Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 23 de janeiro 2019


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 23 de janeiro 2019

>> 23 dias decorridos do ano, faltam 342 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 33º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Canhoba - SE, Major Vieira - SC, Mazagão - AP e Paragominas - PA

>> Dia Mundial da Liberdade

>> Faltam 3 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 39 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 288º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Santa Emerenciana

>> Dia do Anjo: CALIEL, que confunde os culpados, para que confessem suas culpas, assim como os falsos testemunhos.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h48. Ocaso do sol: às 18h12

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em LEÃO; Sol em AQUÁRIO

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Depois de um tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longa distância.” ― William Shakespeare


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-23/1
Dona Baia Lima Verde(1940-2011)
Lulu- moradora do Capitão Mundoco- 39 anos
Ivina- 22 anos
Diego Bittencourt- 22 anos
Edmilson Mindaia- 42 anos

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Se viva estivesse, hoje(23/1), a professora aposentada Baia Lima Verde estaria completando 79 anos de idade. Esposa do mecânico e maçom Barbosa,  falecido em junho de 2011, ela faleceu em novembro daquele ano. Dona Baia é mãe do mecânico Paulinho Motos, do professor Jose Hiran e do motorista Raimundo Barbosa.

>> Um ano da morte do jovem Leonardo José, o Léo, filho do Leônidas do Zé Chicô, morador da Piçarra, em decorrência de câncer. Familiares realizaram visita hoje pela manhã no Cemitério dos Campos e participam de celebração logo mais à noite na Capela de Santo Expedito, na Piçarra.

>> Elesbão Veloso segue sem registrar chuvas. Segue um janeiro diferente dos últimos anos, excetuando 2012, que choveu pouco. Ano passado choveu bastante, ao contrário desse ano que registra muita estiagem, o acúmulo pluviométrico é muito abaixo do previsto, tanto que não chega a 50mm.

>> Hoje em Teresina na sede da Seduc-PI está acontecendo a lotação de professores que atuam em escolas da rede estadual sediadas em Elesbão Veloso. A mim interessa por sou professor de Biologia no Ceep Benedito Leal, dessa foram aguardamos o desfecho da lotação para mais um ano letivo.

>> Recentemente o Cemitério Sambaíba passou por limpeza após muitas reclamações surgidas nos últimos dias, mas Pedro Vieira que atua no setor da limpeza pública junto a PMEV e sua equipe fizeram o trabalho de capina e varrição, deixando o local limpo, por consequência satisfazendo os visitantes.

>> Os blocos carnavalesco seguem se movimentando com vistas a participarem da festa de momo, este ano previsto para o primeiro final de semana de março. Muitos blocos já mandaram confeccionar abadás, por consequência fica a expectativa para saber que bandas irão animar o carnaval popular na cidade, realizado nos últimos anos no Complexo de Lazer Zezi Soares, centro de Elesbão Veloso.

>> O CRAS, CREAS, Bolsa Família e Conselho Tutelar que integram o setor do social no município agora atendem em horário especial, de segunda a sexta das 7h30 às 13h30, informa o coordenador do setor social em Elesbão Veloso, professor Josivan Silva.

>> Confirmado para 2 de fevereiro a abertura dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes, na Vermelha. Vai ter procissão e toda uma programação será desenvolvida durante 9 noites. As festividades se encerram em 11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, informa a professora Dondon.

>> Invasão a residência no Capitão Mundoco, domingo passado, dia 20 de janeiro por volta das 22h30, informa o morador Jardel Pereira da Silva, em contato com a reportagem. Relatou o arrombamento a sua casa, e o furto não chegou a ser consumado porque àquela altura quando ele e uma irmão chegavam a casa, os ladrões empreenderam fuga pela porta dos fundos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu