DETONOU: Com atuação perfeita, Rua do Fio faz 3 a 0 no Pé do Morro e avança na Copa Cidade; Jacaré terá novo teste contra Piçarra.


Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

No jogo que para muitos, o mais esperado da fase quartas de finais  da Copa Cidade, a Rua do Fio venceu por 3 a 0 com certa facilidade o rival Pé do do Morro e avançou às semifinais do torneio municipal. Jogo realizado durante a tarde do último domingo(9 de junho), no Nogueirão, que recebeu excelente público.

Os dois times atuaram completos. A RDF contou com os reforços Josimar, Rato, Tony Ramos e Washington, enquanto, o Pé do Morro teve a seu dispor o volante Lucas Passagem Franca, o atacante Jeferson de Oeiras e o lateral esquerdo Edvaldo de Valença do Piauí; não contou no entanto com seu principal trunfo, o meia atacante Jackson Robinho, que teve a escalação vedada pela comissão organizadora, mesmo tendo havido a tempo a reversão de categoria de profissional para amador. Robinho esteve a serviço do Flamengo-PI no começo do ano.

A atitude da coordenação do torneio irritou o treinador Raimundinho Milito e a toda comissão técnica do Morro. Milito aliás não estava a disposião no banco, já que cumpria suspensão por três jogos por ato indisciplinar no torneio. O auxiliar técnico Francisco Welton dirigiu o time à beira do gramado. Machucado, o atacante Ribamar ficou a disposição no banco de reservas e não entrou.

Foi jogo de um time só-- a Rua do Fio teve durante os 90 minutos o comando das ações, tanto que o goleiro Rato que retornava ao tim depois de longo período foi pouco exigido. Desarticulado, o Pé do Morro foi presa fácil para o rival. O Jacaré saiu vencedor na primeira etapa, graças aos gols de Washington e Cássio Jhonny, plcar parcial de 2 a 0.

No segundo tempo, novamente Cássio Jhonny voltou a marcar, aproveitando rebote do goleiro Marquinhos, decretando a vitória da Rua do Fio, que confirmou vaga na semifinal e fará novamente duelo contra a Piçarra. Será uma espécie de revanche, já que na fase classificatória, a Piçarra levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Jogo que teve arbitragem de Ozanan Lima,de São Pedro do Piauí com bandeiradas de Domingos, de Francinópolis e Adonias Oliviveira de Elesbão Veloso. Renda superior a R$ 2.000,00 para pouco mais de 700 pagantes.

Com o resultado, a Rua do Fio segue viva e em busca do título. O Pé do Morro está fora. Foi na verdade uma campanha frustrante do time de Raimundinho Milito, que venceu apenas um jogo no torneio, o clássico contra o Cirino na estreia, depois disso, o time colecionou tropeço e queda.

 
FICHA TÉCNICA

RUA DO FIO 3 X 0 PÉ DO MORRO

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- quartas de finais- jogo único

Data-dia-hora: 09 de junho 2019- domingo- 15h30

Local: Estádio Nogueirão, em Elesbão Veloso-PI

Gols: Cássio Jhony-2 e Washington

Renda-público: R$ 2.109,00 para 703 pagantes

Árbitro: Ozanan Lima, de São Pedro do Piauí

Assistentes: Adonias Oliveira da Silva-(Goia), de Elesbão Veloso-PI e Domingos, de Francinópolis-PI

Cartões amarelos: Hernandes, Tony Ramos e Josimar(RDF); Zinha, Gustavo e Bita(PDM)

RUA DO FIO: Rato; Beto(Chaguinha), Hernandes, Gilvan e Lucas Capetinha; Josimar(Mardônio), Taynan, Minó e Tony Ramos(Álvaro); Washington e Cássio Jhony(Jailson). Técnico:Willians Morais

PÉ DO MORRO: Marquinhos; Jailson, Eri Machado, Gustavo e Edvaldo; Zinha, Lucas Passagem Franca e Marcos Henrique; Juninho(Zé Capim Pubo), Jeferson(Bita) e Iure. Técnico: Francisco Welton.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu