Elesbão Veloso: Copa Cidade começa neste final de semana; campeã Rua do Fio mede força com Santa Clara

Por José Loiola Neto/Plantão esportivo

Uma das mais importantes competições amadoras na região Vale do Sambito na atualidade, a Copa Cidade de Elesbão Veloso dará o pontapé inicial nesse final de semana. A edição desse ano contará com a participação de 12 equipes divididas em dois grupos de 6 agremiações, passando 4 para a fase posterior.

O torneio promovido pela Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, através do seu departamento de esportes chama a atenção, sobretudo pelo investimento feito pelas equipes, que por meio da contratação de jogadores paga quantias consideráveis.

Outro fator interessante, talvez o principal, a presença de torcedores nas arquibancadas do bom e velho Nogueirão. Ano passado, tivemos média superior a 600 pagantes por partida. A decisão entre Rua do Fio, atual campeã e Moto Táxi, disputada em 6 de Julho registrou um público superior a 1.300 pagantes.

Jogadores das mais diferentes partes do Piauí desfilam futebol em Elesbão Veloso, uma cidade de pessoas apaixonadas por esse esporte, tanto que difícil constatar essa  paixão com tanta ardência nas cidades próximas.

A premiarão destinada para o campeão também é maior, quando comparada a paga por cidades vizinhas em seus torneios locais. Quanto ao valor do ingresso para cada partida, a irrisória e simbólica quantia de R$ 3,00.

A primeira rodada da Copa Cidade de Elesbão Veloso programa os jogos Rua do Fio x Santa Clara, sábado, dia 8 de Fevereiro, às 15h45, no domingo(9/2) no mesmo horádio tem Moto Táxi x Trintões.






Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu