DIREITOS AUTORAIS

header ads

EQULIBRIO: Em jogo de estreias, com direito a falha de Gregório Bugão, Bairro de Fátima e Escolinha MA empatam por 1 a 1 pela Copa Cidade de Elesbão Veloso.



Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

Em confronto válido pelo Grupo-B da Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019,  disputado no Estádio Nogueirão, sábado passado(16 de fevereiro), Escolinha MA do professor Marcone Billy e Bairro de Fátima agora comandado por Naldinho Candeia não foram além do empate em um gol, na partida em que marcou a estreia das equipes no torneio municipal.

Jogo equilibrado desde os minutos inicias, ainda assim, o primeiro gol surgiu na primeira etapa em cobrança de pênalti convertido por Keiton, que colocou o Bairro de Fátima em vantagem no marcador, depois disso, o panorama da partida se mostrou com as equipes centrando jogadas pelo setor de meio de campo, e as poucas investidas ao ataque eram traduzidas em gol.

Na etapa complementar, logo nos primeiros minutos, o Bairro de Fátima se mostrava disposto a decidir a parada, enquanto isso, a Escolinha MA por mais que tentasse pouco conseguia acertar, talvez pesou o fator estreia, o que também pode ser atribuído a seu adversário.

Bairro de Fátima e Escolinha MA fizeram um jogo em que poderia ser decidido em um lance crucial, e foi dessa maneira que a Escolinha chegaria a igualdade, num chute despretencioso de Major rumo a meta, a bola ganhou algum efeito, traindo o goleiro Gregório Bugão, que falhou clamorosamente.

Nesse aspecto, vale ressaltar que mês passado em amistoso contra o Villa Real, o seu colega Jozimar levou um frangaço e nessa partida contra a Escolinha, o experiente arqueiro ocupava o banco de reservas, sendo uma das opções do ex-zagueiro e agora treinador do BF Naldinho Candeia.

Um dos principais destaques desse jogo o experiente goleiro Camilo da Escolinha MA, que fez defesas importantes, sobretudo na segunda parte, evitando a vitória do Bairro de Fátima. Camilo, ex-profissional, e que já vestiu a camisa de outras equipes no nosso futebol, incluindo Rua do Fio e Piçarra.

Com o resultado, as duas equipes somaram os primeiros pontos no torneio e já focam nos próximos compromissos. A Escolinha MA terá duelo ante a Rua do Fio, domingo próximo, dia 24/2, às 15h45, por sua vez, o Bairro de Fátima terá pela frente um clássico decisivo contra a mesma  Rua do Fio só que no dia 10 de março. Bom público compareceu ao Nogueirão proporcionando renda superior a R$ 1.300,00 para quase 450 pagantes. Arbitragem tranquila de Ozanan Lima, que mostrou sete cartões amarelos. VEJA ABAIXO FOTOS E FICHA TÉCNICA DESSA PARTIDA.  





















 FICHA TÉCNICA
 

BAIRRO DE FÁTIMA 1 X 1 ESCOLINHA MA
 

Motivo: Copa Cidade 2019- Fase classificatória-Grupo B
 

Data/Dia/Hora: 16 de fevereiro 2019- sábado- 15h45
 

Árbitro: Ozanan Lima(São Pedro do Piauí.
 

Assistentes: Lindomar Soare e Adonias Oliveira e Silva, ambos de Elesbão Veloso.
 

Renda/público: R$ 1.340,00 para 446 pagantes. 

Gols: Keiton-Pen(BDF) 1ºT; Major(ESCOLINHA MA) 2ºT.
 

Cartões amarelos:  Ian, Arnaldo, Keiton e Washington(B.FÁTIMA); Dácio e Antonio(ESCOLINHA MA)
 

BAIRRO DE FÁTIMA: Gregório Bugão; Robinho, Loko Loko, Kelton e Ian; Jajá, Eduardo(Weison),  e Vieira(Gato Mestre); Washington(Dilson), Keiton e Vagner(Filipe(Arnaldo). Técnico: Naldinho Candeia.
 

ESCOLINHA MA: Camilo; Dácio, Wanderson, Barrão e Dumato(Chaguinha); Wagner(Irisvan), Crew(Erick(Alecsandro) e Tácio; Major(Carlinhos), Rani e Antonio. Técnico: Marcone Billy. 

Reportagem/crônica: José Loiola Neto

Fotos:Cícero Loiola

Postar um comentário

0 Comentários