Em Elesbão Veloso, cargos só para quem transferiu 692 votos ou mais para deputado da base; prefeito indicará 80% dos cargos

Prefeito Ronaldo Barbosa, indicará cerca de 80% dos cargos do estado em Elesbão Veloso (Fotos: Cícero Loiola)

O governador Welligton Dias, terminou por definir no dia de hoje (10), qual o tamanho do pedaço do bolo de cada um dos que apoiaram sua reeleição e juntamente algum deputado da base aliada.

Aqui em Elesbão Veloso o deputado mais votado foi Júlio Arcoverde que obteve 3461 votos, segundo o critério utilizado para divisão de cargos, o deputado da base aliada mais votado tem preferencia na indicação dos cargos, outros deputados da base para ter direito a cargos, tem que obter 20% do primeiro, que em Elesbão Veloso representa 692 votos.

Somente a oposição e Cícero do Cabana alcançaram esse critério, onde Fábio Novo que foi votado pela oposição obteve 1.262 já, João Madison obteve 967 votos. Pelo atual critério o prefeito dominará mais de 70% das indicações, a oposição terá a segunda escolha e Cícero do Cabana que também faz parte do grupo politico do prefeito Ronaldo Barbosa, indicará alguns cargos.

O vice prefeito Tufy Holanda não atingiu o critério pois obteve apenas 672 votos para Fábio Xavier, mesmo que tivesse atingido, o mesmo não teria nenhuma indicação por não ter apoiado o Índio e sim feito campanha para Luciano Nunes.

Seguramente o prefeito e Cícero do Cabana ficarão com as indicações do Hospital Norberto Moura, Detran e Educação pois obtiveram cerca de 78% dos votos se medido pelo critério adotado pelo governador, já a Agespisa deve ficar com a oposição onde teve cerca de 22% dos votos medido através do critério adotado pelo governador Welligton Dias, que já se articula para ser candidato a senador em 2022.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu