![]() |
Cruzeirão Pochá tomando banho de sol em frente ao HENM |
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 31/1
1955- Realizada a primeira sessão na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, no prédio onde já funcionou a Prefeitura de Elesbão Veloso, na Rua 13 de Maio.
1955- Benoni Portela toma posse como primeiro prefeito de Elesbão Veloso.
1983- Morria aos 69 anos em Brasilia, o sanfanoneiro elesbonense José Manoel Araújo, o Zé Dodô.
2002- Estudantes da turma de Letras Português 7ª período Regime Especial Uespi Núcleo Elesbão Veloso realizava o I Carnaletras no Cabana Club.
2013- Morria aos 85 anos, o ex-borracheiro e mecânico José Rodrigues Sobrinho, o "Zé de Branca".
2015- Morria aos 95 anos dona Dolores Moura, ex-membro do Apostolado da Oração.
2018- Morria aos 83 anos em Teresina, a aposentada Eliete Soares da Silva, a "Eliete do Major do Lídio".
2019- Falecia aos 88 anos, o aposentado Caboquinho Veras.
----------------------
01 FEVEREIRO
2002- Iniciada obra de construção do templo das Testemunhas de Jeová em Elesbão Veloso.
2002- Domingos Alves Ferreira era reempossado presidente da CDL local.
2013- Morria aos 64 anos, o sanfoneiro e motorista da PMEV Franquimar Sousa.
2015- Padre Miguel Junior assumia a Paróquia de Santa Teresinha, permanecendo até os dias atuais.
2019- Abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Elesbão Veloso.
-------------------
02 FEVEREIRO
1938- Nascia dona Maria Da Luz, ex-catequista em Elesbão Veloso.
2013- Morria em acidente de trânsito em Teresina o advogado André Celestino. (n.20/05/1989)
2018- Abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal.
- Reunião na Câmara tratava sobre segurança na cidade
- Durante sessão na Câmara, vereador Tácio Lopes denunciava descado no HENM
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 31/1
Joãzinho Emiliana, empresário- 48 anos
Elizângela Lopes- 33 anos
Bruna Leandra Aristides-24 anos
Marinete Nogueira, ACS e professora- 56 anos
Mallenah Soares- 22 anos
Myllena Soares-22 anos
Alissandra Alves-22 anos
Evaldo Carlos-42 anos
Vanessa Andrade-20 anos
Lucas Leal Coelho-32 anos
Iure Anderson-31 anos
![]() |
Professora Liracilda Leite de Carvalho estaria completando idade nova neste 31/1. Ela faleceu em 2019 |
Francisca Pereira-48 anos
Adjane Soares- 46 anos
DOMINGO, 2 DE FEVEREIRO DE 2020
Claudio Silva-40 anos
Dr Hugo Bastos-52 anos
Maria Moura
Jeanny Kariny
Neto Alves-48 anos
Anselmo Bezerra-39 anos
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Bom saber que depois de 10 meses sem ver a luz do sol, ocupando um dos leitos do Hospital Norberto Moura em face a uma enfermidade que vem sendo tratada, finalmente convenceram o pedinte "Cruzeirão Pochá" a tomar um banho de sol, foi na última quarta-feira pela manhã, em frente ao hospital.
>> Aliás que em conversa com nossa reportagem, terça-feira passada, após repercutimos uma matéria sobre o pedinte, a assistente social do município Ivanildes Santos informou que todo o processo que trata da documentação dele vem sendo tratada desde o ano passado. Ele inclusive tem registro de nascimento. Outros documentos estão sendo providenciados. Trataremos mais sobre o assunto em matéria que estará aqui no Elesbão News nos próximos dias. Mas de pronto, parabéns a assistente social e sua equipe por viabilizar os documentos para este senhor, conhecido demais e que criou vínculos com a cidade.
>> Último dia do primeiro mês do ano; meteorologia prevê chuva de curta duração ao longo dessa sexta-feira.
>> Faleceu dia passado, aos 93 anos, o aposentado José Elesbão da Costa, o "Cazuza", 93 anos, pai do professor Natan Pereira da Costa, a esposa dele-- dona Francisca Pereira da Silva faleceu há quase um ano atrás.
>> Estado começa a pagar hoje o salário referente a janeiro para servidores públicos; primeiro recebe quem ganha atá R$ 1.200,00.
>> Festa de despedida de férias no Cabana Club nesta sexta-feira com animação de Farra do Doidin e Biu do Piseiro.
>> Passada esta festa de despedida de férias, mais uma com a marca de Cícero do Cabana, as atenções se voltam para a festa de Sábado de Aleluia.
>> Hoje, se estivesse viva a professora Liracilda Leite de Carvalho, uma das irmãs do dileto amigo, saudoso Juraci Leite de Carvalho(falecido em outubro de 2017) estaria completando idade nova. Ela faleceu ano passado.
>> Confirmado para 12 de fevereiro, o início das aulas nas escolas vinculadas a rede municipal.
>> Câmara Municipal retoma atividades, na verdade, principia os trabalhos legislativos daqui uma semana-- dia 7 de fevereiro.
>> Ex-pároco de Elesbão Veloso, atualmente servindo a igreja católica em Demerval Lobão, Padre Wanderley Morais passará a celebrar na Matriz de Valença do Piauí a partir do dia 21 de fevereiro.
>> Comerciante João Lopes, o "Aroaz", dono de uma frutaria no centro da cidade garante estar há um ano esperando que a Equatorial Energia faça a ligação de luz elétrica para sua nova casa, localizada na Rua Piauí, próximo a Spazzio Shows.
>> Por falar em frutaria, um desses estabelecimentos, situados na Praça Santídio de Castro Barbosa, próximo ao açougue foi alvo de arrombamentos 5 vezes nos últimos meses.
>> Tem circo na cidade. O Super Circus ergueu sua lona e ocupa um terreno localizado nas proximidades do da pousada Paraíso, a estreia da série de espetáculos acontece nesta sexta-feira.
0 Comentários