Prefeito Ronaldo Barbosa em entrevista ao Elesbão News avisa: "não irei atrás de recursos para construção de mercado público".


Por José Loiola Neto

Após longos seis anos, finalmente a obra do novo abatedouro de Elesbão Veloso, localizado no bairro Novo Elesbão foi entregue, sendo que depois da fase de testes, que durou cerca de 45 dias aproximadamente, a partir de 5 de agosto, a abatedouro vem funcionando normalmente.

O novo abatedouro público de Elesbão Veloso, um anseio antigo da comunidade teve início em setembro de 2013 durante a gestão do ex-governador Wilson Martins e em pleno terceiro mandato do atual prefeito de Elesbão Veloso, o economista Ronaldo Barbosa. .

Sábado passado, dia 10 de agosto, na companhia do seu amigo e compadre Chico Pinto, que já acumulou a função de secretário junto a prefeitura, o prefeito realizou uma vistoria aos vários espaços do matadouro.

A equipe do Portal e TV Elesbão News acompanhou tudo e ouviu ao prefeito, que falou com exclusividade a abordou seus feitos administrativos a parir de 2001, data do primeiro mandato.

Na entrevista, Ronaldo Barbosa começou falando acerca da obra de construção do abatedouro, na sua concepção, parte dos serviços executados deixou a desejar, haja vista o fato de expor várias falhas na estrutura, principalmente na área de currais.

Por outro lado, Ronaldo Barbosa quando questionado sobre a construção de um novo mercado público, solicitado por alguns dos moradores de Elesbão Veloso, o gestor foi enfático ao dizer que não vê necessidade do mercado, por entender que o município carece de obras mais importante, por isso não irá atrás de recursos para o mercado público, um local segundo ele que serve para beneficiar pessoas particulares e isso não é função de um gestor.

Na conversa, Ronaldo também fala sobre a parceria com o governador Welligton Dias a quem irá cobrar em audiência sobre compromissos assumidos com o município ainda durante a campanha do ano passado.

Ex-secretário Chico Pinto assegura que Elesbão Veloso dispões de abatedouro moderno
Dono de frigoríficos em Elesbão Veloso, tendo sido secretário da prefeitura na gestão de Ronaldo Barbosa, o pecuarista Chico Pinto atendendo a convite acompanhou o prefeito Ronaldo Barbosa durante visita ao novo abatedouro de Elesbão Veloso, sábado passado.

Em contato com o Portal e TV Elesbão News, Chico Pinto, que possui farto conhecimento em relação a estrutura de frigoríficos e abatedouros falou sobre o novo sistema para abate de animais implantado no matadouro de Elesbão  Veloso, estando em pleno funcionamento, explicando que ao contrário do que era feito antes, quando os animais se submetiam ao sacrifício de marretadas, hoje o abate é feito por meio de um compressor de ar que integra um kit completo de insumos adquirido pela Prefeitura e que estão sendo úteis ao abatedouro.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parceria que deu certo, muito embora não beneficie a população da cidade.

    ResponderExcluir

Close Menu