SOBROU POLÊMICA: Em jogo confuso, Bairro de Fátima marca de pênalti aos 52 do 2ºT e despacha GM da Copa Cidade de Elesbão Veloso.

sábado, 15 de junho de 2019

SOBROU POLÊMICA: Em jogo confuso, Bairro de Fátima marca de pênalti aos 52 do 2ºT e despacha GM da Copa Cidade de Elesbão Veloso.


Por José Loiola Neto/Copa Cidade 2019

Pela fase quartas de finais da Copa Cidade de Elesbão Veloso, Bairo de Fátima e GM FC fizeram sábado passado(8 de junho), no Nogueirão jogo um tanto disputado e cercado por muita polêmica, dada a circunstância como foi decidida a partida-- com gol de pênalti, anotado por Keiton aos 52 minutos da etapa final. Importante lembrar que minutos antes, o meia Vieira já havia desperdiçado uma cobrança, defendida por Luis Felipe. Placar final de 3x2, classificando o BF para a semifinal contra o Moto Táxi.

Ainda que psicologicamente abalado, em razão de problemas extracampo envolvendo o presidente Elicarlos, o Carlinhos, o GM sempre empurrado por sua apaixonada torcida abriu o placar com Josiel. O Bairro de Fátima conseguiu o empate com Eduardo escorando de cabeça. A primeira etapa terminou com a igualdade de 1x1.

Na segunda etapa, pouco depois dos 20 minutos, aproveitando cochilo da zaga do GM, o BF virou com o atacante Ronielson. Depois desse gol o GM se lançou ao ataque, indo para  o tudo ou nada, e conseguiu o empate em cobrança de pênalti convertido por Karreis.

A virada do Bairro de Fátima aconteceu nos minutos finais, na casa dos descontos em cobrança de pênalti cometido por Danill e convertido por Keiton. No lance da jogada que culminou a penalidade máxima, o meia atacante Dika foi derrubado por um adversário, o assistente Adonias Oliveira, o Goia levantou, depois baixou a bandeira, a jogada prosseguiu, o árbitro Ozanan Lima marcou pênalti, gerando inúmeras reclamações por parte da comissão técnica do GM.

Após o apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica do BF comemoram bastante, indo ao encontro da sua torcida presente no Nogueirão. Por outro lado, o GM reclamou e deixou claro que iria recorrer junto a comissão organizadora, alegando ter sido visivelmente prejudicado pela arbitragem.

Um jogo com nervos a flor da pela e muita pressão, sobretudo por parte do Bairro de Fátima, que teve alguns de seus atletas inconformados com a marcação de pênalti a favor do GM cercaram o árbitro Ozanan, aparentemente tentando intimidá-lo. Ainda assim, nenhuma expulsão foi verificada.

O jogo acabou em campo, e continua fora dele, com muita confusão nos bastidores. O GM através do diretor Cláudio Sapinho entrou com documento, pedindo a reversão dos pontos. Não há ainda um desfecho para tamanha confusão.

Renda superior a R$ 1.800,00 para mais de 600 pagantes. O GM está fora da Copa Cidade. O Bairro de Fátima segue vivo e terá duelo contra o Moto Táxi no próximo final de semana.

 
FICHA TÉCNICA

BAIRRO DE FÁTIMA 3 X 2 GM FC

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- quartas de finais- jogo único

Data-dia-hora: 08 de junho 2019- sábado- 15h30

Local: Estádio Nogueirão, em Elesbão Veloso-PI

Gols: Eduardo, Ronielson e Keiton-pên(BDF); Josiel e Karreis-pên(GM-FC)

Renda-público: R$ 1.854,00 para 618 pagantes

Árbitro: Ozanan Lima, de São Pedro do Piauí

Assistentes: Adonias Oliveira da Silva-(Goia) e Lindomar Soares, ambos de Elesbão Veloso

Cartões amarelos: Lucas, Juninho, Karreis e Alcides(GM-FC); Kelton, Jajá, Gato Mestre, Washington Juba, Alnaldo Candeia e Keiton(BF).

BAIRRO DE FÁTIMA: Bugão; Robinho, Dilson(Ian), Keiton e Washington Juba; Kelton, Eduardo(Arnaldo Candeia), Vagner(Loko Loko) e Vieira; Ronielson e Jajá(Gato Mestre). Técnico: Naldinho Candeia

GM FC: Luis Felipe; Josean, Alcides, Jackson Kota e Danill; Felipe Fulepa, Saymon Bodin e Dika; Juninho(Mancha), Karreis e Lucas(Chacal). Técnico: Vando

Nenhum comentário:

Postar um comentário