Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 1º de abril 2019

Leleo articula e consegue viabilizar duas obras importantes para Elesbão Veloso.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEGUNDA-FEIRA, 1º de abril 2019

>> 91 dias decorridos do ano, faltam 274 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 12º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de São Miguel Arcanjo e Arealva - SP, Itarantim, Caatiba - BA     e Fátima - BA, Hugo Napoleão - PI e São Lourenço - MG

>> Dia Internacional dos Pássaros, Dia Internacional da Diversão no Trabalho - Dia da Mentira

>> FALTAM 19 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 359º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Hugo de Grenoble

>> Dia do Anjo: YESALEL

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Feira da 4ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h53. Ocaso do sol: às 17h50.

>> Lua: MINGUANTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em PEIXES; 12º dia do Sol em ÁRIES


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.” ― Fernando Pessoa


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso com documentos falsos

Portal 180 Graus
Médicos da Evangelina Rosa reclamam que superlotação na maternidade persiste

O Dia-Teresina
Presidente da Fenafisco diz que tributação no Brasil é injusta

Meio Norte-Teresina
Tragédia na estrada- 5 piauienses morrem em acidentes no DF

Portal AZ-Teresina
População planta no leito da BR cheia de buracos e abandonada pelo governo

Portal GP1- Teresina
Grupo ligado a Paulo Guedes quer "derrubar" João Henrique Sousa da presidência do Sebrae

Portal Cidade Verde
Águas de março: ranking revela as cidades “campeãs das chuvas” no Piauí


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Acidente grave envolvendo duas motocicletas, ontem à tarde na Rua 13 de Maio. Condutores ficaram gravemente feridos e seguem internados em Teresina.

>> Sequência do pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Hoje recebe quem ganham um mínimo donos de cartão com terminação 6 e quem ganha acima desse valor com cartões finais 1 e 6.

>> Sábado último, dia 30 de março foi de reposição de aulas nas escolas estaduais sediadas em Elesbão Veloso.

>> Supermercado Santa Lúcia completa 24 anos hoje e festeja junto a clientes e colaboradores.

>> Na cidade tem políticos incomodados com Leleozinho do PT, tudo porque ele acaba de articular a implementação de duas obras para Elesbão Veloso junto ao deputado estadual Franzé Silva.

>> Trecho complicado na Rua Mozar Soares Cavalcante próximo a ponte que interliga os bairros Matias e Capitão Mundoco deixa ônibus do transporte escolar atolado semana passada.


GIRO PELO PIAUÍ

>> Balanço divulgado pelo professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí, Werton  Costa, mostra os dez maiores volumes de chuvas registrados no Estado durante o mês de março. Os municípios do Centro Norte piauiense se destacaram. Os dados colhidos pelos pluviômetros automáticos do  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que as campeãs das chuvas foram as cidades de Ilha Grande e Parnaíba, no litoral do Estado. Os dois municípios alcançaram volumes superiores a 600 mm. Segundo o professor, os índices representam algo em torno de 50% do esperado para toda chuva prevista ao ano. A cidade de Batalha aparece terceiro lugar, com 530mm. Teresina ficou na quarta colocação, com 406 mm.

>> Um cachorro foi flagrado dentro do Hospital de Urgência de Teresina nesse sábado (30). Vídeo postado na rede social Twitter mostra o animal entre os pacientes  da ala de triagem e observação da unidade hospitalar. A direção do HUT confirmou ao Cidadeverde.com a veracidade do vídeo e disse que o cachorro entrou no hospital após “driblar” o porteiro da entrada principal.

>> Enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede estadual irão iniciar greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (2). As categorias reivindicam enquadramento imediato no plano de cargos e carreiras, reajuste linear baseado na inflação, correção do valor de adiciona noturno, dentre outros pontos. Na última sexta-feira (29) o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Saúde comunicando o início do movimento paredista.

>> O ex-policial rodoviário federal Celso Alcântara foi baleado na madrugada deste domingo(31), durante uma tentativa de assalto, nas imediações da avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. Ele foi tentar impedir que um amigo fosse vítima dos tiros e acabou sendo alvejado.  Segundo apurou o Cidadeverde.com, ele estava com o amigo quando um assaltante de capacete apareceu, anunciou o assalto e colocou a arma no peito do amigo. Ele para intervir, tentou tomar a arma do bandido que atirou duas vezes.

>> Um homem, identificado como Lazaro Pereira de Carvalho Filho, suspeito de tentativa de feminicídio, foi preso nesse sábado (30). Segundo informações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi preso com documentos falsos enquanto preparava sua fuga para o estado de São Paulo. Lazaro Pereira é o principal suspeito de efetuar três disparos contra sua ex-companheira, no dia 19 deste mês.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu