Atacante Washington agradece por amizades conquistadas no futebol, fala do problema de saúde da sua mãe e projeta bicampeonato da Copa Cidade de Elesbão Veloso pela Rua do Fio.

Atacante Washington em entrevista ao GIRA BOLA
Por José Loiola Neto/plantão esportivo

No último domingo(12/01/2020), o atacante Washington, 27 anos, bastante rodado e conhecido no meio futebolístico amador no Piauí esteve em Elesbão Veloso participando dos jogos da Solidariedade, no Clube Recreativo Elesbonense-CRE, numa iniciativa de amigos dele e em prol da sua mãe, que realiza tratamento contra um câncer de mama.

Com história vestindo a camisa da Rua do Fio no futebol elesbonense, tendo sido campeão da Copa Cidade de Elesbão Veloso em 2019, Washinton é uma espécie de 'cigano da bola' em que pese a juventude já rodou grande parte do Piauí.

Aliás, nessa entrevista ao GIRA BOLA o atacante comenta suas andanças em nome do futebol, diz que embora não seja um profissional leva muito a sério o que faz, no lado pessoal e familiar fala em relação o cenário desanimador em face ao problema de saúde que sua mãe enfrenta, mesmo assim, acredita e confia em Deus que tudo terminará bem.

Por outro lado, em termo de futebol, Washington projeta um 2020 com vitórias e traça planos com o Pinicada de Lagoa do Sítio na Copa Sertão 2019/2020 e considera ser palpável o bicampeonato da Rua do Fio na Copa Cidade de Elesbão Veloso. Abaixo os principais trechos da entrevista:

COMENTÁRIO SOBRE OS JOGOS DA SOLIDARIEDADE
- Recebo essa iniciativa com muito prazer, dizer do orgulho das amizades que fiz porque apesar de tudo isso aqui tem muitas amizades no meio, então graças a Deus o futebol me deu várias amizades. Hoje estou aqui para agradecer a essas amizades do pessoal da Rua do Fio que tiveram essa iniciativa. Eu particularmente não estava sabendo de nada, eles foram lá em casa na quarta-feira(8/1) e falaram desse evento, por tudo isso ficou feliz e muito grato pela Rua do Fio, Bairro de Fátima, Moto Táxi, Santa Clara... A todos os clubes de Elesbão Veloso, dizer que jogo aqui pela Rua do Fio, mas a rivalidade fica apenas dentro de campo e só tenho a agradecer por tudo.
Washington diz acreditar em bicampeonato da Rua do Fio em 2020
DRAMA FAMILIAR: MÃE LUTA CONTRA UM CÂNCER DE MAMA
- Todo mundo sabe que diante de uma doença é algo muito difícil, mas a gente conversando com vários amigos a gente tenta, porque é uma doença, o câncer de mama é muito silenciosa, então a gente tenta passar pra ela da melhor forma possível, eu tenho meus eventos para ir, apesar de muitas vezes eu estar lá só de corpo, mas com pensamento nela, mas psicologicamente graças a Deus ela está bem, já fez a primeira sessão(de quimioterapia) e está reagindo bem, agora é só Deus mesmo.

OTIMISMO DA FAMÍLIA
- Demais. A gente está otimista demais, com fé em Deus daqui para o final do ano teremos uma grande vitória.

FINALISTA EM PASSAGEM FRANCA
- Graças a Deus o futebol está me oferecendo essas coisas e sábado que vem(18/1) tem uma final em Passagem Franca. Espero continuar minha carreira, digo carreira como jogador amador, mas é uma carreira até porque eu levo isso muito a sério, todos os jogadores de futebol profissional levam as coisas a sério, assim como amador muitos levam e eu em especial levo a minha carreira sério e espero dá ainda muitos e muitos anos de contribuição ao futebol amador.

COPA SERTÃO PELO PINICADA DE LAGOA DO SÍTIO
- A Pinicada fez nessa último final de semana o último jogo pela fase de grupos, a gente ganhou por 2 a 1, eu não estive no jogo, mas alguns amigos meus de Aroazes estiveram lá e a gente venceu o jogo e agora vai começar as semifinais da sede, depois tem a final e quem sabe com fé em Deus a gente vai passar e enfrentar o campeão da sede de Elesbão Veloso, possivelmente fazer um primeiro ou segundo jogo aqui.

TÍTULO DA COPA SERTÃO PARA O PINICADA
- Ano passado a gente entrou apenas "como mais um time" e a gente foi vice-campeão, perdemos o título para o Piauí do Rosário(de Oeiras) e hoje somos uma referência, o Pinicada hoje não mais apenas um time, tanto que é um dos cotados ao título e a gente está lá firme na luta pelo título e com fé em Deus vamos conquistar o título.

PROJEÇÕES PARA 2020
- Espero que esse ano seja melhor, mas se ele for igual o que foi 2019 tá bom, ano passado conquistei muitas coisas principalmente aqui em Elesbão Veloso onde não tinha uma Copa Cidade, graças a Deus conquistei e para 2020 a gente está ai firme e iremos atrás do bicampeonato este ano.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu