Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 29 de janeiro 2020

Desde 2008: Terço dos Homens em Elesbão Veloso completa 12 anos neste 29/1
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 29/1

2008- Tinha início em Elesbão Veloso, o "Terço dos Homens", movimento da igreja católica.

2013- Morria vitimado por um infarto, o aposentado Benedito Pereira do Nascimento, o "seu Dito", morador da Rua do Fio.

2015- Morria aos 67 anos, vitima de acidente com moto na zona rural de Água Branca, o lavrador Santiago Oliveira da Silva, o Valdeci Grosso, morador do bairro Capitão Mundoco.

2018- Encontrado sem vida em sua casa no povoado Chapadinh, zona rural de Elesbão Veloso, o aposentado Sebastião Silva.

Aprovações em vestibulares

- Vinicius Gabriel Lopes Oliveira- MEDICINA- UFPI e UESPI

- Sanny Pinheiro- MEDICINA-UFMA


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 29/1
Rosa Sousa-31 anos
Andréa Absolon
Emerson Sousa Osternes-20 anos
Padre Miguel Junior
Barriga, filho do Carequinha- 50 anos
Francisco Vieira Gomes, o Barriga alcança 50 anos de vida neste 29/1. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Em casa, após ter ficado 48h desaparecido, o agricultor Francisco Gomes da Silva, o "Chico Leitoa", morador do bairro Novo Elesbão.

>> Ainda não se encontra normalizado o serviço de transporte de pacientes para Teresina, oferecido
pela Prefeitura de Elesbão Veloso.

>> Realizada dia passado, no fórum da cidade, audiência que tratou sobre a polêmica dos audios da secretária de saúde que circularam nas redes sociais no dia da eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Elesbão Veloso, em outrubro passado.

>> Deve estar disponível para servidores do estado, amanhã, a consulta ao contra-cheque on-line informativo sobre o salário referente a janeiro, o primeiro do ano.

>>Enquanto isso, os professores da rede estadual que já vivem a expectativa de retorno ao trabalho também querem saber como ficará o percentual referente ao piso a ser pago pelo governo. O reajuste proposto pelo MEC é 12,74%, mas o governador Wellington Dias já disse que não há possibilidade de conceder o aumento desejado pela categoria.

>> Por falar em Wellington Dias(PT) ciurculou ontem em grupos de Wattsapp um vídeo dando conta que o chefe do executivo estadual viajou de avião de Teresina a Jerumenha para inaugurar 100 metros de calçamento. Quem gravou o vídeo dizia se tratar de uma obra faraônica.

>> Primeiras chuvas já deixam em situação complicada trechos de estradas vicinais na zona rural de Elesbão Veloso, de onde vem muitas queixas de moradores.

>> Chuva boa no final da tarde de ontem em Elesbão Veloso. Mais uma para fazer aumentar o acúmulo pluviométrico. As precipitações verificadas nos últimas dias, no entanto, ainda não foram suficientes para superar a marca de anos anteriores para o mês de janeiro.

>> Já circulou nas redes sociais propagandas dando conta a etapa do circuito de vaquejada em Elesbão, no Parque Breno Bezerra, tendo coordenação geral de Arthur Paes Landim e Ulisses Barbosa.

>> Em breve edital para curso de licenciatura em Geografia por meio de seleção de nota obtida no ENEM. Serão oferecidas 40 vagas para o curso a ser desenvolvido na modalidad EaD/UFPI polo Elesbõ Veloso.

>> Estamos há exatos 5 meses(ou 150 dias) da tradicional festa de São Pedro ou Festa da Romana) na comunidade Baixa do Curral.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu