam 18 dias para o Elesbão Mix, na Spazzio Shows. 14 dias para o Natal. 248º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Dâmaso

>> Dia do Anjo: MICHAEL, que protege o casamento e que conserva também a paz e a harmonia entre marido e mulher.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Advento.

>> Nascer do Sol às 5h48.  Ocaso do sol: às 17h52

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Aquário; Sol em Sagitário



REFLEXÃO- Para você pensar:
“Deus criou todos os homens iguais para a dor; pequenos ou grandes, ignorantes ou esclarecidos, sofrem pelas mesmas causas, a fim de que cada um julgue judiciosamente o mal que pode fazer.” ― Allan Kardec, educador, escritor e tradutor francês(1804-1869)
                      publicidade



ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-11/12
Professora Ivone Santos- 62 anos
Valdelice Soares- 25 anos
Manoel Moura-25 anos
Su Moura- 39 anos
Geovana Moura(filha do casal Jerry e Mayra Karine) 6 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Duas perdas registradas dia passado. Em sua residência, pouco depois das 4h da manhã faleceu aos 84 anos, o lavrador, o "Peba das Bananas". Em Picos, por volta das 5h da manhã, faleceu o também lavrador. Ambos eram moradores da Grota do Feijão, no Matias.

>> Últimos dias marcados por chuva em Elesbão Veloso. Em novembro, acumulado chegou a 47 mm, enquanto que dezembro até aqui somam-se 95 mm. Os dados foram fornecidos por Valdeci Alves de Araújo, o Dedé, supervisor territorial do Emater local.

>> Em Elesbão Veloso, agricultores animados com últimas chuvas, tanto que já realizam o plantio de culturas como milho e feijão.

>> Com assembleia um tanto concorrida e participativa, Sindicato Rural encerrou sábado passado atividades de 2018. Algo em torno de 1.000 pessoas prestigiaram o acontecimento no Cabana Club. Dentre as autoridades presentes, destaque para o prefeito Ronaldo Barbosa.

>> Em tempo: O Sindicato Rural de Elesbão Veloso completa hoje 47 anos de fundação. Nessa oportunidade, vamos lembrar pessoas que fizeram parte dessa história: Cajaíba, Raimundo Ana e Raimundo Rita. Todos em memória.

>> Ronaldo Barbosa faz projeções pessimistas quanto ao governo do novo presidente da república. Prefeito de Elesbão Veloso disse não acreditar que Jair Bolsonaro faça uma administração voltada para os menos favorecidos.

>> Elesbão Veloso enfrentou apagão durante a tarde de ontem. Consumidores da Eletrobras Piauí ficaram sem energia elétrica por cerca de 1 hora e 20 minutos. As causas do apagão não foram justificadas.

>> Segue desaparecido há mais de um mês, o lavrador conhecido popularmente como "Antonio dos Cavalos", morador da localidade Urumpemba. Ele tomou ignorado desde que saiu da sua casa ainda no último mês de outubro.

>> Dia de resultado para as disciplinas comuns no Ceep Benedito Leal. Os mais de 500 alunos matriculados nas três séries do ensino médio saberão se obtiveram aprovação ou terão que fazer provas de recuperação.

>> Equipe que atua na ordenação ao trânsito na área central entorno da Praça da Independência acabam de receber fardamento, o que serve para caracterizá-los. O serviço que visa organizar principalmente os estacionamentos de carros e motos teve início em setembro do ano passado.
                      publicidade

>> Acontece logo mais à noite, o VI Auto de Natal, no Complexo de Lazer Zezi Soares, no Centro. Previsto em princípio para última sexta-feira, o evento foi adiado para hoje, devido as chuvas que verificadas naquele dia.

>> Ontem, dia 10/12 se estivesse vivo, o agricultor e desportista Zé Palhares teria completado 77 anos. Morador da localidade Roça Velha, zona rural do município, ele faleceu ano passado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu