google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 24 de abril 2019

Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 24 de abril 2019

Esgoto a céu aberto vem incomodando moradora de residência situada no cruzamento das ruas Mozar Soares e Benjamin Constant.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 24 de abril 2019

>> 114 dias decorridos do ano, faltam 251 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 35º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Alhandra - PB, Feira Grande e Belo Monte - AL, Cristinápolis - SE, Durandé - MG, Oscar Bressane - SP, Palhoça e Rio Negrinho - SC, Sapucaia - PA, Tarauacá - AC e Utinga - BA

>> Dia Internacional do Milho- Dia Internacional do Jovem Trabalhador - Dia Mundial contra o uso de Animais de Laboratório- Dia Mundial da Meningite- Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Transbordo

>> FALTAM 6 dias para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2019. 382º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia:  Fidélis (fiel) de Sigmaringa

>> Dia do Anjo:  MENADEL, que ajuda a conseguir e a conservar o emprego. Defende contra a calúnia e protege os prisioneiros.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a Oitava da Páscoa

>> Nascer do Sol às 5h49 . Ocaso do sol: às 17h44

>> Lua: CHEIA, muda para MINGUANTE na próxima sexta-feira(26/4), às 19h18

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CAPRICÓRNIO; 4º dia do Sol em TOURO


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Homem superior é aquele que começa por pôr em prática as suas palavras e em seguida fala de acordo com as suas ações.” ― Confúcio


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos portais e jornais do Piauí

Portal 180 Graus
Boato sobre chacina em escolas deixa alunos por uma semana sem aulas no Piauí

O Dia-Teresina
Receita retém R$ 40 milhões referentes ao FPM de 75 cidades

Meio Norte-Teresina
Cabo de balizamento rompe e aviões não pousam em Teresina

Portal AZ-Teresina
Terceirizados denunciam atrasos de salários em todos os órgãos do governo do Piauí

Portal GP1- Teresina
Acusado de assassinar mototaxista em frente ao Supermercado Carvalho é preso na Vila São José

Portal Cidade Verde
Boato de chacina deixa 720 alunos sem aulas em Campo Largo do Piauí


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta QUARTA-FEIRA (24/4) é de Sol com algumas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso-- 80% de chance para chuva de 22mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 22º e a máxima de 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 55% a 87% e os ventos podem atingir 11Km/h.



NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> A Professora Tetê Marques vai pleitear uma das vagas para conselheiro tutelar em Elesbão Veloso.

>> Acontece amanhã a missa e visita em sufrágio da alma de dona Maria de Lourdes do Vale Leal-- visita ao túmulo no cemitério Sambaiba às 16h; missa na matriz, às 17h.

>> Recentemente a base do SAMU na Piçarra passou por melhoramento em suas instalações físicas. O SAMU de Elesbão Veloso foi inaugurada em março de 2012.

>> As chuvas se afastam e elesbonenses passam a conviver com sol e altas temperaturas, algo muito típico e rotineiro por aqui.

>> Placas de sinalização de trânsito colocadas em 2012 estão pouco a pouco caindo; uma delas, situada na Rua Tiradentes veio ao chão.

>> Muito mato às margens da PI-224 rodovia estadual que interliga os municípios de Elesbão Veloso e Francinópolis. Com o passar das chuvas, é esperado que se promova a limpeza.

>> Estrada de acesso a localidade Taboleiro Grande, zona rural de Elesbão Veloso está em má estado de conservação. Quem faz uso da via reclama da precariedade e cobra ação da prefeitura.

>> Está confirmado para 8 de junho, a tradicional festa da localidade São Bento, promovido pelos amigos Deane e Juvena. Este ano a animação fica por conta de Forró Império e Banda D´Alcântara.

>> No próximo mês, a barragem Mesa de Pedra completa 18 anos que foi inaugura pelo então governador do estado, Francisco de Assis Morais Sousa, o Mão Santa, o evento contou com a presença do então ministro da integração nacional Ramez Tebet, este faleceu em 2006.

>> Moradores reclamam de esgoto a céu aberto próximo a uma residência que fica no cruzamento das ruas Mozar Soares Cavalcante e Benjamin Constant, imediações do CRE.

>> Afundamento de calçamento no Santa Clara, próximo a residência do senhor Luis Chiquinha.


GIRO PELO PIAUÍ

>> O município de Campo Largo do Piauí, a 197km ao Norte de Teresina, cancelou as aulas de quatros escolas da zona Rural após supostas ameaças de uma chacina feitas por uma pessoa que seria foragida da justiça. Segundo o secretário de educação, Genivaldo Arimatéia, o boato se espalhou na região e, temerosos, os pais começaram a impedir que os filhos fossem às escolas. Cerca de 720 alunos estão sem aulas por tempo indeterminado.

>> O renomando jornalista e economista Luís Artur Nogueira, da Revista IstoÉ Dinheiro, é um dos grandes nomes na programação do II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de maio no Atlantic City. Clique aqui e veja a programação. Luís Artur é especialista em cenários políticos e econômicos e ministrará a palestra "Para onde caminha a economia brasileira", na noite do segundo dia do evento. O Congresso das Cidades é realizado pela TV Cidade Verde, em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado.

>> No início da noite de terça--feira (23), o Sistema de Balizamento do Aeroporto de Teresina Petrônio Portella, na zona Norte da capital piauiense,  apresentou problemas. Segundo gravações do Live ATC, um cabo que faz o ligamento do balizamento rompeu  e devido o problema o voo G31580 da companhia Gol, procedente de Guarulhos (SP) , teve que aterrizar não em Teresina, como estava programado, mas em Fortaleza (CE), onde ficaram os passageiros que iriam desembarcar na capital piauiense.

>> Segundo alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas intensas nesta quarta-feira (24) no litoral do Piauí e municípios da região Norte do estado. O aviso divulgado pelo órgão chama a atenção para a incidência de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h em pelo menos 19 municípios piauienses. Os municípios em alerta são: Batalha, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas Do Piauí, Caxingó, Cocal Dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Luís Correia, Morro Do Chapéu Do Piauí, Murici Dos Portelas, Parnaíba, Piracuruca, São José Do Divino, São João Da Fronteira.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu