Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 17 de abril 2019

Cantora elesbonense Marciane Fidelles
Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 17 de abril 2019

>> 107 dias decorridos do ano, faltam 258 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 28º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Bacabal-MA, Jarinu-SP e Taquara-RS

>> Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo ou "Dia Mundial da Luta Camponesa" - Dia Internacional dos Hemofílicos - Dia Nacional de Luta Pela Reforma Agrária - Dia Nacional da Botânica

>> FALTAM 3 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows; 13 dias para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2019. 375º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Aniceto

>> Dia do Anjo: REYEL, que protege contra os inimigos e os adversários, materiais e espirituais. Influi sobre os sentimentos religiosos e a filosofia divina.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 4ª feira da Semana Santa

>> Nascer do Sol às 5h49 . Ocaso do sol: às 17h46

>> Lua: CRESCENTE, muda para CHEIA sexta-feira, às 8h12

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em LIBRA; 28º dia do Sol em ÁRIES


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Vencer o hábito de usar a força contra a força é uma das coisas mais difíceis do treinamento do judô. Caso não se consiga isto não se pode esperar progresso.” ― Jigoro Kano


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Jovem vendia crack e ‘supermaconha’ na casa da avó em Teresina, diz polícia

Portal 180 Graus
Piauienses denunciam golpe de empresa de turismo que fez dezenas de vítimas

O Dia-Teresina
STF e PGR não se entendem sobre inquérito

Meio Norte-Teresina
Longevidade cresceu também- Educação puxa IDHM do Piauí para cima

Portal AZ-Teresina
Seis anos depois, TJ-PI vai homologar o concurso de cartórios

Portal GP1- Teresina
Mototaxista é baleado com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto na Barão de Gurguéia.

Portal Cidade Verde
Piauí tem 76 municípios com pendências na vacinação antirrábica

Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta QUARTA-FEIRA (17/4) é de Sol com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e a à noite em Elesbão Veloso-- 88% de chance para chuva de 15mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 32º. Já a umidade relativa do ar fica entre 66% a 99% e os ventos podem atingir 6Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Cantora elesbonense Marciane Fidelles está de passagem por sua terra natal. Na companhia do esposo, o baixista Tony Bass veio visitar o pai que se encontra enfermo, e aproveitou para propagar o seu segundo trabalho musical em entrevista a este repórter. Marciane, atualmente com 36 anos reside em Suzano-SP.

>> Período chuvoso prolongado em Elesbão Veloso. Choveu nos últimos dias, elevando o índice pluviométrico. Já são mais de 200mm apenas nesse mês de abril.

>> Hoje, se estivesse vivo Raimundo Souza Sobrinho ou Raimundinho do Cartório completaria 78 anos. Ele faleceu em 2007, aos 66, deixando esposa e uma filha.

>> Último dia de aula nas escolas pública e privada, antes da parada para a Semana Santa. Retomada das atividades após essa trégua, apenas na segunda-feira.

>> Atendimento especial com horário reduzido amanhã nos bancos e comércio, devido a Semana Santa.

>> É aguarda, a partir dessa quarta-feira, a visita de filhos ausentes, parte deles residentes em Teresina.

>> Saiu a programação dos festejos de Santo Expedito, padroeiro do bairro Piçarra, cuja abertura está prevista para domingo com tradicional procissão, que percorrerá as principais ruas do bairro até chegar a capela.

>> Faleceu por volta das 5h30 da manhã dessa quarta-feira, em um dos leitos do HENM, o aposentado Alcides Fabião, morador da Rua Victor Barcelar Castelo Branco, no Matias.


GIRO PELO PIAUÍ

>> A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou uma apreensão de drogas na tarde desta terça-feira (16) em Teresina. De acordo com o delegado Cadena Júnior, os itens eram comercializados em uma residência no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital, pertencente a uma mulher de 59 anos. “Foi detectada a venda e solicitamos mandado de busca e apreensão. Como o portão da casa era bem fortificado tivemos que fazer uso da força para entrar. Lá encontramos mais de cem pedras de crack e duas porções de ‘skank’, que é uma supermaconha”, informou o coordenador da Depre.

>> A empresa JPE Turismo, que tinha sede em Fortaleza (CE) e franquia em Teresina, está sendo alvo de denúncias, feitas principalmente por piauienses, além de outros usuários de todo Brasil, que  alegam serem vitimas de um golpe.  As denúncias já estão repercutindo redes sociais e segundo as vítimas, após a compra de pacotes de turismo para dentro e fora do país, a empresa não atendeu mais as ligações e não ressarciu os compradores.

>> Um desentendimento entre amigos terminou com um morto, na noite desta segunda-feira (15), na localidade de Serra do Tanque, zona Rural do município de Picos, região Sul do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e o suspeito eram amigos e haviam cumprido pena juntos no sistema prisional do estado.  De acordo com o tenente Gomes Santana, após cumprirem a pena, a vítima convidou o suspeito para morar na localidade há cerca de um ano. Os dois trabalhavam juntos na lavoura até que no último domingo tiveram um desentendimento. "Segundo os próprios familiares, eles começaram a se desentender ainda no domingo e ontem haviam subido a serra para beberem juntos e o acusado veio a matar a vítima no local", relata.

>> O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP identificou o suspeito de assassinar o idoso, Firmo Rodrigues Santiago, de 83 anos durante uma tentativa de assalto na manhã da última segunda-feira (15), no Conjunto São Sebastião, bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.  Segundo os agentes do DHPP, o suspeito de ter cometido o crime é maior de idade, mas não terá a identidade revelada no intuito de não atrapalhar as investigações.

>> Pelo menos 28 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Teresina (Senador Petrônio Portela) e pelo Terminal Rodoviário Lucídio Portela durante o feriado prolongado da Semana Santa. A expectativa de movimentação é considerada boa quando comparada ao mesmo período do ano passado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu