MANCHETES LOCAIS: destaques de Elesbão Veloso no Painel Poular Edição 851 deste domingo, 12 de maio 2019.

Por José Loiola Neto/Da Redação Eldorado FM

HOJE NA HISTÓRIA- 12 de MAIO 2019

>> Decorridos 132 dias do ano. Faltam 233 dias para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> 19ª semana do ano///  53º dia do OUTONO

>> FALTA 1 dia para o aniversário de 65 anos de fundação de Elesbão Veloso. 400º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Dia Internacional de Conscientização sobre Doenças Neurológicas Crônicas e Imunológicas  - Dia da Escrava Anastácia- Dia Internacional da Enfermagem ou Dia Mundial do Enfermeiro (a) - Dia Nacional do Enfermeiro

>> Aniversário das cidades de Barão - RS, Cambuquira - MG, Cantagalo - PR, Douradina - MS, Estreito - MA    , Eunápolis - BA, Indiaporã - SP,Lagoa de Pedras - RN, Maracajá - SC, Medicilândia - PA, Miraíma - CE e Urucará - AM

>> No calendário Litúrgico- Estamos vivendo o 4º Domingo da Páscoa

>> Santos do dia: Nereu, Aquiles e Pancrácio

>> Dia do anjo: NITHAEL

>> Os nascidos  em Áries terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 22 e 23.

>> Lua: CRESCENTE

>> Mundo Zodíaco Lua em LEÃO; 22º dia do Sol em TOURO

>> Nascer do sol: 5h49; Ocaso do sol: 17h40

FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR
O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.” ― Khalil Gibran
----------------------
“O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.” ― Che Guevara
------------------------
“A mente humana é parte do intelecto infinito de Deus.” ― Baruch Spinoza

PREVISÃO DO TEMPO para ELESBÃO VELOSO neste domingo(12/5)
A previsão do Clima Tempo para este domingo (12/5) é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso. Probabilidade de 90% para ocorrência de chuva de 9mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 22º e a máxima de 33º. Já a umidade relativa do ar fica entre 48% a 81% e os ventos podem atingir 11Km/h.

 
HOJE NA HISTÓRIA- ELESBÃO VELOSO 12/5

1957- Nascia o servidor público estadual e ex-vereador Caju.

1983- Juiz Décio Martins Lima assumia a Comarca de Elesbão Veloso.

1985- Padre Raimundo Marques assumia a Paróquia de Santa Teresinha em Elesbão Veloso no lugar de Padre José Paulo do Rego, falecido em 30 de abril daquele ano.

2001- Real Cirino conquistava a Copa Cidade ao vencer nos pênaltis o Combatentes por 4x3 após empate por 3x3 no tempo normal.

2013- Banda Encantus se apresentava na festa de 59º aniversário de Elesbão Veloso.

2016- Cantor Gleydson Gavião se apresentava durante o 62º aniversário de Elesbão Veloso, em show realizado no Complexo Zezi Soares.

2016- Morria aos 47 anos em Araguaina-TO, onde vinha residindo desde 2010, o pedreiro e artesão elesbonense José Gregório da Silva, o Gregório das Manilhas. Em abril de 2007, ele foi atingido por um raio, enquanto trabalhava na construção de uma casa na região da barragem Mesa de Pedra, tendo ficado por vários dias em coma no HGV em Teresina. (n.14/11/1968)



ANIVERSARIANTES EM ELESBÃO VELOSO
 

HOJE-12/5
Dona Zilô(1929-2018)
Caju- 62 anos
Seu Joãozinho da Daluz
Valmir Onias- 61 anos
Soleandro Lopes28 anos
Afrãnio da Firmina- 49 anos

ONTEM
Gregoria Soares
Karleane Sousa20 anos
Toninho Ferreira55 anos
Selma Lopes Lima43 anos
Helio Santana24 anos
Samuel Cristian-21 anos


MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Em cumprimento a programação de 65 anos de Elesbão Veloso ontem, em solenidade, figuras ilustre são homenageadas com nomes de ruas e prédios públicos.

>>Familiares do neurocirurgião Chico Ramos vem a Elesbão Veloso prestigiar ianuguração de UBS que leva seu nome no Capitão Mundoco.

>> Ex-primeira-dama do município dona De Jesus Moura é agraciada e recebe homenagem, ganhando nome de nova creche na cidade.

>> Maestrante e membros da Banda 13 de Maio são homenageados pela Câmara e recebem certificados e medalhas durante solenidade na Prefeitura.

>> Senador Ciro Nogueira e deputados Julio Arcoverde e Iracema Portela prestigiam comemorações ao 65º aniversário de Elesbão Veloso.

>> Em solenidade, prefeito Ronaldo Barbosa elenca feitos da administração e agradece elesbonense pela condução de 4º mandato frente a PMEV.

>> Comissão organizadora do 65º aniversário de Elesbão Veloso proibe bebidas em frascos de vidro durante a festa desta segunda-feira, no Complexo de Lazer Zezi Soares.

>> Feriado amanhã e ponto facultativo na terça-feira; escolas públicas param e retomam atividades na quarta-feira.

>> Foi boa a movimentação no comércio local neste sábado, véspera do dia das mães.

>> Semana que passou foi marcada por perdas na cidade: na quinta-feira à noite faleceu aos 102 anos, o aposentado José Cassiano, morador do Santa Clara. Na sexta-feira pela manhã, o ex-lavrador Tóim do Salvador cometeu suicídio em sua casa, no Bairro de Fátima.

>> Confirmado para 18 de maio, próximo sábado, a reinauguração do Cruzeiro da Miminha.

>> Moradores do entorno do Cruzeiro da Miminha denunciam depredação a residências; pedras estão sendo lançadas em telhados.

>> Equatorial Cepisa acena com possibilidade de retomada de obras do Luz Para Todos no Piauí. Há pendências em Elesbão Veloso.

>> Novo pagamento do Bolsa Família começa semana que vem. Aposentados começam a receber em 27 de maio. Estado conclui pagamento esta semana.

>> Dando continuidade ao processo de implantação da Capela de São Francisco de Assis na Grota do Feijão, sexta-feira, dia 17/5 acontece mais uma celebração n

>> Prossegue os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Bairro de Fátima. Hoje, noite dedicada

>> Padre Miguel Jr celebra hoje missa comemorativa ao 65º aniversário.

>> Muito lixo aos arredores do novo Cruzeiro da Miminha; visitantes pedem a colocação de lixeiras no local.

>> Em estado de abandono desde que foi alvo de incêndio, antiga DP de Elesbão Veloso completará 63 anos amanhã.

 
ESPORTE LOCAL

>> Em face as comemorações do 65º aniversário de Elesbão Veloso bola segue para em mais um nesse fim de semana na Copa Cidade.

>> Copa Cidade será retomada no próximo final de semana com duas partidas; uma delas Rua do Fio x Villa Real decisiva às pretensões do Villa Real.

>> Largada da III Copa AMPAR prevista para próxima sexta-feira em São Félix.

>> Real Mirim de Arraial conquista Campeonato Intermunicipal do Povoado Bom Princípio ao bater por 2x0 a Telepisa de Tanque do Piauí,
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu