Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 16 de abril 2019


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 16 de abril 2019

>> 106 dias decorridos do ano, faltam 259 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 27º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Almirante Tamandaré do Sul - RS, Canguaretama - RN, Codó e Santa Quitéria do Maranhão - MA, Matina - BA, Montanha - ES

>> Dia Internacional de Luta Contra a Escravidão Infantil - Dia Mundial do Empreendedorismo - Dia de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes - Dia Mundial e Nacional da Voz - Dia Nacional do Leonismo

>> FALTAM 4 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows; 14 dias para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2019. 374º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia:  Benedito José Labre

>> Dia do Anjo:  SEHEIAH, que dá proteção contra todo tipo de enfermidades. Ele defende dos raios, tempestades e furacões.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 3ª feira da Semana Santa

>> Nascer do Sol às 5h49 . Ocaso do sol: às 17h47

>> Lua: CRESCENTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em VIRGEM; 27º dia do Sol em ÁRIES

REFLEXÃO- Para você pensar:
“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.” ― Sócrates


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Decisão homologa concurso do Tribunal de Justiça do Piauí parado há cerca de seis anos

Portal 180 Graus
Chesf informa o Karnak sobre fim do Centro de Operações de Teresina

O Dia-Teresina
Abate e consumo de porcos estão liberados dentro do Piauí

Meio Norte-Teresina
Fogo em Notre Dame- Fogo consome patrimônio mundial

Portal AZ-Teresina
Wellington trata de cargos com deputados. PT diz que não abre mão dos seus

Portal GP1- Teresina
MP pede bloqueio de mais de R$ 1 milhão de empresário e prefeito Gilson Filho

Portal Cidade Verde
Número de eleitores faltosos supera eleitorado de 205 cidades do Piauí


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu durante a manhã dessa quarta-feira, o aposentado José Alves Feitosa, o Zé da Velha, morador da localidade Sabonete, zona rural de Elesbão Veloso, onde o corpo está sendo velado; sepultamento acontece logo mais às 17h no cemitério da localidade Lages.

>> Anteontem no Painel Popular, repercutimos sobre a matança de cães na localidade Sabonente, zona rural de Elesbão Veloso. Conforme a dona de casa Olinda, moradora da Rua do Fio, o esposo dela levou um grande susto ao chegar na propriedade em que cuida e se deparar com três cachorros mortos a golpes de faca e pauladas.

>> Agnaldo Alves, o Rei do Celular prossegue na Expedição Cordilheira dos Andes. Hoje ele vai percorrer 287 km na sua Pop 100; vai pernoitar em Pelotas-RS.

>> As chuvas ainda caem em Elesbão Veloso; boas chuvas caíram em solo elesbonense nas últimas horas. Período chuvoso vai se prolongando na cidade.

>> Escolas das redes pública e privada com aulas somente até amanhã; depois teremos aquela parada por conta do período da Semana Santa.

>> Semana que vem será de provas no Ceep Benedito Leal, serão as primeiras avaliações do ano(1º bimestre), para os cursos técnicos e das modalidade mediação e regular.

>> Aguardada a partir de amanhã, a visita de elesbonense, grande parte deles morando em Teresina. Por outro lado, muito que moram aqui na cidade dão uma esticada até a zona rural para passarem dias da Semana Santa.

GIRO PELO PIAUÍ

>> Um decisão judicial homologou o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) parado há cerca de seis anos. O acordão firmado nesta segunda-feira (15) foi favorável à comissão do concurso e permite que o órgão judiciário estadual possa nomear novos funcionários. O certame foi suspenso em 2013. O concurso para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí teve 1.756 inscritos disputando 292 unidades extrajudiciais do tribunal. Alguns dos candidatos recorreram à justiça em 2017 devido a uma regra de apreciação não prevista no edital para aferição de pontos na prova de títulos.

>> Um raio provocou o incêndio de uma casa na Vila Santa Vitória, região do Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, na madrugada deste sábado (13). A idosa Lindalva Costa de Oliveira conta que perdeu tudo, mas conseguiu sair ilesa com o neto de 4 anos. "Quando eu olhei foi a bola de fogo, deu aquele trovão, quase foi em cima do meu filho [neto]. Não ficou nada, acabou tudo, minha geladeira, fogão, nem roupa eu tenho. Sai correndo nua com o meu filho no braço, não pensei em documento, em nada", contou a idosa.

>> Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiram suspender a greve, que já durava 28 dias, em assembleia geral da categoria, nesta segunda-feira (15). Em votação, a suspensão do movimento foi escolhido por 74 professores, enquanto oito votaram por manter a greve. Houve duas abstenções. A decisão aconteceu após acordo com o governo do estado na sexta-feira (12), onde a categoria e secretários estaduais assinaram ata contendo 10 pontos de reivindicação.

>> O jovem Antônio Carlos Oliveira, de 22 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (12) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a polícia, ele foi esfaqueado pela namorada durante uma discussão na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. A direção do hospital confirmou que o jovem morreu por volta das 22h. Ele estava internado em estado grave no Centro Cirúrgico da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

>> O vendedor Uyldes Resende, 34 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15/04), após passar mal durante o velório do seu tio. José Juciê Rodrigues. que foi assassinado na madrugada de domingo (14) no município de Francisco Santos. Abalado com a morte do tio, Uyldes passou mal durante a missa de corpo presente ocorrida nesta manhã na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, e teve que ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu