Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, Dia dos Cortadores de Cana De Açúcar, 16 de janeiro 2019




Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 16 de janeiro 2019

>> 16 dias decorridos do ano, faltam 349 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 26º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Alto Horizonte - GO, São Gonçalo do Pará - MG e Vila Pavão - ES

>> Dia dos Cortadores de Cana De Açúcar.

>> Faltam 10 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 46 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 281º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: São Marcelo

>> Dia do Anjo: LAOVIAH, que confere talentos especiais, que os levem à boa fama e à celebridade. Dá bom coração e confere também bons sentimentos de amor ao próximo e de grande fraternidade.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 1ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h45 .  Ocaso do sol: às 18h11

>> Lua: MINGUANTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Áries; Sol em Capricórnio.


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Ninguém determina do princípio ao fim o caminho que pretende seguir na vida; só nos decidimos por trechos, na medida em que vamos avançando.” ― Montaigner, escritor e ensaista francês, considerado por muitos como o inventor do ensaio pessoal(1533-1592)



ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-16/1
Lídia Maria da Conceição, a Mãe Lídia(1911-2002)
Elvira Maria de Araújo, a Nenê da Filó(1930-2013)
Dezinho Ernesto ou Dezinho Poeta- 63 anos
Piaba Absolon-39 anos
Marcelo Oliveira- 32 anos
Erik Lustosa-15 anos
Jeane Maria Nunes- 38 anos
Cessiane Almeida- 24 anos
Fernanda Macedo- 32 anos
Arisson Sillva- 18 anos
Fatima Cavalcanti
Felipe Vinicius- 25 anos
Hudson Soares
Antonelle Holanda- 18 anos
Cintia Sousa- 38 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Hoje, se estivesse viva, dona Lidia Maria da Conceição, a Mãe Lídia completaria idade nova. Responsável por partos em mulhes, numa época em que não haviam médicos em Elesbão Veloso, Lídia Parteira como também era conhecida nasceu em 1911 e faleceu em 2002.

>> Nessa data(16 de janeiro), se estivesse viva, dona Elvira Maria de Araújo, a Nenê da Filó estaria completando mais um ano de vida. Mãe da dona Francisca do Jeferson, dona Nenê da Filó faleceu a 1 de dezembro de 2013.

>> Elesbão Veloso ainda sem chuvas frequentes para o perído, agricultores seguem em compasso de espera para proceder com plantio. Estão má distribuídas as chuvas no Estado nesse começo de ano.

>> Hoje completam três anos do alagamento ao bairro Capitão Mundoco. Na ocasião- uma madrugada e manhã chuvosa de domingo, sendo que grande parte do bairro ficou ilhado, casas tomadas por muita água.

>> Tomou posse noite passada em sua sede provisória no bairro Piçarra, a nova diretoria do Sindicato dos Professores de Elesbão Veloso- Sinproeve, que terá como presidente a professora Shirlayde Sousa, substituindo a colega Valdirene Santos.

>> As escolas municipais e aquelas vinculadas a rede estadual de ensino seguem com matrículas abertas. Previsão para início das aulas é 18 de fevereiro. Na rede privada, no entanto, as aulas começam mais cedo, semana que vem já tem escola principiando o período letivo.

>> Os aposentados e pensionistas pelo INSS estão na expectativa pelo aumento concedido pelo governo em relação ao salário mínimo, que saltou de R$ 954 para 998,00. Pagamento referente a janeiro, o primeiro do ano começará em 25/1.

>> Aposentado Lucas do Alegrete, 92 anos, morador da Rua Coronel Edmundo Soares, bairro de Fátima, que teve uma alteração de saúde, após tomar seu café da manhã e precisou ser encaminhado ao hospital já recebeu alta médica no começo da tarde de ontem.

>> Cantor Saulo Dugado casou sexta-feira passada, dia 11/1 com Vanessa Dantas em cerimônia civil e logo em seguida receberam familiares e amigos em almoço festivo no Restaurante Panela de Barro, na Zona Sul da capital piauiense.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu