Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 6 de janeiro 2020

Caprinos soltos no cemitério de Elesbão Veloso
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 6/1

1958- Nascia Durreis da Léo, o "Diaruana", pedreiro.

1978- Promotor Antônio de Miranda Bezerra assume a Comarca de Elesbão Veloso.


2013- Morria aos 58 anos, a professora Gracinha Bezerra, esposa do Zeca do Arlindo.


2018- Boatos eram espalhados nas redes sociais dando conta que o pedreiro Silvestre Rufino, sobrinho do vereador Edi Rufino morreu em acidente na BR-316.

- Três paraibanos se envolvem em acidente na BR-316, ficam feridos e dão entrada no HENM.

- Show com cantor Paulynho Paixão no CRE.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-6/1
Durreis da Leó, pedreiro(1958-2017)
Maria Reis, professora, atual secretária de educação em E.Veloso
Reis Ferreira, proprietária da Loja Elen Modas.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu por volta das 14h30 dessa segunda-feira(6/1) em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, o aposentado José Vicente Gomes, o "Zé Gazoza", 88 anos, morador da Rua Mozar Soares Cavalcante, bairro de Fátima. Viúvo há mais de 16 anos, ele deixa filhos, netos e bisnetos. Nascido na região de Picos, seu Zé Gazoza chegou por essas bandas quando ainda se denominava Coroatá. Corpo será sepultado nessa terça-feira pela manhã no Cemitério Sambaiba.

>> Por falar em cemitério Sambaiba, recebemos no final do ano passado de uma moradora do bairro Piçarra imagens bizarras de caprinos e ovinos passeando livremente entre as sepulturas e degustando capim. A mulher chamou a atenção das autoridades(leia-se setor competente da Prefeitura Municipal) tendo em vista ter mais zelo pelo local.

>> Circulou nas redes sociais ontem imagem de uma cadela doente perambulando pelas imediações do galpão da Getel, situado nas proximidades do açude da Rua do Fio. Importa lembrar que esses animais são reservatórios da leishmaniose visceral(calazar). Anos atrás, a cidade verificou óbitos para essa doença.

>> Não é para alardear nem tocar terror, mas é fato que há pessoas soro positivo para HIV(vírus transmissor da AIDS) em Elesbão Veloso. Outros problemas de saúde pública que carece atenção são os casos de hanseniase e tuberculose. Em todas as situações, ressalte-se, a rede pública de saúde oferece tratamento gratuitamente.

>> Acidente com moto noite passada, em trecho da rodovia estadual PI-224 altura do KM-3, proximidades da localidade Cirino e da entrada para as comunidades Jardina e Varjota deixa  condutor, morador do bairro Matias, ferido. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima e encaminhou ao HENM.

>> Dia de Santos Reis. Nossa lembrança remete a pessoas que já fizeram parte dessa festa linda e tradicional, outrora bastante famosa em Elesbão Veloso. Merecem destaques-- Dona Rosinha(do Reisado), Pedro Dandá, Hortêncio, Manoel Umbilina.

>> Haverá festa para Santos Reis em várias partes de Elesbão Veloso, quer seja na zona urbana ou rural. No interior, o vereador Edi Rufino promove evento em sua propriedade Tabuleiro Comprido com direito a procissão, missa e brincadeiras com caretas e burrinha.

>> Visando o ano letivo 2020, foram abertas hoje, o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino. As aulas deverão começar daqui a um mês.

>> Aproveito para deixar meus parabéns a colega professora Maria Reis, atual secretária municipal de educação, ex-companheira de jornada no Colégio Benedito Leal pela passagem do seu aniversário hoje, dia 6/1. Parabéns!!!

>> Em péssimas condições a passarela metálica localizada no local conhecido como Rocinha e que encurta distância entre os bairros de Fátima e Matadouro no caso de travessia para o Centro.

>> Melhorou consideravelmente o estado de saúde do ACS Edvarzinho Simião, que sofreu um AVC quinta-feira passada, em sua casa, na comunidade Alto, zona rural de Elesbão Veloso. Ainda internado no HUT, ele vem respondendo bem ao tratamento e é provável que nas próximas horas tenha alta médica.

>> Chuva moderada de curta duração no meio da tarde de hoje em Elesbão Veloso. O período chuvoso ainda não se caracterizou.

>> Após o recesso de final de ano, a Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso deu o primeiro plantão de 2020 nessa segunda-feira. Na quarta-feira, dia 8/1, o CRAS deverá principiar suas atividades.

>> Rendeu e deu muito o que falar a reportagem sobre a situação do jogador Pilô repercutida ontem a noite no Elesbão News.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu