7 a 1 FORA O BAILE: Washington marca 4 vezes e conduz Rua do Fio em goleada sobre o Santa Clara na abertura da Copa Cidade de Elesbão Veloso.

Por José Loiola Neto/Esportes Gira Bola

No jogo inaugural da Copa Cidade de ElesbãO Veloso 2020, válido pelo grupo-A, sábado(08/02/2020), no Nogueirão, conduzida pelo atacante Washington(melhor em campo) autor de 4 gols que já lhe credencia a artilharia isolada, a atual campeã do torneio, a Rua do Fio goleou por 7 a 1 o Santa Clara e somou os primeiros pontos na competição. Ano passado, as duas equipes fizeram jogo pela fase classificatória, e a Rua do Fio levou a melhor,  ganhando por 4 a 2.

A vitória foi consolidada logo no primeiro tempo e começou a 40 segundos de jogo numa infelicidade do zagueiro Marcelo que de cabeça jogou contra as redes do goleiro Jayno, o segundo gol veio logo em seguida por intermédio de Joãozinho, Washington marcou seus dois primeiros gols na primeira etapa, um deles de cabeça, deixando outros dois na segunda parte, sendo um cobrando pênalti; de pênalti foi o de honra do Santa Clara- Marcelo, aquele do gol contra no começo do jogo converteu a cobrança, mas Jailson, que saíra do banco fechou a conta marcando o sétimo do jacaré.

A Rua do Fio que manteve a base do time em matéria de atletas de outras praças, mantendo no elenco nomes como Rato, Washington, Joãozinho e Josimar, promoveu a estreia do zagueiro Ailton de Água Branca, uma das caras novas do time para o torneio foi absoluta e amplamente superior, não tendo dificuldades para construir o resultado.  A RDF jogou desfalcada de Hernandes e Lucas Capetinha, ambos em São Paulo. Por outro lado promoveu as estreias de Danill(ex-GM), Reis e Gutem(ex-Piçarra).

Quanto ao Santa Clara, nessa partida, o gol sofrido logo cedo-- anotado contra, talvez tenha atrapalhado tudo que a equipe projetava em termo tático. Seguramente, o Santinha tem um time melhor que o ano passado e poderá colher melhores resultados lá na frente. O time de Fernando Doquinha trouxe de outras praças e promoveu as estreias de Jayno Douglas, Marcelo, Gabriel e Juninho.

Partida com arbitragem de Antônio Francisco que teve Ozanan Lima e Chagas Meneses como assistentes. Renda superior a R$ 1.300,00 com pouco mais de 450 pagantes. Próximos jogos: a Rua do Fio encara a Escolinha MA dia 1º de Março, enquanto o Santa Clara tenta reabilitação diante do Pé do Morro, dia 7 de Março.


















FICHA TÉCNICA

RUA DO FIO 7 X 1 SANTA CLARA

Motivo: Copa Cidade de 2020- Grupo A

Local: Estádio Nogueirão, em Elesbão Veloso-PI

Data-dia-hora:  08 de Fevereiro, sábado, 15h45.

Árbitro: Antônio Francisdo(Novo Oriente-PI)

Assistentes: Chagas Meneses(Novo Oriente-PI) e Ozanan Lima(São Pedro do Piauí).

Gols: Marcelo(contra), Washington-4, sendo um de cabeça e outro de pênalti, Joãozinho e Jailson(RUA DO FIO); Marcelo, de pênalti(SANTA CLARA). 

Cartões amarelos: Gilvan e Danill(RDF); Diego(S.CLARA)

Renda/público: R$ 1.365,00 para 455 pagantes.

RUA DO FIO: Rato; Danill(Mancha), Gilvan(Loko Loko), Ailton e Gutem; Josimar, Joãozinho, Reis(Jailson) e Taynan; Cássio Jhonny(Léo Monteiro) e Washington(Zé Wilson). Técnico: Willians Morais.

SANTA CLARA: Jayno; Raimundo Padeiro(Álvaro), Marcelo, Diego e Francisco José; Raimundo(João Alves), Lailian(Gugu) e Gabriel(David); Lucas(Saymon Bodin), Edvaldo e Juninho. Técnico: Fernando Doquinha. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu