Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 8 de janeiro 2019

Adão da Várzea Alegre faleceu a 8.1.2016
Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 8 de janeiro 2019

>> 8 dias decorridos do ano, faltam 357 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 18º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Manoel Ribas e Bom Sucesso do Sul - PR, Caetanos - BA e Tuntum - MA

>> Dia da Nacional do Fotográfo e da Fotografia e Dia do Repórter Fotográfico

>> Faltam 18 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 54 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 273º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: São Severino

>> Dia do Anjo: SITAEL, que revela espírito de Justiça, verdade, inteligência, gratidão, prudência e moderação. Ajuda a ser comedido e discreto.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a Terça-feira depois da Epifania

>> Nascer do Sol às 5h29.  Ocaso do sol: às 18h05

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Aquário; Sol em Capricórnio.


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia.” ― Nelson Mandela,  advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra(1918-2013)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-8/1
Thyago Lopes
Solange Sousa- 30 anos
Alice Silva, preofessora- 52 anos
Ana Paula Lopes- 30 anos
Leide Laura- 40 anos
Raimundo Elias- 71 anos
Adão Brandão- 40 anos
Adão França(1986-2018)
Amanda Gabriela- 26 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES
 

>> Três anos em que o ex-jogador Adão da Várzea Alegre foi encontrado sem vida em sua casa no bairro Várzea Alegre, onde ele residia. À época, Adão estava com 47 anos de idade, possivelmente em razão do uso excessivo de álcool.

>> Abertas matriculas para um novo ano letivo no Ceep Benedito Leal. A escola oferece cursos técnicos, regular e profissionalizantes para ensino médio durante os turnos manhã, tarde e noite. Aulas deverão começar em 18 de fevereiro.

>> Último dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS-- folha de dezembro. Recebem os ganham um salário mínimo donos de cartão com terminação 0 e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 5 e 0.

>> Somente em fevereiro deverá acontecer a primeira reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso.

>> Período chuvoso em Elesbão Veloso ainda não se caracterizou, causando incertezas para quem lida com a terra para plantio.

>> Ouvi na Rádio Clube do Pará hoje pela manhã que o botijão de gás já é vendido a R$ 100. Tomara que esse valor demore a chegar aqui no Piauí. Em Elesbão, o produto chega a R$ 80,00 ao consumidor.

>> Em situação precária o Cemitério Sambaíba, o único na área urbana de Elesbão Veloso. Há muito mato em meio as sepulturas. Limpeza já!

>> Três meses após as eleições no Estado, aqui em Elesbão Veloso ainda tem políticos querendo ser "pai de votos" para deputados durante o pleito eleitoral. Impressionante!

>> Gonçalo Moura segue como presidente da Câmara Municipal. Vai conduzir os destinos daquela casa legislativa por mais dois anos.

>> É impressionantes a falta de consciência por parte de algumas pessoas na cidade, no que se refere a destinação do lixo domiciliar, descartado em qualquer ponto. Nossa reportagem notou amontoado de lixo nas proximidades do açougue público, na estrada de acesso ao Prado Norberto Moura e às margens da Avenida Florentino Sampaio Veras. Quem vive aborrecido com esse tipo de comportamento é Rodimilson Lopes, um defensor da saúde dos animais e preservação ambiental em Elesbão Veloso. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu