Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 21 de janeiro 2020

Piso dos professores: Governador WD diz que não há como pagar valor integral. 
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/1

1970- Juiz Arimar Melo Castelo Branco assumia a Comarca de Elesbão Veloso.

2007- Morria em Teresina, a aposentada Jerusa Nonata de Oliveira, a "Dona", tia da professora Doraci Cavalcante. Ela residia no bairro Bela Vista II, na capital. (n.09/12/1923)

2008- Estudante Manoel Neto, o "Manu" é vítima de atentado a bala, fato ocorrido em frente a sua residência, tendo como autor o aposentado "Antônio Grosso". Manu ficaria vários dias internado em um hospital em Teresina.

2015- Morria a aposentada Jovina Soares da Silva, irmã do vereador Edi Rufino.

2018- Sepultamento de corpo da funcionária do HENM Toinha Reis, no Povoado Santa Helena; ela morreu em decorrência de acidente com moto.

2019- Caminhão que transportava maquinário provoca transtorno a moradores de residências nas ruas do Fio e Santo Antônio e Coronel Antônio Teixeira, na Piçarra.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/1
Antonio Erisvaldo-34 anos
Ana Ribeiro- 40 anos
Bethania Maria-28 anos
Jose Dos Santos-30 anos
Nirce Almeida-45 anos
Maycon Rayan-24 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Governador Wellington Dias(PT) disse nesta última segunda-feira que concederá aumento a professores, porém inferior ao que que foi proposto pelo Governo Federal.

>> Nome do médico Artur Paes Landim ganha força para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Malta(PTB) nas eleições previstas para outubro próximo.

>> Famosa por suas serestas no final de ano, Donzela confirma pré-candidatura a vereadora nas eleições pelo PSB. Domingo, durante um evento na cidade junto ao irmão Luis Dengoso ela posou em foto ao lado de Antônio da Dona Ernesta, que também milita no partido.

>> Clientes da Equatorial em Elesbão Veloso insatisfeitos, mediante o fato de não mais poder acumular dois talões sob pena de ter suspenso serviço de distribuição de energia elétrica.

>> Com a presença da secretária Maria Augusta Macedo, a Tindu, a Secretaria de Saúde realizará evento amanhã pela manhã, na Escola Raimundo Lopes, no Santa Clara.
>> Conforme previsto, o Instituto Infantil Reino Encantado-IIRE principiou ano letivo nesta terça-feira.

>> Contas de água referente a janeiro começaram a chegar aos consumidores nesta terça. Os valores, em alguns casos chama a atenção. E olha que já estamos vivendo o que chamamos "período das primeiras águas"

>> De parabéns, o empresário Francimar por ampliar o seu Armazém Magazine, na Rua 13 de Maio, fato verificado ainda no final do ano passado.

>> Em tempo: Depois de várias décadas, acredita-se que por conta do falecimento do empresário Gonzaga Moura, o "Prêu", o Comercial Moura LTDA encerrou seus negócios e baixou os portões em Elesbão Veloso. Trata-se de um empreendimento que fez sucesso e história na cidade; primeiro com seu Nenoso Moura, depois com o amigo Prêu.

>> Prosseguiu hoje, o pagamento do Bolsa Família com crédito liberado para quem tem cartão com NIS final 2. O programa atende a cerca de duas mil famílias em Elesbão Veloso.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu