EMPOLGANTE: Jajá balança as redes duas duas vezes, mas em cima da hora Taynan marca e empata para Rua do Fio contra o Bairro de Fátima em jogo eletrizante pela Copa Cidade de Elesbão Veloso.

quarta-feira, 13 de março de 2019

EMPOLGANTE: Jajá balança as redes duas duas vezes, mas em cima da hora Taynan marca e empata para Rua do Fio contra o Bairro de Fátima em jogo eletrizante pela Copa Cidade de Elesbão Veloso.


Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

Rua do Fio e Bairro de Fátima fizeram neste domingo(10 de março) pelo Grupo B da Copa Cidade mais um jogo emblemático. Tem sido assim nos últimos anos, desde 2012, quando o BF se impôs aplicando o sonoro 19x0 pela Copa Cidade daquele ano, passando por outros confrontos emocionantes em torneios disputados no CRE ou na localidade Alto, zona rural, no período em que o Nogueirão esteve fechado.

Ontem, mais uma vez, os dois times fizeram uma belíssima partida de futebol, o BF vencia com dois gols de Jajá, impondo virada, não faltou emoção desde o primeiro minuto até o fim, nos acréscimos, aos 49, quando a Rua do Fio igualou o placar em 2 a 2 com o jovem Taynan, contemplando aos mais de 400 pagantes que foram prestigiar a contenda, que teve arbitragem de Antonio Francisco, de Novo Oriente.


O JOGO

É fato que nem mesmo o sol escaldante da tarde quente do domingo afugentou o torcedor e não deu desânimo aos atletas que se empenharam o jogo inteiro, prova disto foram pelo menos oito paradas para atendimento, o que renderam 4 minutos adicionais no primeiro e outros 5 no segundo tempo de partida. Rua do Fio e Bairro de Fátima fizeram até aqui um dos bons jogos da atual Copa Cidade.

Tivemos 'nervos a flor da pele' o tempo todo e a todo instante, um jogo cheio de jogadas ríspidas, de muita truculência, paradas e reclamações voltadas a arbitragem por ambos lados.

O Jacaré largou na frente aos 13 minutos do primeiro tempo com Cássio Jhonny, atacante que tem evoluído bastante nos últimos tempos e jogado muito bem com a camisa da Rua do Fio, ele não rendeu tanto assim à época em que esteve a serviço da Piçarra.

O BF chegaria a igualdade ainda na primeira etapa com o atacante Jajá, aproveitando uma indecisão da defesa da Rua do Fio, no lance, o goleiro Miguel substituto do titular Rato que não veio para o duelo foi traído pela bola, que passou por debaixo do seu corpo. 1 a 1 placar da etapa inicial.


Na etapa complementar, jogo muito mais disputado, com a Rua do Fio impondo pressão incessante até por volta dos 25 minutos, forçando o goleiro Bugão a trabalhar, porém, aos 27 em lance de contra ataque, novamente Jajá deixou o Bairro de Fátima em vantagem, houve reclamação por parte da Rua do Fio, alegando que o jogador estava em posição duvidosa.

Ao tomar o gol, era natural que a RDF se lançasse ao ataque, e por vezes várias, o time chegou com Jailson, Cássio Jhony, Tony Ramos e Taynan, mas esbarrava em Bugão, uma muralha, autor de belas defesas, na mais genial numa cobrança de falta de Taynan, no ângulo direito.


A persistência da Rua do Fio se consumou já na casa dos descontos, aos 49, no penúltimo minuto, quando após uma bola cruzada da direita por Fábio, Tayan cabeceou bonito no canto direito, longe do alcance de Bugão, que nada pôde fazer: 2 a 2.


O jogo terminaria empatado. Reparto de pontos, que deixou a RDF com 7, praticamente confirmada na próxima etapa, enquanto o Bairro de Fátima, pela segunda vez deixou escapar por entre os dedos mais um resultado que lhe era favorável, haja vista que o mesmo cenário se passou na estreia contra a Escolinha. O resultado por certo foi mais proveitoso a Rua do Fio.


FALAS

Em entrevista a reportagem, o goleiro Bugão enalteceu o resultado, acha que no geral, o ponto conquistado precisa ser valorizado, além do que foi diante de um grande adversário. Ele afirmou que a equipe estar tranquila e a classificação é palpável, e que se o time estivesse completo diante da Rua do Fio certamente o resultado poderia ter sido melhor.

O enérgico treinador Naldinho Candeia do Bairro de Fátima reconheceu que a proposta do seu time foi de fato recuar após assinalar o tento da virada, além disso, o anúncio da não vinda dos atletas de Teresina em cima da hora, apenas por volta das 10h da manhã do domingo, atrapalhou a logistica de preparação do time para o duelo contra o Jacaré. Por outro lado, Naldinho chamou de guerreiros os atletas da casa, prova é que há vida mesmo sem os reforços de Teresina.

Autor do gol salvador para a Rua do Fio, Taynan agradeceu pela sorte e mérito no lance decisivo já na reta de final de partida, ele viu um jogo disputadíssimo, observou vacilos do seu time, mas estes poderão ser corrigidos para a sequência do campeonato.

Um dos mais experiente do grupo da Rua do Fio, o meia atacante Tony Ramos mais uma vez conduziu o time, ele disse que o mais importante é a equipe somar pontos, dessa  maneira, o empate precisa ser valorizado, Tony Ramos disse confiar bastante no grupo e que certamente a Rua do Fio tem chances claras de se tornar campeã municipal.


PROTAGONISTAS

Pelos gols que permitiu a virada do BF durante o jogo e Taynan para RDF, que somou mais um ponto e praticamente se garantiu nas quartas de final, merece também aplausos o goleiro Bugão do Bairro de Fátima pelas defesas sensasionais, quanto o jogo estava 1 a 1 e até 2 x1 para o seu time, ele praticou intervenções incríveis.


PRÓXIMOS JOGOS

Bairro de Fátima voltará a campo no dia 23 de março para duelo contra o Santa Clara, enquanto a Rua do Fio terá folga prolongada na tabela e  só voltará a campo no dia 13 de abril para um dos jogos mais esperado dessa Copa Cidade diante da Piçarra. VEJA FOTOS E FICHA TÉCNICA DESSA PARTIDA. 








 
FICHA TÉCNICA

 

RUA DO FIO 2 X 2 BAIRRO DE FÁTIMA

 

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019- Grupo-B

 

Data-dia-hora: 10 de março 2019- sábado- 15h45.

 

Local: Estádio Nogueirão, em Elesbão Veloso-PI.

 

Árbitro: Antonio Francisco, de Novo Oriente-PI

 

Assistentes: João da Cruz e Adonias Oliveira e Silva(Goia)

 

Gols: Cássio Jhony e Taynan(RDF); Jajá-2(BDF)

 

Renda/público: R$ 1.295,00- 431 pagantes

 

Cartões amarelos: Fábio, Mardônio, Hernandes e Isaque(RDF); Bugão, Gato Mestre, Kelton e Jajá(BDF).

 

RUA DO FIO: Miguel; Fábio, Beto, Hernandes e Mardônio(Chaguinha); Gilvan, Taynan, Minó e Tony Ramos; Jailson(Isaque) e CássioJhony. Técnico: Willians Morais

 

BAIRRO DE FÁTIMA : Gregório Bugão; Eduardo, Loko Loko(Paulinho Espia), Dilson e Vieira; Gato Mestre, Weison(Bruno), Robinho e Kelton; Ian(Jozimar) e Jajá(Naldo). Técnico: Naldinho Candeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário