Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 20 de fevereiro 2020


Jovem Nágilla Lima Verde é filha de Flávio Cavalcante e neta da dona Fanca Lima Verde. 
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 2 dias para o sorteio da promoção Fim de Ano Premiado Santa Lúcia/// 128 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 85 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 51 dias para festa de Sábado de Aleluia///315 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 316 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 25mm- Chances: 71%

Temperatura- 21°   31°

Vento- 8km/h

Umidade- 56%   96%

Sol- Nascer do sol 05:54h   Pôr do sol18:10h

Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 20/2

1986- Morria aos 70 anos, dona Maria José de Ribamar, avó deste professor e radialista; era mãe do meu genitor, o sapateiro Francisco Bezerra Araújo(Chico Bezerra).


2014- Lavrador Emanuel de Jesus, o "Nhu-Nhu" comete suicídio, aos 37 anos.


2017- Prefeito de Elesbão Veloso Ronaldo Barbosa deixa o PTB e filia-se ao PP.

2018- Professor Jozivan Silva assume coordenação do CRAS.

- Ao empinar pneu de uma motocicleta, um rapaz e um adolescente colidem contra carro de Welson Flanik, estacionado em frente sua loja-- VIP Cell, na Rua da Usina.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 20/2

Maria Diulina(1936-2019)

Lalyanny Lima- 31 anos

Luana Maria Barreto- 26 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Segue internado em Teresina, com quadro de saúde que inspira sérios cuidados, homem morador do bairro Capitão Mundoco. Conforme a Polícia no final da tarde da última terça-feira(18/2), o popular "Guta" foi esfaqueado em sua residência por um jovem identificado como Flávio, morador de Francinópolis. Acusado foi preso na área rural de Elesbão Veloso(próximo a localidade Campos margens da rodovia estadual PI-224) horas após praticar o ato e confirmou que a confusão foi por causa de drogas.

>> O furto da motocicleta do jovem Ezequiel Neres, na última segunda-feira(17/2), levada de frente a casa da sua namorada, no Capitão Mundoco ainda é mistério, quanto ao autor. O veículo foi recuperado pela policia, e estava em um matagal próximo a ponte sobre o riacho Coroatá, na Avenida Capitão Mundoco.

>> Ainda há doses da vacina contra sarampo na sala de vacinação na Sala de Vacinação do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM. Aberta no dia 10 de Fevereiro, a campanha que visa imunizar pessoas com idade entre 5 e 19 anos se estenderá até 13 de Março.

>> Normalizado o serviço de transporte de pacientes para Teresina ofertado pela Secretaria de Saúde.

>> A reunião promovida pela Secretaria de Cultura, que tem a frente Layanne Patrícia, realizada no começo dessa semana na sede do CRAS contou com a presença da PM, na oportunidade representada pelo Capitão Santos, comandante da PM na grande região Vale do Sambito.

>> Parabéns para a jovem NÁGILLA FERRAZ LIMA VERDE, filha do elesbonense Flávio Lima Verde e neta da dona Fanca Lima Verde e do saudoso Mozar Cavalcante, aprovada para Medicina na UNIFTC, irá cursar em Salvador-BA.

>> Rua 1º de Outubro, que faz cruzamento com a Avenida João XXIII, situada nas imediações da Panificadora Sucesso Centro deverá receber calçamento nos próximos dias. Durante o ano passado, se cogitou a possibilidade de a Prefeitura de Elesbão Veloso construir um espaço para feirantes naquela cercania.

>> Daqui a um mês, considerando o prazo estipulado pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, deve ser dada a ordem de serviço para implementação de calçamento na Rua Raimundo Lopes, na Piçarra.

>> Conselho Tutelar estende às escolas públicas em Elesbão Veloso informações sobre segurança de crianças e adolescentes no Carnaval.

>> Chuva forte no povoado Chapadinha, zona rural de Elesbão Veloso no começo dessa semana serviu para abastecer reservatórios.

>> Blitz educativa no começo dessa semana mudou comportamento de motoqueiros, agora mais atentos quanto o uso do capacete.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu