Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 12 de dezembro 2018

 
Jucelino Pereira, o Bobo emplaca 35 anos neste 12/12. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 12 de dezembro 2018

>> 346 dias decorridos do ano, faltam 19 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 50ª semana do ano/// 82º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Belo Horizonte(capital mineira) e Ouro Branco-MG, Cabedelo-PB, Picos-PI, Itapetinga-BA e Ipaumirim-CE.

>> Dia Internacional da Criança na Mídia, Dia do Plano Nacional de Educação e  Dia Nacional do Despachante Documentalista.

>> Faltam 17 dias para o Elesbão Mix, na Spazzio Shows. 13 dias para o Natal. 249º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Nossa Senhora de Guadalupe

>> Dia do Anjo: VEHUEL, que confere iluminação divina.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Advento.

>> Nascer do Sol às 5h48.  Ocaso do sol: às 17h52

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Aquário; Sol em Sagitário

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.” ― Luís Vaz de Camões (Camões), poeta português(1524-1580)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-12/12
Manoel Victor- 21 anos
Maria da Cruz-37 anos
Hudson Silva, 19 anos
Jucelino Pereira, o Bobo- 35 anos

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Realizado noite passada, no Complexo de Lazer Zezi Soares com sucesso e boa participação do público, o VI Auto de Natal promovido pela PMEV, através do setor social. Em princípio, o evento que já acontece desde 2013 era para ter ocorrido sexta passada, dia 7/12, mas precisou ser adiado devido a previsão de chuvas naquele dia.

>> Secretaria de Educação do Estado do Piauí abriu o período de pré-matrículas on-line para o ano letivo 2019. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21/12.

>> Se comparado a anos anteriores, em 2018 nota-se a redução acentuada do número de serestas a serem realizadas em Elesbão Veloso. Este ano, serestas tradicionais como a da dona Evaniza(Bar da Hora), Churrascaria O Bonifácio e Trailler do Deusdete não acontecerão.

>> Acontece nesta sexta-feira à noite na Spazzio, o baile do Doutores do ABC, que contemplará crianças que estão concluindo o Ensino Infantil.

>> O ano está terminando e muito provavelmente o governo do estado não entregará obras concluídas há algum tempo como o novo abatedouro público, no bairro Novo Elesbão e a nova Delegacia de Polícia Civil, na Piçarra.

>> Apuramos que há um certo grau de inadimplência entre os consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso. Algo em torno de 800 consumidores estão com contas atrasadas.

>> Realizadores de eventos como serestas nesta época do ano em Elesbão Veloso se queixam da pouca venda de cerveja. Comemoram quando conseguem vender 30 caixas, antes, coisa de 10 anos atrás conseguiam vender entre 70 e 120 caixas, dependendo da data do evento.

>> Morador Kill, do Capitão Mundoco envia mensagem à produção do Elesbão News para reclamar da falta de acesso a sinais de tv público-- aqueles mantidos pela PMEV. Kill cobra uma solução urgente alegando que há verba para execução de tais serviços.

>> Em conversa com a coordenadora do SAMU local, professora e enfermeira Vandelice Lima Verde ela nos contou que o mês de novembro foi bastante movimentado no setor, dado os vários atendimentos a acidentados e transferências para capital.

>> Chega a nossa redação informação dando conta que o agricultor Antonio dos Cavalos, morador da localidade Urupemba, desaparecido por mais de um mês, foi localizado por familiares e já se encontra em casa.

>> Apesar de Elesbão Veloso ter várias ruas calçadas, ainda há um certo déficit desse serviço em alguns pontos da cidade, a título de exemplo, podemos citar as ruas Raimundo Lopes e parte da Coronel Antônio Teixeira, na Piçarra. Ali, moradores ficam expostos a lama em épocas da chuvas.

>> De maneira precavida, o Banco do Brasil tem deixado os caixas eletrônicos sem dinheiro aos finais de semana. Nos últimos anos, o BB sofreu dois furtos, sendo que no último, em 2016, a cidade ficou quase 60 dias sem acesso aos serviços bancários da instituição, dessa maneira precisou recorrer a cidades próximas como Valença e Picos.

>> Secretaria de Saúde deve desenvolver nos próximos dias um plano com vistas a propagar sobre os riscos de contaminação pelo HIV, vírus causador da AIDS.

>> Ontem, surgiram inúmeras reclamações de telespectadores na cidade, reclamando o fato de a TV Antena 10 afiliada a Record ter saído do ar.

>> Está previsto para domingo, dia 16/12 pela manhã, desligamento na rede elétrica, pela Eletrobras Piauí para manutenção na rede. Além de Elesbão Veloso, outras cidades do entorno será atingidas.

>> Em tempo: Ontem, dia 11/12 completou um ano da morte do médico Djalma Lima Verde, proprietário da Fazenda Santa Teresa, zona rural deste município.

>> Em tour pela Sul do País ao lado da esposa e filhos, o professor elesbonense, meu amigo de infância Edvar Santos Lima Verde Filho. Vavá, como é conhecido também já percorreu a bela cidade de Gramado. Em Porto Alegre, a capital Gaúcha, dentre outros points, visitou os estádio Beira Rio e Arena Grêmio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu