Durante evento no Santa Clara, Agentes de Saúde e equipe que atua na UBS em Elesbão Veloso aborda prevenção do câncer de colo do útero e saúde mental

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Este mês de janeiro é marcado pela prevenção do câncer de colo do úterio e saúde mental. Nesse sentido, aconteceu durante a manhã desta quarta-feira(22/1) nas dependências do Colégio Raimundo Lopes, no Santa Clara, palestra que contou com a participação da comunidade e profissionais da saúde como médicos, técnica de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde-ACS integrados a Secretaria de Saúde do Município.

O evento foi uma iniciativa dos profissionais de saúde que atuam na área. Em conversa com o Elesbão News, a Agente de Saúde Marinete Nogueira enfatizou sobre a temática desenvolvida com a finalidade de envolver as comunidades de Fátima e Santa Clara, em especial o público femininino.

- Na oportunidade foi comentado sobre a prevenção ao câncer de colo de útero e a respeito da saúde mental, tivemos duas palestra falando sobre isso. Em todo evento, damos foco as cores, nesse mês como o foco de combate é câncer de útero e saúde mental, as cores escolhidas são branco e rôxo.

Essas iniciativas de ações voltadas ao combate e prevenção de doenças são desenvolvidas mensalmente por uma Unidade Básica de Saúde sediada em Elesbão Veloso, dessa maneira a UBS do Bairro de Fátima, que assiste também ao Santa Clara desenvolveu a primeira atividade desse ano. Nesse evento, a secretária Maria Augusta, a Tindu não compareceu em face a perda do seu tio Antônio Chaves.













Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu