SABOR AMARGO: Escolinha luta até o fim, mas Santa Clara confirma vaga ás quartas da Copa Cidade

quinta-feira, 30 de maio de 2019

SABOR AMARGO: Escolinha luta até o fim, mas Santa Clara confirma vaga ás quartas da Copa Cidade

Tudo igual: Santa Clara e Escolinha empatam em último jogo da fase classificatória da Copa Cidade
Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

No jogo de encerramento da primeira fase da Copa Cidade de Elesbão Veloso, válido pelo grupo-B, neste domingo(26 de maio) à tarde no Nogueirão, Santa Clara e Escolinha MA fizeram duelo interessante, valendo a última vaga às quartas de finais. No final dos 90 minutos empate por 2 a 2, favorecendo o Santa Clara.

A missão da Escolinha MA era árdua, principalmente após ter perdido o ponto conquistado no empate contra o Villa Real, jogo disputado ainda durante o último mês de abril; tinha que vencer por no mínimo 4 gols de diferença para avançar. Não deu. Pesou a falta de reforços.  Dos 4 inscritos, apenas Crew foi a campo. O time sentiu as ausências de Barrão, Camilo e Tassio.

Na marcha da contagem, ainda no primeiro tempo, a Escolinha abriu o placar com Paulinhio, mas tomou o empate seis minutos mais tarde, gol do artilheiro Marcos Vinicius, terminando 1x1 a primeira etapa. No segundo tempo, precisando do resultado, a Escolinha foi pra cima, se expôs lá atrás, e num lance de contra ataque o Santa Clara virou novamente com Marcos Vinicius.

Na base do tudo ou nada, o empate da partida saiu dos pés do lateral direito Dácio, contando com singela colaboração do Goleiro Chico, que visivelmente falhou no lance. Após tomar o empate, o Santa Clara priorizou o regulamento, se mostrou satisfeito com o empate, a Escolinha tentou pelo menos virar o jogo, mas o empate persistiu até o final.

Com o resultado, o Santa Clara confirma classificação a segunda fase e irá enfrentar o Moto Táxi já no próximo sábado, na abertura das quartas de finais. A Escolinha está eliminada, se juntando a Villa Real e Real Cirino, que caíram na fase de grupos.

O jogo dessa tarde no Nogueirão teve arbitragem de Antonio Francisco, assistência de Lindomar Soares e Adonias Oliveira. Público acanhado: pouco mais de 170 pagantes, gerando renda de pouco mais de R$ 500,00.


FICHA TÉCNICA

SANTA CLARA 2 X 2 ESCOLINHA MA

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso-fase classificatória- grupo B

Data-dia-hora- 26 de maio 2019-domingo- 15h45

Árbitro: Antônio Francisco, de Novo Oriente-PI

Assistentes: Adonias Oliveira da Silva e Lindomar Soares, ambos de Elesbão Veloso.

Gols: Marcos Vinicius-2(S.CLARA); Paulinho e Dácio(ESC-MA)

Renda-público: R$  537,00 para 179 pagantes

Cartões amarelos: Francisco José, Raimundo Padeiro, João Moura, Francielton, Fernandinho e Joilson(S.CLARA); Wagner, Carlinhos e Bruno(ESC-MA).

SANTA CLARA: Chico; Joilson(Nonato), Elino, Francisco José e Raimundo Padeiro; Sérgio, João Moura, Francielton(Fernandinho), Bala(Vangelo), Josiel(Puruka) e Marcos Vinicius. Técnico: Doquinha

ESCOLINHA M.A: Adão; Dácio(João de Deus), Rani, Tonho e Chaguinha(Bruno); Wagner, Dumato(Luquinha) e Erick(Alexandro); Paulinho(Jhonatan), Carlinhos e Crew. Técnico: Marcone Billy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário