Prestigiado, Marcone Alves, o Billy da Escolinha M.A recebe em Elesbão Veloso visita ilustre de consultor sueco Anders Pettersson.

Por José Loiola Neto- Destaques de Elesbão Veloso

Em visita a Elesbão Veloso semana passada, o consultor Anders Pettersson, brasileiro de origem sueca, residente atualmente em São Paulo. Ele veio conferir in loco o projeto Escolinha MA, tocado pelo professor Marcone Alves, o Billy, que de maneira incansável busca a qualificação e socialização de meninos desde 2010, quando retornou de São Paulo, onde permaneceu por quase 30 anos.

Pettersson, de 54 anos, considerado por Marcone embaixador da Escolinha MA é também presidente da Confederação Brasileira de Esportes na Neve. Na bagagem que trouxe na curta viagem ao Piauí, ele trouxe um brinde para Escolinha, o que deixou feliz os mais de 50 meninos que fazem parte do projeto.

Filho de pais suecos, tendo chegado ao Brasil em 1964, em plena época do regime militar, Pettersson nasceu no ano seguinte, é casado, tem dois filhos, em 1982, aos 17 anos foi a Suécia, onde permaneceu até 1991, lá concluiu estudos.

É um senhor do mundo, conhece grande parte da Europa, a trabalho e a lazer percorre muitos países.
O primeiro contato entre Marcone Alves e Petterson foi em 2015 durante um curso de futebol na capital paulista, de lá pra cá a amizade só cresceu, tanto que o consultor veio exclusivamente a Elesbão Veloso vê de perto o projeto, e a percepção segundo ele foi a melhor possível.
Ouvido pela TV Elesbão News Anders Petterson fala sobre a importância do esporte na vida dos jovens, além disso, comenta sobre a experiência de presidir a Confederação Brasileira de Esportes na Neve.

O anfitrião Marcone Alves, que juntamente com seus alunos recepcionou o amigo e parceiro ao Elesbão News disse se sentir gratificado e sem palavras para agradecer a generosidade de Pettersson a quem considera um irmão.






























































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu