EMOCIONANTE 3 a 3: Em jogaço com direito a virada, golaços e perda de pênalti, goleiro do GM falha no fim e permite empate do Pé do Morro.



Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

Com direito a emoção até o fim, Pe do Morro e GM FC fizeram nesse domingo(17 de fevereiro) talvez o melhor jogo dessa Copa Cidade até agora e os seis gols assinalados(3 para cada lado) ilustra bem o que foi o duelo válido pelo Grupo-A, o segundo do Morro e o primeiro do GM no torneio.

Jogo em que logo no começo, as euipes procuraram gols e eles vieram naturalmente especialmente para o Pé do Morro que abriu 2 a 0, graças ao artilheiro Ribamar e Zinha, nem por isso abateu o bravo GM, que poderia ter levado o terceiro, não fosse a infelicidade e falta de pontaria do atacante Juninho, que decididamente vive sua pior fase no futebol local, ele teve a chance de ampliar através de uma penalidade máxima, mas jogou sobre o gol do goleiro Luis Felipe, um dos reforços do GM, este proveniente de Várzea Grande.

Após esse lance veio aquela máxima do ex-técnico e agora comentarista Muricy Ramalho de que a bola pune, fato é que na ida ao ataque, o GM diminuiu o placar, graças a um gol de Saymon Bodin, e a partida terminaria o primeiro tempo com o placar apontando 2 a 1 para o Morro.

Na segunda etapa sobrou emoção, e antes mesmo do primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o GM FC chegaria ao empate, com Nélson escorando de cabeça, aproveitando a indecisão do goleiro Marquinhos e a falta de atenção da defensiva morrense. O Pé do Morro parece ter sentido o golpe e àquela altura visivelmente melhor o GM de maneira surpreendente conseguia a virada após um chutaço de fora da área de Jackson Cota, um golaço.

Por parte da torcida do Pé do Morro e sua comissão técnica o clima era de incredulidade, restou correr atrás do prejuizo, a persistência era enorme, o ataque demonstrava o entrosamento já verificado na estreia, quando o time saiu vitorioso por 5 a 3 sobre o Real Cirino, mesmo assim, a bola insistia em não entrar.

Juninho tentava desesperadamente se redimir depois do pênalti desperdiçado e por mais que tentasse parava na trave ou nas defesas de Luis Filipe, que até então fazia um bom jogo, mas falhou feio já aos 48 minutos da etapa final, aceitando um chute despretensioso de Ribamar, que além do gol salvador ao seu time lhe dava a condição de artilheiro isolado da Copa Cidade.

No contexto geral, bom jogo, em que pese o empate, o Pé do Morro segue invicto e ainda lidera o seu grupo com 4 pontos, mas apesar de apontado como um dos principais favoritos a taça a equipe comandada por Raimundinho Milito expõe suas falhas, sobretudo no setor defensivo, prova disto é que em dois jogos sofreu seis gols, o GM FC, que em amistoso disputado em janeiro ganhou do seu adversário nesse domingo provou que pode surpreender, tanto que uma nova vitória desta feita em jogo que valiam 3 pontos esteve muito próxima.

Após cumprir dois jogos, o Pé do Morro voltará a campo apenas no dia 16 de março para duelo contra o Trintões. Já o GM FC terá folga de mais de um mês na tabela, visto que a próxima partida será no dia 24 de março contra o Real Cirino.

A partida entre Pé do Morro e GM que registrou a maior renda e público do torneio até agora-- mais de R$ 1.700,00 para quase 600 pagantes teve arbitragem de Ozanan Lima, que mostrou dois cartões amarelos, ambos para o GM.

ABAIXO FOTOS E FICHA TÉCNICA DESSA PARTIDA
































 FICHA TÉCNICA
 

PÉ DO MORRO 3 X 3 GM FC
 

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019- Grupo A
 

Data-dia-hora: 17 de fevereiro 2019- domingo- 15h45
 

Árbitro: Ozanan Lima
 

Assistentes: Adonias Oliveira e Silva(Goia) e Lindomar Soares
 

Gols: Ribamar-2 e Zinha(PÉ DO MORRO); Saymon Bodin, Nélson e Jackson Cota(GM FC)
 

Renda/público: R$ 1.749,00 para 583 pagantes.
 

Cartões amarelos: Felipe, Karreis e Jackson Cota(GM FC); Fabinho, Lucas e Ribamar(PÉ DO MORRO)
 

PÉ DO MORRO: Marquinhos; Lucas, Eri Machado e Edvaldo; Marcos Henrique, Gustavo, Marcos Henrique e Fabinho(Teguinha); Lucas Passagem Franca(Zé Capim Pubo), Juninho e Ribamar. Técnico: Raimundinho Milito.
 

GM FC: Luis Felipe; Josian, Alcides, Sávio(Juninho), Felipe e Donil; Saymon Bodin(Gustavo), Dica, Nelson, Jackson Cota(Lucas) e Karreis(Rosinha). Técnico: Vando
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu