Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 21 de janeiro 2019


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEGUNDA-FEIRA, 21 de janeiro 2019

>> 21 dias decorridos do ano, faltam 344 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 31º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Goiatuba - GO, Pomerode - SC, Redentora - RS, Senador Georgino Avelino - RN, Serra da Raiz - PB e Sulina - PR

>> Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

>> Faltam 5 dias para sorteio da Promoção Compra da Sorte da Farmácia Emiliana. 41 dias para o sorteio da promoção Poupança Premiada do Grupo Santa Lúcia. 286º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Inês

>> Dia do Anjo: HEKAMIAH, que protege os reis, os nobres, os militares governantes e altas patentes. Previne contra obsessões e seduções. Confere bom caráter, franqueza, lealdade, coragem e valentia.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h44. Ocaso do sol: às 18h12

>> Lua: NOVA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CÂNCER; Sol em AQUÁRIO


REFLEXÃO- Para você pensar:
“A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados.” ― Ariano Suassuna, dramaturgo, romancista e poeta brasileiro.(1927-2014)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-21/1
Antonio Erisvaldo-33 anos
Ana Ribeiro- 39 anos
Bethania Maria-27 anos
Jose Dos Santos-29 anos
Nirce Almeida-44 anos
Maycon Rayan-23 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Durante a madrugada dessa segunda-feira por volta da 1h30, moradores do entorno da Rua do Fio e Santo Antônio, na Piçarra enfrentaram momentos de susto e tensão quando da passagem de um caminhão que vinha sendo transportado em uma máquina de grande porte. Usuários estão sem internet e luz elétrica.

>> Cano quebrado em frente a escola Joana Nonata da Silva, no Cirino, provocando forte desperdício de água, desde a noite de ontem.

>> Agora a pouco, por volta de 12h, o Posto Sucesso, do Sousinha foi alvo de assalto em Barro Duro. Os bandidos levaram o proprietário no porta-malas de um Classic pertencente a um funcionário da Eletrobras.

>> Hoje, dia 21/1, completam 11 anos do atentado ao jovem estudante Manoel Neto, o Manu à época com apenas 18 anos de idade, alvejado com um tiro de espingarda nas costas, sendo este desferido pelo lavrador Antonio Grosso(já falecido); fato ocorrido em frente a casa de seus pais Norinha e Paulo, situada à Rua Euclides Soares, na Piçarra.

>> Bolsa Família paga hoje a quem tem cartão com terminação 2. O programa atende a mais de duas mil famílias e injeta importância superior a R$ 600 mil na economia local. Pagamento do Bolsa foi iniciado sexta-feira passada.

>> Aposentados começam a receber na sexta-feira, dia 25/1; primeiro recebe quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com final 1. A Previdência atende a cerca de 4 mil segurados em Elesbão Veloso, e injeta a maior quantidade de recursos na economia local.

>> Chuva de curta duração em Elesbão Veloso, ontem à tarde. Muito preparo, mas não choveu forte.

>> Volta às aulas hoje em várias escolas vinculadas a rede privada em Teresina. Muitos estudantes elesbonense já se despediram dos familiares nesse final de semana, e retornaram á capital para o período de estudos em mais um ano letivo.

>> As escolas públicas vinculadas as redes municipal e estadual sediadas em Elesbão Veloso seguem com matrículas abertas em Elesbão Veloso para fundamental e médio. Aulas previstas para começar em 18 de fevereiro.

>> Os bairros Capitão Mundoco e Matadouro ficaram sem luz ontem pela manhã. Um transtorno terrível para os consumidores da Eletrobras Piauí. Em alguns casos, o fornecimento da energia elétrica só foi restabelecida por volta das 14h.

>> TV Antena 10, afiliada a Record continua fora do ar em Elesbão Veloso e caminha para dois meses, conforme algumas pessoas da cidade, parte delas não dispõem de antena parabólica. Prefeitura, responsável por manutenção dos canais informa que problema será solucionado apenas quando técnico da TV proceder com reposição de peça queimada.

>> Ontem no Painel Popular repercutimos o problema de saúde do jovem Lindonaldo, 29 anos, ele está sem caminhar, vem sentindo dores intensas na perna esquerda, necessita de uma ressonância magnética.

>> Besouro confirma tarde alegre com carnaval no Balneário Besouro durante três dias em março próximo.

>> Associação da Piçarra, na pessoa do presidente Edmilson Miranda está anunciando para sábado, 26 de janeiro, a presença de assistentes sociais e advogados de plantão na escola José Martins(antigo Moisés Lima Verde, na Piçarra) entre 8h e 15h30. Em seguida, às 16h haverá assembleia geral com todos os associados presentes. Destaque também para participação de dirigentes da FAMMC em Teresina.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu