Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 3 de setembro 2019

 
Motocicleta do Mariano Muniz foi localizada na localidade Tabuleiro Grande

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 3 de setembro 2019

>> 246 dias decorridos do ano, faltam 119 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 36ª Semana de 2019/// 75º dia do INVERNO.

>> Dia Nacional do Biólogo

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO- terça-feira, 3/9
Sol com algumas nuvens. Não chove.
36ºmáx   20ºmin
Nascer do Sol 05:47
Pôr do Sol 17:47
Vento 17km/h
Umidade 25%

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-3/9
Maria Juraci-43 anos
Dorval Pereira-46 anos
Toinha Soares Lopes-34 anos
Kassia Fernanda-30 anos
Misael Alves-30 anos
Vinicios Moura-22 anos
Isac de Moura-28 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
 

>> Hoje, pela manhã cedo, recebi o vídeo de um morador da Rua 3 de Outubro, na Piçarra. Anselmo reclama das autoridades com relação o que chamou de falta de respeito a farta poluição através de poeira, produzida por um enchedeira e pá escavadeira, que fazia retirada de barro próximo sua casa. Conta Anselmo que um filho de 1 ano de 7 meses foi prejudicado, a casa ficou suja e sua esposa teve que lavar novamente a roupa que foi para o varal durante a madrugada.

>> Altas temperaturas em Elesbão Veloso. Ontem, no meio da tarde fez 36 graus, a tendência com o passar dos dias é aumentar ainda mais o calor. A umidade do ar segue baixa.

>> Começando hoje a venda de ingressos para os shows na Spazzio dias 21 e 28 de setembro. Serão três lotes antecipados. Dentre as atrações que irão se apresentar destaques para Avine Vinny e Túlio Milionário.

>> Carlos Broca está anunciando a primeira Pega de Boi no limpo na localidade Pequizeiro para 28 de dezembro.

>> Foi sucesso absoluto, o evento promovido pelo pároco Miguel Junior no último domingo-- uma carreata propagando os festejos de Santa Teresinha, cuja abertura está prevista para 21 de setembro.

>> Encontraram ontem pela manhã no Tabuleiro Grande, zona rural de Elesbão Veloso, a motocicleta do Mariano Muniz, presidente do Chapada Sport, atual campeão em Francinópolis. A moto foi furtada durante a madrugada de sexta-feira na localidade Malhada Vermelha.

>> O pente-fino que o governo vem realizando nos últimos meses nos benefícios socais está pegando muita gente e já sobrou para beneficiários do BPC- Benefício de Prestação Continuada, que agora terão de recorrer e provar que de fato precisa do benefício. Em Elesbão Veloso tomamos conhecimento de três casos.

>> O escritório da Equatorial Energia ou Equatorial Cepisa em Elesbão Veloso está funcionando normalmente. É que chegou-se a comentar que que o local havia sido fechado e dispensado os funcionários, depois do processo de privatização da Eletrobras Piauí, ano passado.

>> A falta de água que afetou boa parte dos consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso foi em decorrência de um defeito no poço-2, foi o que informou no começo da tarde, o gerente do escritório local, Pinto Moura, que também é vereador no município.

>> No último domingo, foi celebrada missa em sufrágio da alma do jornalista Adão Sá em Valença ano passado. Adão Sá foi assassinado de maneira covarde em sua casa. O acusado ainda não foi a júri.

>> Um sessão tumultuada na Câmara Municipal de Valença, sexta-feira passada. A CMV é presidida por Nonatim Soares. Dois projetos de autoria do Executivo estão tramitando na Casa-- um que trata sobre o parcelamento em 60 vezes da dívida pública do município de Valença com o Sistema Previdenciário e o outro que solicita crédito adicional no orçamento, o que tem gerado muita polêmica entre os moradores do município.
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossa e horrivel mesmo e tanta poeira além disso tem queimadas todos os dias sem horário qualquer horário tocam fogo,a ir vem a fumaça que prejudica de mais principalmente para as crianças eu que tenho uma filha de 6 meses me bate uma agonia quando eu vejo isso acontecer prejudica de mais. Poderia existir pagamento de multa pra quem cometer isto,sem contar que o meio ambiente sofre de mais também.vamos ter mais respeito com o próximo vcs que comete esses atos

    ResponderExcluir

Close Menu