GIRA BOLA: Resumo das notícias esportivas em Elesbão Veloso e as últimas do plantão permanente para esta segunda-feira, 6 de janeiro 2020

Atacante Manassés reforçará Piçarra FC na Copa Cidade 2020

Por José Loiola Neto/plantão esportivo

ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Expectativa pela segunda reunião para tratar sobre a próxima Copa Cidade, em princípio, prevista para esta terça-feira(7/1).

>> Após acertar com o goleiro Jaquelan, nesse final de semana, a Piçarra fechou com o atacante Manassés, segundo reforço para a Copa Cidade.

>> Em conversa rápida com Joaquim Ferreira, o Manabu, diretor de futebol da Rua do Fio, ele confirmou que a RDF junto a vários times parceiros realizarão no próximo domingo(12/1) no Nogueirão um evento beneficente em prol da saúde da mãe do atacante Washington. Ela vem enfrentando problemas de saúde. Entrada apenas R$ 5,00. Sua presença é importante.

>> Copa Cidade sem Marcone Billy não é Copa Cidade. Pois bem. Sábado, o velho Billy, protagonista em todas as edições de 2014 para cá confirmou  a este repórter que já está montando um time para encarar o torneio e avisou: "no meu time não terá mercenários".

>> A coisa tá braba e fervendo no futebol elesbonense. À medida que se aproxima a Copa Cidade, os ânimos se acirram. Presidente de um clube cutucou seu maior rival dizendo que lá havia uma "laranja podre" e estavam chegando outras duas.

>> A bola já está rolando desde o dia 28 de dezembro passado no tradicional Campeonato do Tabuleiro Grande com decisão prevista para o começo de fevereiro.

>> Confiança-PB do elesbonense Nathan Erik entrou em campo hoje para cumprir seu segundo compromisso na fase de grupos da 51ª Copa SP Juniores e perdeu por 2x1 para o Capivariano, praticamente dando adeus ao torneio, muito embora ainda reste um jogo a fazer-- contra o Linense-SP.

>> Fiz referência nesse espaço ao árbitro "Coxa Linda" por duas duas vezes, semana passada, hoje quero fazer menção ao apitador francinopolitano João da Cruz, o 'Destemido', pois mostrou que não tem medo de cara feia e encara quem vier pela frente. No final do ano passado, no Campeonato do Alto, ele andou "gelando" quem o quis peitar de frente.

>> Outro árbitro local que merece referência é Carlos Alberto dos Santos, o Pelé. Afastado dos torneios em Elesbão Veloso, não sei porque cargas d´água, Pelé completou 31 anos de arbitragem em 18 de dezembro passado.

>> Boa a iniciativa do secretário Valmir Salgueiro ao trazer o curso de arbitragem para Elesbão Veloso ano passado, o que serviu para inserir novos nomes e renovar a safra. Nesse sentido chegaram para somar: André Dias, Jossean Dantas e Gabriel Oliveira. Eles trabalharam na último Copão Rural e deram conta do recado.


GIRANDO GERAL

>> Diego Maurício, ex-Fla fecha com o CSA

>> Valdívia desabafa, se vê injustiçado no Inter e promete postagens quando voltar a marcar

>> Jesualdo indica que alguns jogadores do Peixe vão sair após avaliação

>> Elenco do Palmeiras inicia pré-temporada com pacotão da base, ausências e trabalhos físicos

>> Bragantino tem conversa positiva em reunião para tentar contratar técnico Carlos Carvalhal

>> Inter supera jejum de mais de 20 anos, vence Napoli e recupera liderança

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu