Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 17 de janeiro 2019

 
Seu Caboquinho Veras completa 88 anos neste 17/1. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUINTA-FEIRA, 17 de janeiro 2019

>> 17 dias decorridos do ano, faltam 348 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 27º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Arame - MA, Baía Formosa - RN, Itiúba - BA e Padre Marcos - PI

>> Dia do TCU ou Tribunal de Contas da União e Dia do Ceará

>> Faltam 9 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 45 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 282º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Antão

>> Dia do Anjo: HAHAIAH, que ajuda a aprender o que se estuda e o que se deseja saber. Dá sabedoria, sonhos notáveis e intuição fantástica.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 1ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h45 .  Ocaso do sol: às 18h11

>> Lua: MINGUANTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em TOURO; Sol em CAPRICÓRNIO


REFLEXÃO- Para você pensar:
“O lobo talvez mude a pele, mas nunca a alma.” ― Erasmo de Rotterdam, teólogo e um humanista neerlandês que viajou por toda a Europa(1466-1536).


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-17/1
Caboquinho Veras, aposentado- 88 anos
Paulynho Paixão, cantor nascido em São Miguel da Baixa Grande- 42 anos
Joelton Santos- 28 anos
Antonia Delenice Carvalho- 34 anos
Cristiana Josefina
Laricy Soares- 32 anos
Nalia Rosa- 33 anos
Tiago Oliveira- 35 anos
Neidiane Silva Sousa- 30 anos
Tarciana Harlande- 29 anos
Valdinar Soares da Silva- 52 anos
Francisco Mendes- 48 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES
>> Moradora reclama de descaso com relação a falta de atenção da Eletrobras Piauí para fazer ligação de energia elétrica para uma residência na Julião Tebes Taveira, no Matias. Em mensagem encaminhada a nossa redação, relata que numa casa de uma senhora que vive com um filho "especial", estaria com três dias em que foi solicitada a realização do serviço e não obteve respostas.

>> No berço hoje, completando 88 anos, o senhor Caboquinho Veras, morador da Avenida João XXIII. Farmacêutico na cidade durante as décadas de 1960 e 70, ele é natural de Cratéus-CE, tendo chegado a Elesbão Veloso durante a década de 1940, ainda povoado Coroatá.

>> Morreu hoje de manhã, em Velença do Piauí, a senhora Didi, natual de Elesbão Veloso. Nota de falecimento repassada pelo Santô, morador da Rua Ursulino Coimbra. Corpo será sepultado durante a tarde desta quinta, em Valença.

>> Cinco alunos do 9º ano da Unidade Raimundo Rodrigues Soares(ANEXO) vinculado à rede municipal de ensino foram classificados para estudos no Instituto Federal do Piauí- IFPI em Valença do Piauí, a partir de março de 2019. Quatro para o Ensino Médio técnico em Administração e um técnico integrado ao Médio Meio Ambiente. O Anexo teve também sete classificados. Os aprovados.

- Maryana Alves Campelo

- Luciara Maria de Sousa

- Raissa Oliveira da Silva

- Maria Tátila Oliveira de Araújo

- Lordes Maria Teixeira de Santana.

O anexo tem direção da professora Eurides Maria da Paz e coordenação pedagógica da professora Patrícia Onias Rodrigues. Parabéns aos que fazem a direção, e principalmente aos professores pelo empenho e dedicação.

>> Vice-presidente o Sindicato dos Professores de Elesbão Velso- Sinproev, a professora Josirene Moura Santos disse em contato com nossa reportagem que é pretensão da nova diretoria, empossada na última quarta-feira, dá continuidade ao trabalho iniciado pela primeira diretoria presidida pela professora Valdirene Santos, a partir da sua fundação em novembro de 2014. Josirene afirmou que o Sinproev não fará oposição a ninguém, e que a categoria apenas irá pleitear seus direitos.

>> Previsto para amanhã, o primeiro pagamento do Bolsa Família em 2019. Primeiro receberão beneficiários, donos de cartões com NIS final 1. O Bolsa Família atende a pelo menos duas mil fa

>> Conclusão do pagamento para servidores públicos do Piauí a partir dessa sexta-feira, dia 18/1, quando passarão a receber aqueles que ganham acima de R$ 3.000,00.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu