Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 21 de agosto 2019



Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 21 de agosto 2019

>> 233 dias decorridos do ano, faltam 132 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 34ª Semana de 2019/// 62º dia do INVERNO.

>> Dia Nacional da Habitação

 
PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO- quarta-feira, 21/8
Sol com algumas nuvens. Não chove.
35ºmáx     19ºmin
Nascer do Sol 05:53
Pôr do Sol 17:49
Vento 13km/h
Umidade 19%

 
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/8

2014- Abertura dos festejos da comunidade Alta Vista, que celebra São Raimundo Nonato.

2014- Arcebispo Dom Jacinto Furtado chega a Elesbão Veloso para visita de 4 dias.

 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-21/8
Dona Noemia, moradora da Piçarra
Manoel de Jesus Ribeiro de Morais- 54 anos
Avelar Batista, ACS(1965-2015)
Neilma Ferreira-34 anos
Adonilson Pereira-4 anos
Paulyane Soares
Perpétua Santos Alves
Evandro Filho
Lívia Mendes-1 anos
Janayra Monteiro
Ana Cármen


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Fogo brutal de grandes proporções tomou conta de uma vasta área nas imediações do Prado Norberto Moura e margens da PI-224 imediações do Posto Lu, pondo em risco o estabelecimento e moradias do entorno ontem entre o final da manhã começo da tarde. É uma tônica, todos os anos, terrenos baldios e margens de estradas com vegetação seca ser tomada por fogo, muitos dos quais causados acidentalmente, visto que que se originam por conta de bitucas de cigarros. Moradores dos bairros Cirino, Capitão Mundoco e Piçarra viveram momento de tensão por conta das fortes chamas.

>> Na condição de professor da rede estadual, participei ontem durante todo o dia no Ceep Benedito Leal de um seminário, promovido pela Seduc-PI. Por cerca de seis horas e meia foi colocado em debate, os critérios formativos e avaliativos de professores e as práticas de ensino em sala de aula. Um evento à julgar proveitoso, onde oportunizou o acesso a informações da atual realidade da educação no Piauí, através do secretário Ellen Gera, e painéis trabalhados por representantes do Unibanco.

>> Assalto à mão armada ontem por volta das 20h na Avenida Sambaiba. Dois sujeitos em uma moto, um deles portando arma e utilizando uma touca sobre a cabeça anunciou assalto, subtraindo um celular que estava em poder de uma aposentada que mora naquela avenida. Após praticar o furto, os elementos tomaram rumo ignorado. Semana passada, em situação semelhantes, dois jovens moradores do Conjunto Eufrausino Moura tiveram seus celulares levados.

>> Faleceu na última segunda-feira à tarde, aos 82 anos, a aposentada Antônia Raimunda de Jesus, a Doca,moradora do bairro Santa Clara. Causas da morte desconhecidas. Sepultamento ocorrido ontem pela manhã no cemitério Sambaiba.

>> Com vistas as eleições do próximo ano, alguns nomes já se lançando pré-candidatos a vereador por Elesbão Veloso. Donzela, famosa pela realização de sua seresta no final do ano é um dos nomes, ela não nos informou sua filiação partidária, outro que deve pleitear um dos 9 assentos na CMEV é o lavrador Erisvaldo Machado da Silva, o "Nego Véi" pelo PT.

>> Ontem, dia 20 de agosto, se estivesse vivo, o autônomo Claiton Pereira da Silva, o "Major" ou "Homem da Rodoviária" teria completado 46 anos. Ele faleceu em fevereiro de 2017, em decorrência de uma queda, sendo que após o acidente deu entrada no HENM, depois foi encaminhado a Teresina, não resistindo aos ferimentos acabou falecendo.

>> Terceiro dia de pagamento do Bolsa Família, hoje está recebendo quem tem tem cartão com NIS final 3.

>> Estamos há um mês da abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu