GIRA BOLA: Resumo das notícias esportivas em Elesbão Veloso e as últimas do plantão permanente para esta sexta-feira, 3 de janeiro 2020

Ex-jogador Damião Ferreira(1971-2018)
Por José Loiola Neto/plantão esportivo

ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Nas próximas horas nos portais T4 e Elesbão News a repercussão do que foi quarto encontro dos veteranos de Elesbão Veloso, realizado há uma semana, no Nogueirão e CRE. Vamos disponibilizar o material agora por entender que poucas pessoas estavam voltadas para noticiário, dado as festividades de final de ano.

>> Estamos torcendo pela pronta recuperação do amigo Edvarzinho Simião. Coordenador geral do campeonato do Alto, ele sofreu um princípio de AVC nessa última quinta, em sua casa, na zona rural. No momento, Edvarzinho que também é ACS em Elesbão Veloso se encontra sob cuidados médicos em Teresina.

>> Com o limiar da Copa Cidade de Elesbão Veloso à vista fica a expectativa de as equipes participantes se mobilizem para a disputa de amistosos no Nogueirão, zona rural ou cidades próximas daqui.

>> Perguntado se estaria preparado para trabalhar na Copa Cidade, caso fosse convidado, o experiente árbitro Antônio Manoel da Silva, o "Coxa Linda", 75 anos, disse que quem já apitou perante multidões aqui e lá fora sempre estará pronto para desafios.

>> Hoje completa 27 anos da final do Campeonato Interbairros Sub-17 realizado no Campo da Lagoa de Fora(antigo Gaivota) e promovido por este escriba, o único com dois turnos realizados nesta cidade até hoje. Na final, a Rua do Fio sagrou-se campeã ao vencer por 3 a 1 a Sampdória.

>> A Rua do Fio, aliás, vem sendo a equipe "papa títulos" em Elesbão Veloso nos últimos meses. Ano passado, faturou o quarto título na Copa Cidade, e o tricampeonato no Alto, esteve perto de ficar com o bicampeonato na Copa Verão, não fosse, a falta de sorte, após o time impor 2x0 ante o Moto Táxi, mas cochilou, levou o empate e perdeu nos pênaltis.

>> Em tempo: ainda em dezembro passado, Bitta Isidório ou Bitta Sports declarou a equipe do Tanque FC campeão da sede de Elesbão Veloso na Copa Sertão, depois do impasse gerado pelo Fluminense de Valença, que desistiu do torneio. Ainda se cogitou uma disputa entre Piçarra e Pé do Morro para que o vencedor enfrentasse o Tanque FC numa decisão, o que não se confirmou.

>> Em tempo: Ontem, dia 2/1 completou dois anos da morte do ex-jogador Damião Ferreira. Bom armador, tendo vestido as camisas de Napoli e Grêmio, ambos da Várzea Alegre, Colorado, dentre outras equipes, ele faleceu aos 46 anos em decorrência de problemas relacionados ao uso excessivo de álcool.

>> O Confiança-PB que tem no seu grupo o elesbonense Natan Erik fará a sua estreia na 51ª Copa SP Juniores hoje à tarde, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara contra o Internacional de Porto Alegre. O jogo será exibido pelo Sportv, uma oportunidade para garotada nordestina mostrar talento. Estamos torcendo por você Nathan!!!

>> Acontece amanhã(4/1) em São João da Canabrava, o último jogo da fase de grupos/sedes da Copa Sertão 2019/2020, promovida por Bitta Sports. Jogam Pinicada/Lagoa do Sítio x Paraibinha/Picos, encerrando a primeira fase. No próximo final de semana, lembra Bitta Isidório serão disputados os confrontos decisivos valendo para a segunda etapa.

>> Nenhuma novidade até agora por parte da Rua do Fio, visando a próxima Copa Cidade, quando o Jacaré defenderá o título conquistado ano passado. Questionado pelo Gira Bola em relação a montagem do plantel, Zé do Parma, atual presidente do time disse que a meta principal da direção é trabalhar pela manutenção do atual elenco.


GIRANDO GERAL

>> STJD marca julgamento de ação do Londrina contra o Figueirense para o dia 9 de janeiro. Tribunal julgará a medida cautelar apresentada pelo clube paranaense, que tenta evitar rebaixamento

>> Coritiba tenta contratar o zagueiro Rhodolfo, ex-Flamengo. Atleta está sem clube após o fim do contrato com o Rubro-Negro

>> Arboleda, do São Paulo, presenteia mãe com carro: "Apesar das coisas ruins, sempre está me apoiando". Zagueiro está em férias no Equador e se reapresenta na próxima segunda

>> Bragantino contrata Matheus Jesus, do Corinthians, e fica perto de Luan Cândido, ex-Palmeiras

>> Cruzeiro marca logo no início e derrota o Trindade na estreia pela Copinha. Caio Rosa é o autor do gol da vitória da Raposa

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu