Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 24 de janeiro 2019


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QINTA-FEIRA, 24 de janeiro 2019

>> 24 dias decorridos do ano, faltam 341 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 34º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Carazinho - RS, São João da Varjota, Sebastião Leal e Guaribas - PI, Portel - PA e Urucurituba - AM

>> Dia da Previdência Social do Brasil e do Aposentado e Dia da Instituição do Casamento civil no Brasil

>> Faltam 2 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 38 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 289º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Francisco de Sales

>> Dia do Anjo: LEVIAH, que influi sobre a inteligência e a memória. Que torna a pessoa decidida, corajosa e firme, amável, modesta e de bons costumes.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h48. Ocaso do sol: às 18h12

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em VIRGEM; Sol em AQUÁRIO

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.”― Fernando Pessoa


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-24/1

Francisco Barreto-41 anos
Luiz Degivan Rodrigues da Silva-38 anos
Gildevam Soares-22 anos
José Wagner-22 anos
Jailson Silva-24 anos
Elivane Silva-38 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Hoje é da Previdência Social ou do aposentado. O município de Elesbão Veloso, assim como outros vários do país são sustentados pela Previdência Social. Ou seja é a renda dos aposentados que alimenta municípios medianos e pequenos do país. A Previdência é por certo o sustentáculo de muitos municípios brasileiros. No caso de Elesbão Veloso, embora tenta uma certa quantidade de servidores públicos municipais, estaduais e pouquíssimos federais, a cidade sobrevive da renda de aposentados e pensionistas.

>> Foi inaugurado anteontem um novo Posto de Saúde no Capitão Mundoco. Esse posto teve a obra iniciada ainda durante o ano de 2014. Houve tanto entraves e demora para entrega da obra que houve um tempo em que vândalos chegaram a depredar e saquear o local. Verificou-se também em 2016 furto de material de construção, visto que naquela ocasião não havia um vigilante.

>> É provável que o governador Wellington Dias(PT)venha a Elesbão Veloso já no próximo mês de fevereiro. Semana passada, chegamos a comentar que o governador viria apenas em maio, porém nas últimas horas surgiu nova informação dando conta que o chefe do executivo estadual poderá vir a cidade por todo o próximo mês para proceder a inauguração de obras vinculadas ao estado, incluindo a DP Civil, na Piçarra.

>> É esperado também para o próximo mês a visita do ex-senador João Vicente Claudino, tendo em vista sua participação na reinauguração do estádio Nogueirão, uma vez que JVC foi o autor da emenda que garantiu a reforma da praça esportiva.

>> Dez ruas no Capitão Mundoco estão sendo beneficiadas com calçamento, grande parte são ruas projetadas e ficam nas imediações do campo do Ferrim.

>> É bom que calçamento chegue também à Rua Coroatá(antiga Rua das Prexedes), próximo a barragem, no Cirino. Ali a situação incomoda aos moradores, principalmente no período chuvoso.

>> Animais soltos pelas ruas de Elesbão Veloso vem expondo perigo. Dias atrás, na Rua Piauí, próximo a Spazzi Shows, uma vaca tentou pegar um menino. Não custa lembrar que naquela mesma rua em 2013, um boi nelore pegou uma idosa, que morreria menos de um ano após o trágico acontecimento. Vale lembrar que nesse caso, o boi conseguiu sair de um dos currais do abatedouro público.

>> Elesbão Veloso vive a expectativa do anúncio do novo promotor de justiça. A Drª Francisca Sílvia da Silva Reis deixou a Comarça após quase 9 anos. No momento, o Judiciário está em recesso.

>> Na manhã de hoje(24/1), o presidente do Sindicato Rural e vereador do município de Elesbão Veloso, Cícero do Cabana esteve na FETAG-PI em Teresina, em diálogo com a presidente e suplente de deputado estadual Elisângela Moura, tratando sobre a MP 871/2019. Para o presidente. o encontro foi proveitoso, uma vez que foi sanado algumas dúvidas sobre a MP.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu